1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico Produto espectacular - USB para HDMI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por joelramalho, 6 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 3428)

1. http://www.newticias.com/noticias-perifericos-grand-cinema-hd-converte-usb-em-hdmi,4961.php?a=0

Os leitores multimedia estão aos poucos a ganhar alguma notariedade, mas verdade seja dita, quando comparados com um PC, ficam bastante aquem do suporte e adaptabilidade.
    Aqueles que conseguem por sorte ter um portátil com saída HDMI, ou um Media PC, provavelmente tendem a optar por ligar o dispositivo directamente à televisão, para visualizar conteúdo digital no grande ecrã. No entanto, se não for um desses sortudos, poderá sempre fazê-lo com o Grand Cinema HD.
    Este pequeno gadget faz uso de uma conecção USB, para transmitir video e audio para uma porta HDMI, o que invariavelmente irá acabar por ser ligada a uma TV. Ele consegue lidar com resoluções de 720p e poderá utilizar multiplos dispositivos, conectados em múltiplas portas USB.
    Se por ventura é um apaixonado pelo grande ecrã, por ver filmes, pesquisar na internet ou jogar no seu plasma de 50-polegadas, já não há desculpa. No entanto, ainda gostariamos de ver um gadget deste tipo, a executar esta função em modo wireless.
    Parece que ainda não existe um distribuidor bem definido, mas já o vimos a rondar o eBay por cerca de £100 libras. Não é propriamente barato, mas é seguramente uma grande ajuda.

Última edição pelo moderador: 6 de Fevereiro de 2009
  2. FastBoy

FastBoy Power Member

Alem disso, enquanto não vir a funcionar não acredito na sua eficiência. Se o USB fosse suficiente para passar vídeo HD (mesmo 720p) para quê que a industria iria gastar recursos a desenvolver o HDMI?

cump.

3. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O título induz em erro, não vejo espectacularidade nenhuma, ainda por cima diz que quem gosta de ver filmes em grandes ecrãs e depois só suporta 720p. bah....

E como já disseram a maioria dos paineís tem d-sub.

4. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

o usb 2 supostamente tem uma transferência máxima de 480Mbps...

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

isto não é um conversor USB-HDMI. isto é exactamente o mesmo que o WD TV pelo que vejo!

6. NSRD

NSRD Power Member

Se fosse mais barato iria comprar um para ligar o meu netbook a um monitor externo mas por esse preço...não me parece.

7. 36crazyfists

36crazyfists Suspenso

Pena que só suporta 720p .

Western digital tem um periferico semelhante que ai suporta 1080p, o preço anda na casa dos 100€

8. jnlopes

jnlopes Power Member

não vejo vantagem em comprar isso, ainda para mais pelo preço que é.

9. A vantagem? Se bem percebi, isto é a solução para quem quer ligar o portátil (sem HDMI/DVI) a um monitor externo em HD, ou seja, sem recorrer ao VGA (menor qualidade e resolução(?)).
    Pelo que percebi é isto que faz, o que para mim parece-me muito útil.

10. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

O VGA debita mais do que os 720p que este dispositivo suporta, por isso não é por aí.

11. FastBoy

FastBoy Power Member

É verdade, eu tenho um monitor de 19' com ficha VGA que suporta 2048*1536, até é mais que a resolução 1080p.

Mas não passa áudio e não é uma ligação digital, é uma ligação analógica.

O USB teoricamente dá 480Mbps mas a partilha e procura de novos dispositivos provoca latências que perturbam a transferência de Áudio e Imagem em sincronismo. Quem tem placas de TV USB? Nunca ficaram com a imagem e o som dessincronizados?

cump.

Partilhar esta Página