1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procuro urgente.

Discussão em 'Programação' iniciada por renato_vale, 15 de Setembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1123)

1. Boas pessoal. Sou novo por aqui espero que compreendam se existir alguma irregularidade com o sitio devio que estou a criar este Topico.

O que eu pretendo mesmo são programas para criação de modelos conceptuais de bases de dados (Modelo entidade-Associação)

cumps

2. De repente só me lembro do Enterprise Architect.

3. bandalho_zune

bandalho_zune I'm cool cuz I Fold

4. MPalhas

MPalhas Power Member

o unico que conheço é o Microsoft Office Visio 2007. faz parte do Office 2007 mas só é vendido à parte (provavelmente encontras um trial).

também cheguei a experimentar o SmartDraw, mas por aquilo que vi, não o recomendo nem morto.
    aquilo está cheio de bugs (sendo um dos mais irritantes o posicionamento dos fluxos, que muitas vezes ficavam em posições absurdas), e as supostas ferramentas para exportar para Word, PDF, HTML, etc, não faziam mais do que criar um jpeg do trabalho e espetá-lo no formato pedido...

5. duffy

duffy Power Member

PowerDesigner

6. nasic

nasic Power Member

Dia tb penso que serve. é open source

7. SunsetRider

SunsetRider Power Member

Se queres uma cena a serio,

- SmartDraw
    - Enterprise Architect já aqui referido
    - Visual Draw ,

- DIA e visio fazem o trabalho mas são programas lames. :004:

8. RADguy

RADguy Power Member

9. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Bom, com tantas sugestões (algumas delas comerciais) sugiro que comeces a fazer experiências e escolhas aquela que melhor serve as necessidades do teu trabalho.

10. caquito

caquito Power Member

O melhor é sem dúvida o Smart Draw na minha opinião!
    Consegues fazer isso facilmente.

11. MPalhas

MPalhas Power Member

sem querer duvidar das vossas opiniões, mas gostaram mesmo do smartdraw?? eu do pouco que experimentei (ler o meu post mais acima) fiquei com uma opinião muito má. mas pronto, também posso ter ficado cmo opinião errada...

e quando usei o Visio pareceu-me praticamente do mesmo género que o smartdraw, mas trabalhou melhor...

12. SunsetRider

SunsetRider Power Member

Onde se lÊ no meu post Visual draw não era visual draw foi engano, o software que eu queria recomendar era o Visual Paradigm é comercial mas arranja-se facilmente :)

13. alfinete

alfinete Power Member

tens o rational rose, que se não me engano é mais especifico para bds, mas tab dá para outras areas....

14. Obrigado pelas sugestoes.
    Ja estou a trabalhar nisto.
    Obrigado. Vou escolher o DIA por ser Open Source.
    Abraços

Partilhar esta Página