ZXS Professional Soccer (ZX Spectrum)

scala

Power Member
Alguém conhece ou lembra-se deste titulo?

Um grande vicio dos meus tempos de Spectrum

Um jogo de treinador extremamente fácil e viciante.

Tinhas uma equipa para formar com base nos atributos dos jogadores (numa escala de 1 a 20), podias escolher as formações e por semana ou jornada podias comprar ou não um jogador apenas, que te era oferecido (não existia a possibilidade de escolher jogadores para comprar) também podias vender jogadores.

Depois acontecia o jogo em que havia uma visualização dos ataques através duma simulação feita pelo PC que podiam resultar em golo ou não caso o avançado rematasse ao lado ou o guarda-redes defendesse. Durante o jogo podias fazer uma substituição e mudar a formação. Tambem acontecia por vezes penaltis (com visualização da marcação onde o guarda-redes podia defender ou não), cartões amarelo e vermelho com direito a expulsão e jogadores lesionados (sem ser possível visualizar estes lances).

Por fim apareciam os resultados da jornada (que era a parte mais chata do jogo porque demorava imenso tempo a PC a gerar um resultado de um jogo e existiam talvez uns 8 por jornada (ou seja existia um joga para cada 2 equipas do escalão onde tu estavas). Os resultados demoravam para ai uns 7 minutos a sair. Era uma seca esta espera.



Gostava sinceramente de jogar um jogo moderno que fosse tão fácil de jogar como este. Julgo que uma atualização simples a nível gráfico e uma melhoria do sistema de jogo ainda faziam deste titulo um sucesso atualmente

O Football Manager do PC atual é muito complexo e demorado e não existe uma alternativa simples de jogar e rápida de jogar pelo menos que eu saiba.


 
Última edição pelo moderador:
mais simples e rápido com os patchs é o cm0102.

eu adorava o football director 2, nunca mais o encontrei para PC apenas para versões em Spectrum e afins...mas a versão do PC era a que eu mais gostava e era um vicio.
 
Back
Topo