1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

procuro tutorial wxwidgets

Discussão em 'Programação' iniciada por wrproject, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 2139)

1. wrproject

wrproject Power Member

boas pessoal, estou a procura de um tutorial de wxwidgets, alguem conhece algum?
    fico a espera, cumps.

2. wrproject

wrproject Power Member

xii varios tutoriais, mas por onde devo comecar? e que no site estao muitos tutoriais.

3. sapropel

sapropel Power Member

começa pelo "getting started" :p
    faz o "'hello world' in wxwidgets" e progride a partir daí.

4. wrproject

wrproject Power Member

ja instalei o wxwidgets, mas aparece o seguinte erro no wx/wx.h:no such file on directory.
    o que que eu faco?

Última edição: 10 de Setembro de 2007
  5. Mr_Miguel

Mr_Miguel Power Member

Se estiveres a usar o Dev-C++, penso que és obrigado a criar um novo projecto wxWidgets para que ele não se queixe desse erro. Pelo menos comigo é o caso, e eu uso o wxDev-C++. É estúpido, mas é verdade.

Se não estiveres a usar o Dev-C++... Bem... Ignora este post ;)

6. wrproject

wrproject Power Member

7. Mr_Miguel

Mr_Miguel Power Member

Verifica se tens estes includes (Tools » Compiler Options » Directories » C++ Includes).

8. wrproject

wrproject Power Member

eu saquei esta pasta do site www.wxwidgets.org

e dentro desta pasta estao estes ficheiros:

eu estou a usar o MICROSOFT VISUAL STUDIO 6.0, a minha duvida é: onde coloco estes ficheiros para que possam ser reconhecidos pelo compilador?

9. Mr_Miguel

Mr_Miguel Power Member

Andei a fazer alguma pesquisa, e encontrei isto: http://horstmann.com/bigcpp/help/vc6/index.html

Navega até à secção que diz Compiling wxWindows Programs in Microsoft Windows. As instruções assumem que tens um directório chamado C:\wxWindows-2.4.2, mas obviamente terás que substituí-lo pelo directório para onde extraíste a tua versão do wxWidgets (que, de acordo com as tuas imagens, é C:\Documents and Settings\PC\Ambiente de Trabalho\wxMSW-2.8.5\wxMSW-2.8.5; aconselho-te a mudares para C:\wxMSW-2.8.5, mas deixo isso ao teu critério). Espero que ajudem.

10. wrproject

wrproject Power Member

nao resultou, sera k ninguem podia ensinar-me como por isso a funcionar no visual studio?

11. wrproject

wrproject Power Member

como posso instalar wxwidgets?

ola pessoal, estou a usar microsoft visual studio 6.0
    eu gostaria de saber como faco para que o M$ VS6.0 reconheca as libs do wxwidgets 2.8.5.
    aperece sempre um erro "cannot open or include file wx/setup.h".
    se alguem puder ajudar-me agradeco.
    cumps.

Partilhar esta Página