1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procuro um programa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por FASC, 24 de Setembro de 2003. (Respostas: 11; Visualizações: 716)

1. FASC

FASC Power Member

Tenho um servidor montado lá na empresa com o redireccionamento das portas do Terminal Services do router para o servidor. O problema é que a ligação é empresarial, mas com IP dinâmico, e eu faço muita telemanutenção do servidor a partir de casa. Até agora tenho telefonado para lá e alguém me diz o IP do bicho.

A pergunta é esta: há algum programa que eu possa instalar lá, que me mande um mail ou o que quer que seja a dizer qual o IP de ligação à net do router, digamos todos os dias às 22h00?

Hugs.

2. Any

Any Power Member

Atenção. não tenho a certeza a 100% do que vou dizer:

Sei q o MBM5 tem uma função para enviar um mail a uma determinada hora com as temperaturas do computador, NÃO TENHO A CERTEZA mas deve dar para no body desse mail colocar la o IP da makina kuase de certeza que deve dar, mas de qq forma n perdes nada em tentar...

Abraços []s

3. kazuza

kazuza Power Member

Cuidado com isso...

Há muitos programas para isso, e a maioria deles até são freeware, mas não encriptam os dados transferidos... 8o

4. chight

chight Power Member

5. FASC

FASC Power Member

Há algum não pago existente?

Hugs.

6. Bifido_Activo

Bifido_Activo What is folding?

Pelo menos o http://www.no-ip.com/ é free.
    Qual o modelo do teu router? Existem bastantes routers com suporte para free dns. Checka isso, poderá ser uma solução.

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Experimentei uma vez e não funcionou...

8. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Será q não valerá a pena pedir um IP fixo ao teu ISP? Hoje em dia não se paga mt por isso...

Já agora tens servidor de mail ou usam contas POP3?

9. FASC

FASC Power Member

Bom, entretanto encontrei o tal "no-ip.com" e já instalei tudo. Está tudo operacional e pelo menos não pago nada!

Korben: fica em mais €30 por mês!!! 8o Tipo, só para fazer manutenção de vez em quando e para um serviço básico de redireccionamento, não vale a pena pôr IP fixo, nem pagar pelo DNS. É tudo contas POP3. O objectivo aqui era saber sempre qual o IP do router para a net, e este programa simplificou-me em muito a vida! :D

Thanks you all!!! Assunto resolvido!

Hugs.

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Ficheiros Anexados:

• del.jpg
      del.jpg
      File size:
      6,3 KB
      Visualizações:
      40
  11. kazuza