Olá.
A minha situação é a seguinte:
Em 2016 (há 5 anos atrás), a HP lançou a HP Sprocket, uma impressora térmica. A minha esposa comprou essa impressora em 2017.
Agora que terminou o stock que tinhamos de papel para a impressora, fomos tentar comprar, e em todas as lojas que fomos, a resposta é sempre a mesma. Este papel fotográfico foi descontinuado em Setembro pela HP. A única solução apresentada foi comprar um papel de outra marca, cuja compatibilidade não é 100% assegurada. A solução seria usar esse papel mas com o encaixe do papel original (por acaso ainda temos o encaixe, mas é algo que vai para o lixo quando acaba a recarga de papel). Isto porque esse encaixe é que tem um código de barras que faz a validação na máquina, estilo chip dos tinteiros de impressora.
A minha dúvida é, até que ponto uma marca pode descontinuar a única recarga oficial e compatível com uma máquina que tem um tempo de vida somente de 5 anos?
A minha situação é a seguinte:
Em 2016 (há 5 anos atrás), a HP lançou a HP Sprocket, uma impressora térmica. A minha esposa comprou essa impressora em 2017.
Agora que terminou o stock que tinhamos de papel para a impressora, fomos tentar comprar, e em todas as lojas que fomos, a resposta é sempre a mesma. Este papel fotográfico foi descontinuado em Setembro pela HP. A única solução apresentada foi comprar um papel de outra marca, cuja compatibilidade não é 100% assegurada. A solução seria usar esse papel mas com o encaixe do papel original (por acaso ainda temos o encaixe, mas é algo que vai para o lixo quando acaba a recarga de papel). Isto porque esse encaixe é que tem um código de barras que faz a validação na máquina, estilo chip dos tinteiros de impressora.
A minha dúvida é, até que ponto uma marca pode descontinuar a única recarga oficial e compatível com uma máquina que tem um tempo de vida somente de 5 anos?