Produção Musical | Dicas | Tutoriais | Truques | Material | Duvidas(Etc)

Aconselho sem dúvida FL Studio, caso uses Windows. Foi o que consegui aprender mais facilmente há uns anos, e ainda hoje uso... por exemplo com o Ableton já não me dou, não gosto.

Se tiveres Mac, experimenta o Logic Pro. Eu estou a ponderar migrar para ele assim que tenha o Mac.
 
Aconselho sem dúvida FL Studio, caso uses Windows. Foi o que consegui aprender mais facilmente há uns anos, e ainda hoje uso... por exemplo com o Ableton já não me dou, não gosto.

Se tiveres Mac, experimenta o Logic Pro. Eu estou a ponderar migrar para ele assim que tenha o Mac.

Ok obrigado pela dica, já agora preciso de algum plugin ou programa a parte, ou para já com o FL já se consegue fazer alguma coisita?

Outra questão, por exemplo naquele remix do Diamonds que programa usaste? Eu comecei a pouco tempo e o primeiro remix que fiz foi no traktor a gravar com a mesa de mistura

Já agora aqui ficam as duas primeiras faixas que tentei mixar a um mês atras:

https://soundcloud.com/dj-orgy1/the-greyhound-night-out-by-dj

https://soundcloud.com/dj-orgy1/million-voices-rock-the-house


Que acham, que conselhos me dão para poder melhorar?
 
Última edição:
Marley1, em relação a daw, também te aconselho o FL, mesmo apesar de existirem outros vários (cubase, reason, ableton, etc) q são aclamados como software muito melhor/mais profissional (bullshit pq ja foi comprovado q o engine do FL é poderoso), o FL é mesmo virado para a musica eletronica em todo o seu conceito, daí a interface ser muito, mas muito intuitiva e fácil de andares a fazer a tua cena sem stressares na parte da aprendizagem, agr é obvio q tens de mexer no bicho para o dominares, o q leva tempo, mas é facto q o FL é tao bom (n digo melhor porque isso é o mm q atiçar alte discussao) como os outros softs.

Outra coisa, antes de começares a explorar 3rd party plugs (vsts), procura dominar primeiro os nativos do FL, tipo o 3osc (vst mesmo do fl) para basses, waveshaper (effect plugs) etc.

Uma dica final q nem toda a gente conhece, e daqui a uns tempos com certeza q irás entender: É possivel automatizar os knobs dos plugins exteriores ao FL.
 
Obrigado pelas dicas, andei a seguir uns tutoriais e achei que era bastante intuitivo, construí a one dos swedish house mafia facilmente

Agora tenho de explorar mais o programa e ir inventando e também ver uns tutoriais
 
Boas,

Pretendo me iniciar brevemente na gravação de audio, mas preciso de comprar uma interface usb, e estou na dúvida entre 3: M-audio fast track mkII, M-audio fast track mkI e lexicon Alpha studio. Eu pretendo gravar inicialmente guitarras, mas no futuro gravar também voz (com microfone dinâmico devido ao local). Gostava de saber se é possivel comprar a m-audio fast track mkI ou a lexicon alpha studio em Portugal, na zona de Lisboa? Qualquer uma dessas interfaces serve para o que quero certo?

Mais uma dúvida, se por acaso pretender gravar um ensaio, posso ligar assim: instrumentos/mic's -> mesa de mistura -> interface usb -> pc?

Abraços.
 
2 mics, para o inicio não me dá jeito (questões monetárias), mas mais tarde, talvez quando começar a trabalhar posso adquirir melhor equipamento. Por enquanto é mesmo para iniciar tanto é que vou iniciar só gravação de guitarra e mais para a frente talvez pense nas vozes, mas nada profissional, é apenas umas brincadeiras. Para isso qualquer uma das interfaces que referi servem certo?

E posso conectar lá uma mesa como perguntei antes?

Abraços
 
Ja agora eu tenho uma controladora hercules, que vantagens poderei ter usando com o fruity loops, ou nao serve para isso?

Cumprimentos
 
O hercules não é direccionado para esse fim. Acho que é mais vantajoso e mais importante teres um controlador midi (Exemplo).

Em relação ao software, subscrevo o raal.
 
Olá pessoal,

Tudo bem por aqui? Há algum tempo atrás postei neste tópico algumas dificuldades com o meu Microfone Condensador USB. Pois bem, fazendo um update da informação. Fui à loja reclamar e estou a aguardar que chegue um novo. Pois é, vão trocar-mo, porque também não detectaram a anomalia, mas pressupõe-se que seja algo mesmo com o condensador do proprio microfone que eventualmente não estaria em condições. Escusado será dizer que estou à espera do novo microfone há que "séculos". Mas espero sinceramente que tudo se resolva.

Bem, e como faço trabalhos de voz, tenho tentado cada vez mais melhorar o meu home studio e por isso venho pedir-vos uma opinião. Quero que o som das minhas gravações audio tenham a maior qulidade possivel e menos ruido, dentro do meu budget, claro. O meu sistema operativo é o Windows 7 32bits e tenho um Toshiba Satellite L300.

Podem dar-me a vossa opinião acerca desta placa?
http://www.*****.pt/Sweex-Placa-Som...8?PID=10&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=0

Uma placa de som ou interface de audio melhorará significativamente a qualidade de som das minhas gravações diminuindo o ruido?
Que diferença existe entre esta placa de som (a do link) e o interface de audio M-Audio?
Podem elucidar-me sobre o que será melhor para a minha situação?

Obrigada.
 
Última edição:
Não conheço essa marca. Pelo preço que parece que estás a apontar, tentaria comprar uma M-Audio Fastrack em 2ª mão. Deves conseguir comprar por €50 ou menos.
 
Ja agora eu tenho uma controladora hercules, que vantagens poderei ter usando com o fruity loops, ou nao serve para isso?

Cumprimentos
Podes usar para controlar volumes, EQ, etc. As jogwheels podem ser usadas para fazeres sweeps de frequências ou aplicar efeitos. Terás que mapear os controlos. Como não tenho nem o FL, nem esse controlador, sugiro de procures no google.
 
Não conheço essa marca. Pelo preço que parece que estás a apontar, tentaria comprar uma M-Audio Fastrack em 2ª mão. Deves conseguir comprar por €50 ou menos.

Estou a pensar comprar a M-Audio sim. Mesmo que seja um pouco mais cara, prefiro. Afinal, é algo que vai certamente melhorar a qualidade dos meus trabalhos.

Já agora, a M-Audio elimina aqueles ruidos de fundo que a a placa onboard do PC faz? Obrigada.
 
Tenho quase a certeza que sim. Os ruídos dessa placa interna devem ser derivados de interferências dos componentes internos do portátil. A usar uma placa externa eliminas esse problema.
 
Tenho quase a certeza que sim. Os ruídos dessa placa interna devem ser derivados de interferências dos componentes internos do portátil. A usar uma placa externa eliminas esse problema.

Oxalá! Isto de ter que andar sempre em edições e remoção de ruido não esta com nada. Gosto de gravar em bruto com boa qualidade. Obrigada pela dica.
 
Alguém me pode dar alguma informação sobre um microfone porreiro com condensador para poder gravar umas covers na guitarra eléctrica? Queria uma coisa não muito cara para começar a gravar..
 
Back
Topo