1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Produção Musical | Dicas | Tutoriais | Truques | Material | Duvidas(Etc)

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por FilipeMig87, 1 de Abril de 2010. (Respostas: 359; Visualizações: 51739)

  1. Zion Linguist

    Zion Linguist Power Member

    Já lá vai um tempão desde q fazia alguma coisa, e apenas fiz o main hook

     
  2. TrickSF

    TrickSF Power Member

    Boas pessoal, aproveito deixo aqui a minha página no soundcloud: https://soundcloud.com/user-939905751

    Neste momento estou a experimentar o Bitwig Studio para linux.

    A minha ultima faixa:

     
  3. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Opinião pessoal, não quero ofender ninguém:

    Zion, não estou a curtir o efeito pump mais lento, mas o som está porreiro.
    TrickSF, o baixo está com pouco espaço para se perceber. Talvez funcione melhor se cortares as frequências baixas do drone.
     
  4. TrickSF

    TrickSF Power Member

    @Djizasse Obrigado pela opinião, ainda estou a aprender os caminhos da daw apesar de ser bastante parecida com o ableton. O som que coloquei não tem qualquer mixing/mastering, está um bocado sujo. Mas com o tempo espero começar a melhorar.
     
    Última edição: 31 de Maio de 2017
  5. harness

    harness Power Member

    Boas! Tenho uma dúvida complexa e para a qual não encontro solução em lado nenhum (estou farto de pesquisar a internet e até para estúdios de gravação já telefonei). A questão é a seguinte:

    Eu costumo fazer rádio num estúdio "a sério", mas como tive uma lesão grave recentemente (e passo muito tempo em casa) estou decidido a investir em algum material para ter em casa e gravar os meus programas. No entanto, a minha ideia é simular o "live act" o mais possível; ou seja, quando faço rádio em directo não tenho uma playlist pré-definida - vou fazendo o load de uma música para um dos canais e lanço-a, depois outra música para outro canal e lanço-a. Isto permite-me ter um canal para o mic, um canal para outro deck e outro canal para outro deck. Com os faders e os knobs e tudo o resto, isto permite-me ter máximo controlo, em direto, do que estou a fazer.

    Como o meu orçamento é apertado (e a maior parte da música que tenho está no portátil) não vou comprar um leitor de cd/usb. Inicialmente pensei comprar um mixer já com placa de som interna (https://www.thomann.de/pt/behringer_xenyx_x1204_usb.htm) porque pensei que desse para ligar por USB ao portátil e, via software, atribuir cada deck a um canal diferente. Pensei que fosse possível porque com a minha Numark Mixtrack Pro II, o Serato atribui os 2 decks no software aos 2 canais físicos da controladora. Aparentemente isso não dá, porque este mixer só permite um output do laptop para ele, o que significa que as duas músicas iriam parar ao mesmo canal.

    Nesse sentido, um amigo sugeriu-me comprar uma placa de som externa, no caso em específico a Scarlett Focusrite 2i2. Supostamente ligando uma placa de som externa ao laptop, permitiria-me ligar 2 outputs a 2 canais diferentes do mixer e fazer aquilo que eu preciso. No entanto como nunca comprei ou usei esta placa, tenho receio que isso não funcione.

    Já alguém usou esta placa para esse efeito? Ou tem uma sugestão alternativa para o meu problema?
     
  6. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Há algo que me está a escapar. Com a tua mesa podes ter dois decks a tocarem, com um a mandar para fora e o outro a mandar só para os phones. Tu é que decides o mix de som entre os dois decks, que sai da mesa. Isto não é suficiente?
    O que sai para o PC é apenas o mix final.
     
  7. Um DJ ffaz o que eu faço. Toca, produz e reproduz. Tipo esse meu Remix que eu fiz.
    Remix da música Human Nature de Michael Jackson. Versão charme, produção DJ Carlota.
     
  8. Zion Linguist

    Zion Linguist Power Member

    ehm? DJ = Disc Jockey

    o conceito de dj nao se traduz em compor ou produzir.
     
  9. Existe uma empresa com a qual já trabalhei que é realmente muito boa em produção sonora e visual. Caso queiram checkar o nome é Colors Corporation
     
  10. XONPT

    XONPT Power Member

    boas pessoal, é a primeira vez que escrevo neste tópico

    queria saber opiniões, quero fazer um upgrade ao meu sistema de som -- que é apenas umas colunas 5.1 e placa de som onboard. Quero algo que dê para 'brincar' um pouco, apenas para passar o tempo. Não é para produção nem sequer para fazer coisas para publicar... é apenas para fazer umas montagens, umas gravações, mas só para mim.

    então: tenho um bom PC, guitarra eléctrica e um Zoom G1on (pedal de efeitos)

    pretendo comprar:

    1. interface audio - Focusrite Scarlett Solo ou Presonus Audiobox usb 96
    2. monitores - Mackie cr3
    3. controlador midi - Alesis V49 ou Nektar GX49

    futuramente comprar também um microfone para gravar voz, mas isso deixo para depois

    que acham? a interface penso que a Focusrite é mais recomendada, o controlador midi também vi mais reviews positivas do Nektar
    os monitores é que não sei bem, porque já vi gente a dizer muito bem e gente a dizer muito mal... mas para 100€ não vejo alternativas
     
  11. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Também gosto (e uso) Focusrite (uma Scarlett 18i8). Bons drivers para Windows 10 e quanto à qualidade de som, pelo preço estou bem servido (embora não costume gravar pelos inputs). O mercado de segunda mão costuma ter estas placas à venda.

    O controlador, precisas mesmo de 49 teclas? Não preferes um teclado com menos teclas e com uns pads para finger drumming? Mas sinceramente, se é apenas para brincar, até um mini teclado com 25 teclas (como o LPK 25) chega. Mais uma vez, vê o que há em segunda mão.

    Quanto às colunas, vi apenas uma review (http://noaudiophile.com/Mackie_CR3/) e não gostei do que li. Prefiro colunas com uma resposta mais linear.
    Podes procurar colunas no mercado de segunda mão, sejam activas ou passivas. Em caso de dúvida, compra a que tiver altifalantes maiores :D
    Se tiveres um sistema 5.1 também o podes utilizar, não referes qual é o que tens, mas se o tens ligado à placa de som onboard, suspeito que seja algo mesmo de entrada de gama. Se tiveres um sistema de som na sala, também o podes meter a uso. Houve uma altura que estava a usar um amplificador 5.1 e colunas passivas (Tannoy Reveal 6p). Gostei.
     
  12. XONPT

    XONPT Power Member

    o controlador até estava indeciso entre 49 e 61... vou para 49 porque o 61 nem me cabe aqui, mas sim quero algo para tocar piano mesmo, não é apenas para fazer melodias simples ou ritmos

    a Focusrite está decidida também

    quanto aos monitores, também vi essa review bastante negativa e foi essa que me deixou na dúvida... só que vi outras bastante positivas... ou seja: ou dizem muito bem ou muito mal!


    edit - uma pergunta: o Focusrite e outras interfaces são tipo plug and play? ou precisa daqueles drivers ASIO4ALL ou algo do género?
     
  13. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Procura pela "frequency response". Foi isso que fiz e não gostei daqueles altos. Já me basta as frequências que o meu quarto reforça.
    Mas verdade seja dita, há pessoal a fazer albuns em headphones e em portáteis. Qualquer coisa serve. Mas se as colunas tiverem um som que te irrita, não vais ter vontade de as usar.
    Escolhe com os teus ouvidos se possível.
     
  14. Slynth

    Slynth Power Member

    Experimenta procurar pela Steinberg ur22 nessa gama de preços
     
  15. XONPT

    XONPT Power Member

    acabei por decidir noutra direcção, uma vez que muitas vezes eu uso o portátil com os headphones (AKG K72)

    então comprei o Nektar GX49 e o microfone Rode NT USB
    a guitarra consigo liga-la por line-in à placa de som, sem latência aparente (pelo menos que eu note)

    como não é para produção nem nada de profissional, chega-me para brincar
     
  16. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Se te chega, siga ;)
     
  17. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Está com qualidade. Bom som.
     
  18. Zion Linguist

    Zion Linguist Power Member

    Mais duas samples trap depressivo lol





    Infelizmente nunca tenho paciencia para terminar seja o q for :(
     
  19. Djizasse

    Djizasse Power Member

    Gosto da primeira. Acho que devias fazer um esforço para a acabar.
     

Partilhar esta Página