Produção Musical | Dicas | Tutoriais | Truques | Material | Duvidas(Etc)

hehe...bom ouvido :p

Tem algum dos dois lá pelo meio sim. Tenho de procurar alternativas :)

Por acaso ando a pensar em fazer algo mais do tipo DnB, mas nada muito "pesado"
 
hehe...bom ouvido :pTem algum dos dois lá pelo meio sim. Tenho de procurar alternativas :)Por acaso ando a pensar em fazer algo mais do tipo DnB, mas nada muito "pesado"

Não precisas de alternativas... :p Nexus e Sylenth1 são muito bons e dá para quase tudo (embora não ser muito fã de Nexus, devido a ser mais um plugin de soundbank do que um synthetizer), apenas tens que dar muito tweak no teu som para não parecer tão genérico do nexus.

De qualquer forma, não sei se já experimentaste ou não, mas aconselho-te a experimentarias a Arturia Line. Cria uns sons fantásticos, alguns dos presets são muito "usuais" e tem synthetizers fáceis de usar. :coolshad:
 
Exacto, Nexus começa a enjoar pois toda a gente tem então todas as tracks ficam parecidas às que já há no mercado, por mais que mexas, precisamente por ser baseado em samples...

Já o Sylenth1 é fantástico e uso-o cada vez mais... possibilidades ilimitadas!
 
Tenho usado mais o Sylenth1 e pouco do Massive.

Já o Nexus, foi dos primeiros que conheci, e por ser simples tenho usado mais. Mas lá está, ja comecei a notar a sua aumentada simplicidade e começo a preferir outros :)
 
Tenho usado mais o Sylenth1 e pouco do Massive.

Já o Nexus, foi dos primeiros que conheci, e por ser simples tenho usado mais. Mas lá está, ja comecei a notar a sua aumentada simplicidade e começo a preferir outros :)
Sylenth não conheço, mas Massive uso e abuso. É muito versátil e apesar de ser complicado encontrar "aquele" som, gosto muito de brincar e fazer experiências.

Quanto ao drum n' bass, não é mau que seja pouco pesado, liquid DnB é do que eu mais gosto.
 
Exacto, Nexus começa a enjoar pois toda a gente tem então todas as tracks ficam parecidas às que já há no mercado, por mais que mexas, precisamente por ser baseado em samples...

Já o Sylenth1 é fantástico e uso-o cada vez mais... possibilidades ilimitadas!

Ainda assim um dancepiano 2k7 bem editado por trás dum Korg M1 e um Truepianos sapphire, fica brutal :D
 
Boa noite pessoal preciso mesmo da vossa ajuda pf...


Trabalho na produção de música electrónica e há uns dias troquei o Windows 7 Ultimate 32bits pelo de 64 bits para poder usar mais RAM.


Surgiram 2 problemas pela primeira vez:


1. O programa de produção de música que utilizo passou a ter gráficos mais fracos com riscos coloridos na horizontal;

2. Quando reproduzo uma faixa de áudio em formato mp3 (youtube, etc) oiço inúmeros "picos" / roído, e falo de músicas que até à data ouvia na perfeição. Se reproduzir uma faixa em WAV esse problema já não se verifica, o som sai limpo...


O meu material é o seguinte:


- Pc desktop Intel Core i5 - 4gb RAM;
- Placa de som utilizada em estúdios profissionais e respectivo driver;
- 2 monitores de estúdio;
- Ecrã LED 22 polegadas.


Tentei as seguintes soluções para ambos os problemas:


- Reinstalações diversas do Driver da placa de som (versão Windows 7 64bits) e alterações das definições do Driver;

- Desactivação de todos os restantes dispositivos de áudio existentes no pc (por duas razões: não os utilizo e para evitar entrarem em conflito);
- Apliquei a resolução de tela sugerida pelo Windows (isto para o problema do grafismo).


Alguma sugestão??


Pessoal, muito obrigado mesmo. Tenho o trabalho parado por causa destes dois problemas...
Abraço!


Jorge
 
Em relação ao chit-chat dos 3rd party plugs (vsts) o sylenth é simplesmente brilhante, apesar de ter um som (output) meio plástico não deixa de ser altamente, é porreiro especialmente para desenvolver sons com bass profundo para discotecas etc.

O nexus é tipo zeta/zeta+, super comercial, virado para o trance (ou pelo menos parece) e mesmo apesar de ser baseado em samples, visto q dá para as modular, o unico motivo pelo qual a musica q sai agr parece a mesma de á anos para trás é porque os produtores estão cada vez mais preguiçosos. Facto.

@Jorgeee: Por algum motivo são feitos tanto a plataforma 32bit como a 64bit. Especialmente pq existem pc's q n são apropriados para a plataforma de 64bit.

Pena q n exista uma secção dedicada á musica eletronica, uma só thread n chama muita gente mas uma secção era capaz de ajudar muito ppl envolvido na área de djing e produção, bem como a troca de ideas, beats, colabs, etc. Era fenomenal.
 
Em relação ao chit-chat dos 3rd party plugs (vsts) o sylenth é simplesmente brilhante, apesar de ter um som (output) meio plástico não deixa de ser altamente, é porreiro especialmente para desenvolver sons com bass profundo para discotecas etc.

O nexus é tipo zeta/zeta+, super comercial, virado para o trance (ou pelo menos parece) e mesmo apesar de ser baseado em samples, visto q dá para as modular, o unico motivo pelo qual a musica q sai agr parece a mesma de á anos para trás é porque os produtores estão cada vez mais preguiçosos. Facto.

@Jorgeee: Por algum motivo são feitos tanto a plataforma 32bit como a 64bit. Especialmente pq existem pc's q n são apropriados para a plataforma de 64bit.

Pena q n exista uma secção dedicada á musica eletronica, uma só thread n chama muita gente mas uma secção era capaz de ajudar muito ppl envolvido na área de djing e produção, bem como a troca de ideas, beats, colabs, etc. Era fenomenal.
Existe uma thread mesmo para música electrónica, apenas não tens acesso a ela. Tens de ser Power User, e aí poderás entrar nas secções de Comunidade, onde se fala de música, carros, filmes, anedotas, notícias no geral, enfim, tudo, e à secção de compra/venda entre utilizadores da Zwame.

Penso que para isto tens de participar activamente no fórum durante 60 dias (ou 90, não me lembro).
 
Existe uma thread mesmo para música electrónica, apenas não tens acesso a ela. Tens de ser Power User, e aí poderás entrar nas secções de Comunidade, onde se fala de música, carros, filmes, anedotas, notícias no geral, enfim, tudo, e à secção de compra/venda entre utilizadores da Zwame.

Penso que para isto tens de participar activamente no fórum durante 60 dias (ou 90, não me lembro).

Agr é q foi
 
Já agora fica aqui os 10 Djs e Produtores que se destacaram neste ano

http://100-dj.pt/noticias/mixbrandi...s-e-produtores-que-se-destacaram-em-2012.html

Parabéns a todos, especialmente ao Deepblue que é nosso Membro!

E o Deepblue é bem merecido!

Tenho acompanhado o trabalho dele, e sinceramente não sei como não é mais reconhecido! É com cada malha capaz de "envergonhar" alguns dos supostos artistas de renome mundial, daquelas que tocadas numa pista de dança mete o pessoal todo aos saltos :D...Parabéns!
 
Então deixo também os meus projetos aqui, quem quiser ouvir, força: https://soundcloud.com/psyraal
(fiz os uploads de alguns sons mm agora)

Apesar das minhas bases na música eletronica terem surgido nas raizes do psychedelic trance com ambient scapes pelo meio, recentemente tenho reparado q ando com uma certa 'pica' no sangue para fazer hard dance, ou melhor, som para bater forte nas discos etc. Não o tipico house ou electro porque desse género n gosto muito. Enfim, é simplesmente altamente.
 
Muito bom!

Para uma pessoa que se quer iniciar na produção, assim neste estilo que programa aconselham?
 
Última edição:
Back
Topo