Procuro um router novo

macabrix

Power Member
Boas! Ando á procura de um modem+router wireless novo já há algum tempo, até pk n me convencem que o router original dos kits da clix tenha uma performance que justifique akele preço. Prefiro ter uma melhor opinião aki do ppl antes de me decidir sozinho e pa poder tirar a melhor performance do dinheiro que vou gastar... cá vai o formulário:



  • Qual é o orçamento disponível?
Cerca de 100€
  • Qual o teu ISP?
Clix ADSL 24MB
  • Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nada que se relacione com os routers incluidos nos kits da clix adsl
  • Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
Jogo de vez em quando online e faço um uso intensivo de torrents e emules... vai ser usado com um máximo de 3 pcs ligados em simultâneo + a minha ps3 e uma possível futura psp :P
  • O aspecto do router é importante para ti?
Não
  • Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Tenho um modem Huawei mt882 v1, no entanto n o desejo manter visto que nem sequer sincroniza grande coisa comparado c outros ekipamentos emprestados que já testei na minha linha
  • Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Nada a assinalar... seria bom ter boas opções de segurança no entanto...
  • Protocolo: B, G, N?
N de preferência visto ser o mais rápido para redes caseiras, mas irei manter esta opção em aberto consoante os conselhos do ppl
  • Distância entre equipamentos
Irá ser usado num apartamento, logo penso que não seja importante esta opção


Obrigado :003:
 
Ninguém é capaz de me dizer? Pensei talvez no ASUS WL-500W recomendado num outro post e que achei bastante interessante, mas alguém no fórum disse mal desse router em termos de gestão de grande número de ligações.... eu que uso bastante p2p penso que fikaria mal servido com o bixo :smilliex:
 
Boas

Também ando à procura de um router em q uso principal tb será torrents e p2p e estava inclinado para o mesmo ASUS WL-500W. No meu caso seria para ligar um disco externo usb e tirar partido do software integrado de torrent do router.

Em relação ao número de ligações simultâneas estive a ler um review que dizia o seguinte:
I also performed a test of the maximum number of simultaneous connections using the Throughput scenario with the file size increased tenfold. I was steadily increasing the number of connections by replicating the address pair until there were errors in the test, which was performed for 5 minutes. Then I ran the test once again for 20 minutes to verify the result. Thus I found that the router could maintain 193 simultaneous connections, which is a huge number for a home router. That’s going to be useful for working with P2P networks.
Fonte: X-bit labs

Segundo o site é um bom número. Mas se alguém souber de algum outro router deste género que aguente com mais ligações por favor digam.

cumps
 
amigo, sem hesitação alguma, Asus WL-600G.
tenho isso, está a gerir 7 PCs em casa, 3 dos quais por wireless, e o QoS dele funciona 5*, consigo jogar e sacar ao mesmo tempo sem perdas de ping.
fora que dá para ligares impressoras e discos externos nas 2 portas USB que trás. Custa à volta de 70€.

muito recomendado.
 
Back
Topo