Produto descontinuado

patxecs

Power Member
Olá.

A minha situação é a seguinte:

Em 2016 (há 5 anos atrás), a HP lançou a HP Sprocket, uma impressora térmica. A minha esposa comprou essa impressora em 2017.
Agora que terminou o stock que tinhamos de papel para a impressora, fomos tentar comprar, e em todas as lojas que fomos, a resposta é sempre a mesma. Este papel fotográfico foi descontinuado em Setembro pela HP. A única solução apresentada foi comprar um papel de outra marca, cuja compatibilidade não é 100% assegurada. A solução seria usar esse papel mas com o encaixe do papel original (por acaso ainda temos o encaixe, mas é algo que vai para o lixo quando acaba a recarga de papel). Isto porque esse encaixe é que tem um código de barras que faz a validação na máquina, estilo chip dos tinteiros de impressora.

A minha dúvida é, até que ponto uma marca pode descontinuar a única recarga oficial e compatível com uma máquina que tem um tempo de vida somente de 5 anos?
 
mas hoje em dia o pessoal não compra uma impressora nova só para ter os tinteiros incluídos no preço?

P.S. - agora falando mais a sério, uma marca não tem obrigação de manter produtos em produção, a não ser que tenha contratos de manutenção a que isso obriguem.
Secalhar esse modelo de impressora nao vendeu o que eles queriam e decidiram que não valia a pena.
Vota com a carteira e escolhe outra marca.
 
mas hoje em dia o pessoal não compra uma impressora nova só para ter os tinteiros incluídos no preço?

P.S. - agora falando mais a sério, uma marca não tem obrigação de manter produtos em produção, a não ser que tenha contratos de manutenção a que isso obriguem.
Secalhar esse modelo de impressora nao vendeu o que eles queriam e decidiram que não valia a pena.
Vota com a carteira e escolhe outra marca.
Acho errado uma marca vender um produto que só funciona em exclusivo com aquele papel e passados 5 anos deixar de fabricar o papel. Até porque a impressora se me lembro custou mais de 100 euros. Não foi própriamente barata.
 
Acho errado uma marca vender um produto que só funciona em exclusivo com aquele papel e passados 5 anos deixar de fabricar o papel. Até porque a impressora se me lembro custou mais de 100 euros. Não foi própriamente barata.
Concordo plenamente que possas achar errado, foi por isso mesmo que eu sugeri que da próxima vez escolhas outra marca.
Estava só a tentar ver as coisas do lado de uma marca, numa situação hipotética do género: lanças uma impressora e um papel especial para ela, a impressora nao vende bem, durante quanto tempo continuas a produzir o papel para as poucas pessoas que a compraram?

P.S. - a atitude mais "good guy" e correcta da marca era se quisessem mesmo desistir do modelo e não continuar a produzir o papel então aceitarem a retoma das impressoras e dessem crédito para uma nova.
Mas eles obviamente fizeram as contas e acharam que isso não valia a pena....a única solução é fazer negócio com alguém que te trate melhor.
 
E se em vez de lojas, forem representantes da marca?
Há várias empresas que têm acesso a produtos .. que ***** e outros não têm...
(plotterzone, por ex, ou revendedores da hp mais especificos...)
 
numa pesquisa rápida descobri que é possível usar papel de outras marcas se for do mesmo tamanho.
isto porque a tecnologia zink não pertence à HP. a minha mulher tem uma impressora de etiquetas Brother que usa papel zink.

aqui na Suíça ainda se encontra à venda desse papel e da HP.
 
E se em vez de lojas, forem representantes da marca?
Há várias empresas que têm acesso a produtos .. que ***** e outros não têm...
(plotterzone, por ex, ou revendedores da hp mais especificos...)
Tentei a CPCDI e a informação é que está descontinuado. Vou ver esse que falaste.

numa pesquisa rápida descobri que é possível usar papel de outras marcas se for do mesmo tamanho.
isto porque a tecnologia zink não pertence à HP. a minha mulher tem uma impressora de etiquetas Brother que usa papel zink.

aqui na Suíça ainda se encontra à venda desse papel e da HP.
O problema é que aparentemente a máquina lê o código de barras que vem no cartucho. Terei de arriscar e comprar outra marca e tentar com o código de barras que ainda tenho aqui.
 
A hp tem das piores políticas de mercado que conheço. Desde que comecaram a tentar implicar com os tinteiros de outras marcas, nunca mais comprei nada da hp. Pelos vistos não melhorou nada nos últimos anos.
 
Back
Topo