1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procuro um mac mini

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por microft, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 4110)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. microft

microft Power Member

Boas, quero começar no mundo dos Macs. Isto porque um Mac mini me parece a melhor alternativa para o que eu quero:
    - Media center
    - Correr algum serviço (ocasionalmnte)
    - Web & Mail
    - Ligação ao iPod

Para tal, ando a procura de um Mac mini. No entanto acho que os novos (com processador intel) são demasiado para o que quero.

Portanto o que venho aqui perguntar é:
    1 - Acham que um Mac Mini G4 serve para o que eu quero?
    2 - Ninguem tem um para vender? (de preferência na zona Norte)

Cpts,
    microft

2. Viriat0

Viriat0 Power Member

hi

Vai ao El corte ingles eles estão a fazer uma promoção qualquer de levar para casa x dias...

cumps

3. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Acho que já não se vende Mac Mini com processador G4! Só Core-Duo!

Depois, as versões actuais com "Core-Duo" vêm com o "Apple Remote" incluído, e com o respectivo "Front Row" (media center da Apple) instalado! Acho que para o que queres o Core-Duo é o ideal!

***********offtopic*******

Última edição pelo moderador: 11 de Abril de 2007
  4. Febbra

Febbra Power Member

***********offtopic*********
    Mas como ele só quer aquelas funçoes acho que chega .. nao achas strikereg?

Última edição pelo moderador: 11 de Abril de 2007
  5. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Febra... e não te esqueças do formato e do seu destino... é um pc para por na sala... por isso uma caixa de 10€ made in china não funciona... nem uma fonte made in china pelo barulho...etc... you get my drift...

Quando comparas computadores tens que ver tudo o que é o computador e não só o preço e performance componente a componente... apesar de ser um trabalho válido..claro... já agora qual foi a nota ;)?

6. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Meus caros,

Limitem-se a responder apenas às dúvidas levantadas pelo microft sff. As perguntas do user são claras.

De discussões "mine is bigger than yours" está esta zona farta.

Se deixasse os posts como foram colocados, iriamos ter outra vez uma bola de neve.

PT

7. Febbra

Febbra Power Member

Sim eu sei que quando se compara é tudo, mas eu fiquei com essa ideia porque os MAC's sao caros e acho q todos sabemos disso e nao tem tanta performance, por isso eq só falei do que sabia...
    tive 14 de 0 a 20. Lol

8. Febbra

Febbra Power Member

9. microft

microft Power Member

A minha razão para querer um Mac são bastante simples:

- Preciso de um desktop novo.
    - Quero ter um SO userfriendly com itunnes (e dou preferencia a qq coisa unix based)
    - Não gosto de usar windows!

A razão para ser andar a procura de um Mac Mini G4 (usado) é que espero que estejam mais baratos e porque gostava de ter um processador Risc :-)

10. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Em contrapartida não tens o "Frontrow" e o "Apple Remote", embora esse G4 possa ser na minha opinião uma boa aposta (enquanto não cortarem o suporte ao G4 caso queiras estar sempre actualizado)!

11. microft

microft Power Member

O FrontRow e o Remote são uns bons incentivos para comprar o novo Mac Mini. No entanto acho que consigo fazer tudo o que quero com apenas um teclado sem fios, ou um portatil com acesso remoto.

Não acho que a Apple deixe o suporte para G4 tão cedo.

Outra questão que me ocorreu nos ultimos minutos é:
    E em termos de barulho e aquecimento?
    O Mac Mini intel aquece muito?
    Faz muito barulho? (ventoinhas?)

12. Peidina

Peidina Banido

Não aquece.
    Não se ouve.

13. microft

microft Power Member

Estou mesmo rendido ao Mac Mini, a unica coisa que me parece ser melhor no antigo G4 do que no Intel é a placa grafica.

Mesmo assim, se alguem me puder indicar onde comprar um Mac Mini G4 usado (de preferência na zona Norte), agradecia :-)
    Há alguma loja oficial Apple que venda material usado?

14. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas, tenho um mini G4 1.42Ghz com 1GB ram e corre tudo fluido por aqui, uso o frontrow com um hack para correr em PPC, e o comando é o belo Wii remote :)
    Estou a pensar vender mas só quando a Apple anunciar o upgrade as Specs do imac 24'' :D

15. microft

microft Power Member

tenho "ouvido" bastantes rumores que os imac são os proximos a serem melhorados, talvez na altura da WWDC'07 seja anunciado.

16. Demiurgo

Também havia muitos rumores que o Leopard iria sair em Março ou Abril e foi o que se viu.

Mas é um facto, o iMac não recebe uma actualização substancial (formato e specs) há algum tempo. Eu meto o meu dinheiro como a mesma aparecerá com a plataforma Santa Rosa.

PT

17. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

hmm...se perderes, o teu dinheiro é meu.

ahh...não apostei nada:D

18. zoidberg

zoidberg Folding Member

quem me dera...

só não espero é que ... só saia em outubro aquando do lançamento do Leo

Ontopic : há 1 loja qq que vende macs em segunda mão , procura por lá :) está no topico das lojas mac ( http://lojamac.com/forum/ ) ( caso seja publicidade, podem editar srs moderadores

Última edição: 17 de Abril de 2007
  19. Demiurgo

Bom estamos a desviar-nos do topico em parte por culpa minha.

Keep on topic sff.

PT

20. microft

microft Power Member

Bem, acho que este vai ser o ultimo update nesta thread, depois acho que a podem fechar.

Comprei o Mac Mini G4, encontrei uma pessoa que queria vender.
    Estou bastante satisfeito com ele, e até acho que é mais "máquina" do que estava a pensar.
    Serve perfeitamente para media center e tambem para PC de trabalho.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página