Produção mensal amenta para 1,8 milhoes

It's an indelible argument that Nintendo has scored a massive hit with the Wii. Besides being wildly popular, the console has attracted many third-party publishers with its low development costs and large installed base. And though attention has been paid to the plight of consumers in their vein attempts to find Nintendo's scarce console, it appears that publishers are having their own problems manufacturing enough games for the console.
Speaking at a BMO Capital Markets investors conference yesterday, Nintendo of America president Reggie Fils-Aime stated that manufacturers have become overwhelmed by the rise in software production. "As every publisher talks about shifting over to Wii, it's creating this crush of production right now at factories for our software," he said.
However, the outspoken exec also assured investors that the problem is temporary. "What we've done is to ramp that capacity and work with publishers to make sure their best titles get into the marketplace and have a productive holiday," he continued. "This is a very short-term situation that's effectively going to be resolved in the course of three weeks' time."
Although publishers have apparently been hamstrung by production backups, at issue for most consumers has been shortages of the Wii itself. In October, Fils-Aime unabashedly admitted that Wii shortages will definitely continue through the holiday season. However, he stated at yesterday's conference that Nintendo remains diligent about keeping consoles flowing in the retail channel.
"Two weeks ago when our half-yearly financials were announced, we upped the [worldwide shipment target of Wiis] again to 17.5 million," he said. "Since then, we've increased production capacities to 1.8 million systems a month. This is an unheard-of level of production for a gaming system. Clearly, we're taking consumer scarcity seriously."
At the same conference, Reggie also addressed the "box" Sony and Microsoft have placed themselves in due to their focus on expensive-to-produce hardware and equally costly-to-create software. "How they'll get out of it is a challenge," he opined. "Likely creating casual content for those systems won't work, not only because the ease of play won't be there, but the consumer won't be there. I don't think a consumer paying $600 for Sony's systems [in addition to] software and accessories is the same consumer who wants to play a more casual type of product. They have a significant strategic conundrum and one that won't be easy to resolve."



http://www.gamespot.com/news/6182485.html?tag=latestnews;title;0
 
As vendas estão baixas nesta altura, mas terão outro boost no natal... Já se estão a remediar para não acontecer o mesmo que no ano passado :D
 
A produção abaixo da procura durante meses foi um excelente golpe, mas este natal vai determinar de vez a tendência desta geração - se a Wii for a consola mais vendida em Dezembro de 2007, então acho que podemos dá-la como vencedora das preferências do público e abrir-lhe um caminho muito produtivo no que diz respeito a novos jogos, pelo menos até ao final da década.
 
Será que as vendas aindam justificam um aumento da produção? Não quero menosprezar os gestores do gajos mas acho que baixar o preço da consola era capaz de fazer mais pelas vendas a médio prazo do que aumentar a produção.

Sim as vendas justificam o aumento da produção olha o seguinte:
como esta altura do ano as vendas no Japão são histórica mente baixas (Por aluguma razão a PS3 foi lançada no fim de Novembro e a Wii em Dezembro, e historicamente outras consolas no Japão também saíram nessas datas, olha outro exemplo o Super Mario Galaxy já saiu nos USA e no Japão ainda não, o NiGTS tambem está á espreita), eles puderam mandar consolas para os USA e Europa e nos USA estão a vender 150k por semana. Ou seja tudo que a Nintendo manda para lá é vendido. A somar a isso a Nintendo é conhecida por armazenar consolas para momentos especiais (já o fez muitas vezes para a DS). O Natal é uma ocasião muito especial e na Nintendo sabem que se não houver Wii ou DS para os presentes a malta vai oferecer como presente as consolas da concorrência.

Baixar o preço? baixar o preço não iria influenciar em nada as vendas da Wii. Se tudo o que é produzido é vendido para que baixar o preço? Eles tem é que aumentar a produção para vender o máximo possível, quantas mais consolas mais gente ha de querer fazer jogos para ela, quantos mais jogos de qualidade mais vendas para a Nintendo (e mais diversão para nós) :)
 
A produção abaixo da procura durante meses foi um excelente golpe, mas este natal vai determinar de vez a tendência desta geração - se a Wii for a consola mais vendida em Dezembro de 2007, então acho que podemos dá-la como vencedora das preferências do público e abrir-lhe um caminho muito produtivo no que diz respeito a novos jogos, pelo menos até ao final da década.

Sinceramente não acredito que a consola seja vencedora do Natal, pelo menos na Europa.
Continuo a achar que a consola não tem titulos que justifiquem o seu dominio avalasalador nesta geração.

Eu gostava de conhecer é o numero médio de jogos que Wii vende por consola. Não acredito que seja muito alto.
 
É bom que a nintendo se prepare para o natal. Era muito mau deixar escapar vendas para a concorrência simplesmente por faltar stock.

Se depois disso ficarem com excesso de produção, não faz mal. É da maneira que se podem dar ao luxo de começar a produzir edições especiais. Novas cores, versão com leitor de dvd-video, etc.
 
Sinceramente não acredito que a consola seja vencedora do Natal, pelo menos na Europa.
Continuo a achar que a consola não tem titulos que justifiquem o seu dominio avalasalador nesta geração.

Eu gostava de conhecer é o numero médio de jogos que Wii vende por consola. Não acredito que seja muito alto.

Na Europa é muito difícil de sabermos. Já nos EUA e Japão é mais fácil.

De acordo com o VGChartz, que não deve andar muito longe da verdade, a Wii até agora vendeu 3,72 milhões no Japão (imediatamente antes do lançamento do Mario Galaxy) e 5,87 milhões nos EUA.

Em matéria de jogos, foram 9,922,349 no Japão o que dá 2,66 por consola (mais uma vez, antes do Mario Galaxy). Já nos EUA, é difícil de encontrar o total de jogos vendidos para a Wii...no VGChartz, a soma dos 50 jogos mais vendidos da consola (Wii Sports excluído, já que vem no pack), dá um valor de 17 milhões, arredondado para baixo. 17 milhões de jogos para 5,87 milhões de consolas dá 2,89 jogos por consola.
 
É bom que a nintendo se prepare para o natal. Era muito mau deixar escapar vendas para a concorrência simplesmente por faltar stock.

Se depois disso ficarem com excesso de produção, não faz mal. É da maneira que se podem dar ao luxo de começar a produzir edições especiais. Novas cores, versão com leitor de dvd-video, etc.

Duvido muito que não haja falta de consolas no Natal...
 
Sinceramente não acredito que a consola seja vencedora do Natal, pelo menos na Europa.
Continuo a achar que a consola não tem titulos que justifiquem o seu dominio avalasalador nesta geração.

Eu gostava de conhecer é o numero médio de jogos que Wii vende por consola. Não acredito que seja muito alto.

Quem tem 1 rácio fraquissimo de jogos vendidos por consola é a PSP
 
Quem tem 1 rácio fraquissimo de jogos vendidos por consola é a PSP

Porque será... Em numero de jogos de qualidade a Wii está abaixo da X360, sim é verdade, mas à razões que a tornam numa compra preferencial. Quer-me parecer que este natal vai voltar a vender que nem pão :D

Este natal é realmente muito importante para as 3 consolas...

A Wii vende muito e automaticamente é a vencedora, a X360 tem que vender muito para se superiorizar à PS3, e a PS3 se não vender bem, só não é o ultimo prego no caixão porque falta o MGS4 e o GT5...
 
Sinceramente não acredito que a consola seja vencedora do Natal, pelo menos na Europa.
Continuo a achar que a consola não tem titulos que justifiquem o seu dominio avalasalador nesta geração.

Eu gostava de conhecer é o numero médio de jogos que Wii vende por consola. Não acredito que seja muito alto.

nao deves viver no planeta terra.

Super Paper Mario
Super Mario Galaxy
Metroid Prime

basta estes 3 para deixar qualquer pessoa a sonhar com uma wii como prenda de natal.
 
Eu gostava de conhecer é o numero médio de jogos que Wii vende por consola. Não acredito que seja muito alto.
Tie ratio de 4 jogos por consola, sem contar com o Wii Sports (que, não vem com a consola no Japão) Não é tão alto como o actual da X360mas o Tie Ratio não está mal.

De qualquer maneira e pela teoria de que falta é software de qualidade... venha ele que o tie ratio deverá subir. Foi o que aconteceu com o segundo ano de mercado da X360 aliás.
No lançamento eram 5! Não tenho fonte, mas já foi discutido várias vezes aqui no fórum! Neste momento é superior naturalmente.
Não, nunca tivemos tie Ratio de 5, mas tivemos tie ratio de 3 na altura do lançamento, creio.
 
Última edição:
o jogo n vinha so em 2008?
Na Europa sim, resto do mundo 2007.
E para adultos?
Pode-te fazer confusão por pré-concepções que tenhas, mas se vires o perfil de quem escreveu isso... é bem adulto, bem como a maioria das pessoas que postam neste forum. e irão comprar os ditos cujos.

Além de que como tudo, há jogos para todos os gostos, assim como podes dizer isso a um comprador de PS3 que tenha na sua lista de titulos "must own" o Ratchet and Clank ToD, por sinal aparentemente a maior arma first party da Sony, à falta de melhor, para esta quadra natalícia. No fim de contas, e falando por mim o que me interessa é a qualidade do jogo... e não considero de forma alguma um jogo de plataformas do Mário, um jogo para crianças.
 
Última edição:
E para adultos?
Olha outro que nunca jogou mario só porque quando era puto lhe diziam que era infantil jogar mario>(>(
O verdadeiro jogo para putos é o GTA que é uma brincadeira de crianças passar a história e metade das missões secundárias, nem umas 14 horas demorei para passar san andreas (toda a história + 100% de território + as namoradas), e depois em umas 30 horas já todos os sprays + ferraduras + ostras e certas missões secundárias, à e convém dizer que na altura que comprei o SA era um verdadeiro puto (agora ainda sou), mas o que quero que repares é que um puto faz esses tempos...
Onde eu quero chegar é que nenhum puto passa as 120 estrelas de mario, e certos adultos têm dificuldade em fazê-lo (talvez seja por isso que tenhas essa opinião em relação ao mario)
 
Back
Topo