procuro software que veja o trafego de uma LAN a partir de um cliente

mas eu sei distinguir uma classe A de uma C...

só que o tafinho disse que na rede interna tenho uma rede de classe A e isso é que me deixou confuso... pq os IP's sao os da gama de IP's privados de classe C , 192.168.2.xxx....

a minha duvida fica no que é que o tafinho quiz dizer com isso de na rede interna tou numa de classe A.

:|
 
KaLhaU disse:
mas eu sei distinguir uma classe A de uma C...

só que o tafinho disse que na rede interna tenho uma rede de classe A e isso é que me deixou confuso... pq os IP's sao os da gama de IP's privados de classe C , 192.168.2.xxx....

a minha duvida fica no que é que o tafinho quiz dizer com isso de na rede interna tou numa de classe A.

:|

O problema é que se o teu broadcast address é 239.255.255.250, então a tua rede interna é algo parecido com 19X.168.2.0XX e não 192.168.2.xxx.

Não é aquele valor exacto, mas não me apetece estar a fazer contas...
 
eu percebi...

mas... tenho mais do que certeza absoluta que é 192.168.2.xxx

por isso é que é de extranhar e perguntar.........

mas antes de perguntar fui ao amigo google.... e nao percebi bem o que andei a ler por isso vim perguntar aqui.... é que o que andei a ler é que é um endereço que o windows faz broadcasts.....

ou seja... com esta explicaçao fiquei sem perceber nada e aqui tou eu agora.... lol
 
Porra que isto controla mesmo tudinho.. Pena que não seja mais eficaz em termos de consumos mesmo, mas porra.. Isto é uma ferramenta mesmo pró controle....
 
KaLhaU disse:
aulas...... cadeiras do primeiro ano sem interesse.... mas que sao necessarias :\
Espero que não te estejas a referir às matemáticas....
Podes não vir a aplicar o conhecimento directamente, mas desenvolve e de que maneira o teu raciocinio abstracto.
 
Vine.... potente né? :)

awake.... por isso é keu acabei a frase.... " mas sao necessarias"... até a nivel de cultura geral a matematica é necessaria... tenho feito umas coisas de design... e passo a vida a falar de matematica... desde vectores passando por geometria.. e outro monte de coisas =)

mas kuando disse k sao sem interesse... é que uma pessoa sai da escola secundaria feito puto cheio da pica... e chega ao ensino superior pa um curso de engenharia informatica ah espera de enfiar a cabeça em tudo o que é informatica.... e apanha-se com electronica 1 e 2... matematica 1 e 2... algebra... ingles tecnico ( k é ekivalente ao ingles do 7º ano provavelmente...) e outras cadeiras sem interesse.... o k kusta fazer por falta de interesse.... só a partir do 3º ano é k isto ganha interesse..... só k... ainda tou no 2º, com cadeiras pendentes do 1º.. lol
 
tafinho.... aki está um printscreen do ipconfig...

print.jpg


e aqui está o printscreen do software que falei que mostra o trafego..... em especial o tal broadcast para o 239.255.255.250


print2.JPG



o meu IP da netcabo.... é um 213.xxx.xxx.xxx....

nao se enquadra aquele 239... por isso perguntei.... :)
 
KaLhaU disse:
e aqui está o printscreen do software que falei que mostra o trafego..... em especial o tal broadcast para o 239.255.255.250

nao se enquadra aquele 239... por isso perguntei.... :)


Ahhh, isso.... já percebi... esquece, tenho sempre que me lembrar que há as normas standart e as normas da M$...

Tens sim um classe C, não te preocupes.
 
ahh.... entao foste falar precisamente do keu disse no inicio... entao este broadcast é mesmo feito pelo windows... right?

já agora sabes para que é que isto serve?


o kazuza disse isto....
<i>
Antes de mais: não consegues monitorar a rede a partir dum cliente sem equipamento com SNMP e respectivo software.</i>


este software faz isto... será que usa esse protocolol?... que por acaso nao sei o que é....

é que faz o pretendido
 
Software de monitorização de Tráfego

Ora acho que ainda não foi coberto o Opensource neste post:

Podes sempre arranjar forma de ligares o teu PC "Sniffer" a um Hub que esteja em algum local "Central" por onde passem os dados todos ou então podes enfiar tu um Hub no meio da rede e usas o ntop ou o iptraf para veres o que passa.
No caso de alguém dizer que o ntop só dá em unix existe uma versão free que é distribuida pela Openxtra em www.openxtra.com.

Espero ter ajudado.
 
sniffing da rede

Partindo do suposto que o vosso router tem um switch(ou hub) integrado, a solução é simples...(1) Se queres ver o trafego de toda a rede interna, nao precisas de mais nada, basta colocar a NIC de um dos PCs da rede interna em modo promiscuo. (2) Se queres ver o trafego entre o router e o modem, metes um HUB entre os dois, conectas a nic do pc em uma das portas do hub e mete-a em modo promiscuo.

podes usar o ethereal para isto: http://www.ethereal.com
 
Back
Topo