Professores querem ver Bully banido

Uiiiii se as pessoas imitassem tudo o que viam nos jogos tava tudo lixado!!! Pessoas na rua aos tiros a matar policias, a procura de easter eggs, gajos a tentar fazer a 2º Guerra Mundial, outros a tentar inventar armas e robôs do futuro (BF2142), uns a caça dos zombies, corridas ilegais em todas as estradas sem cuidados nenhuns, escolas todas a purrada, e se muitos se lembrassem de imitar o GTA JASUS!!!!! TENHAM JUIZO!!! Os jogos so influenciam quem quer!

assim de repente parece que descreves te o mundo actual :eek:
:x2:

pah realmente não acho que será a melhor forma de lidarem com as coisas..

talvez os pais devessem olhar para as classificações..
que devieriam, na minha opinião ser diferentes, e ser baseadas num indice que seria indicado por um psicólogo que todas as pessoas deveriam ir uma vez para "medir" esse índice.. ou pelo menos um questionário
 
Na altura eu queria proibir o jogo do Hugo (aquele na TV) pois causava tendinites aos putos com 10 anos que passavam o dia a treinar nas teclas do telefone!
E lá por isso ninguém proibiu...
 
E eu a pensar que queriam melhores salários e condições de trabalho...se calhar é só em Portugal que reivindicam isso!

De qualquer modo, eu preocupava-me mais com...hmmm, não sei, talvez as ARMAS?!? :mad:
 
agora vou-me armar aos cucos para ter um pet e ser um deus que faz tudo o que quer e lhe apetece a la Black & White... ou se calhar preocupar-me com o estado do ensino neste país do que andar a mandar bitaites sobre um jogo que os profs querem ver banido... não haverá nada mais urgente para banir??? (cofcofCEF's que rebentam bombinhas, metem cestos de papéis a arder só como exemplo numa secundáriacofcof)
 
Última edição:
E eu a pensar que queriam melhores salários e condições de trabalho...se calhar é só em Portugal que reivindicam isso!

De qualquer modo, eu preocupava-me mais com...hmmm, não sei, talvez as ARMAS?!? :mad:

pois... mas eles não estão em portugal... é o que dá ser se "acima" dos "pobres"
 
E eu a pensar que queriam melhores salários e condições de trabalho...se calhar é só em Portugal que reivindicam isso!

De qualquer modo, eu preocupava-me mais com...hmmm, não sei, talvez as ARMAS?!? :mad:

Não, isso é um direito constitucional, de certeza que não é isso.

Porra, tanto professor em escolas publicas cá a apanhar porrada dos alunos, e preocupam-se com isto.
 
Não falo pelas associações de professores estranjeiros, mas posso por exemplo avaliar o estado da nossa nação, com estas últimas greves, e tenho a dizer o seguinte:

Se a caca dos professores de matemática no nosso Pais fossem decentes já não se preocupavam tanto com os novos métodos de avaliação de professores, pois não haveriam tantos alunos em condições precárias, pelo que quando dessem notas positivas aos mesmos não teriam de se preocupar com a índole de passar alunos que não o mereciam.

Enfim, é mais fácil criticar a ministra do que realmente meter mãos ao trabalho.

Isto apenas para vos explicar a razão de eu achar que os profs (mundialmente) preferem mais criticar, do que tentar fazer a diferença pelas suas mãos, em vez de tentar banir o jogo organizem uma palestra sobre o mesmo e analizem os resultados, depois falem com os alunos sobre isso, seria mais produtivo concerteza.
 
Depois de ler 2 pags. de posts ..

É assim tão difícil de admitir que apesar de estimulantes e atractivos a grande maioria dos videojogos tem por base o incentivo à violência? Tal como a tv, publicidades,etc... mas no videojogos é bem mais directa. No entanto não implica que lá por jogar um fps vou pegar numa arma e começar a disparar contra quem me apetece no C.C. Colombo. :p Afirmar que não influencia/estimula é estar a fechar os olhos a um facto.

Vejam como se está a tornar a nossa sociedade, não fará tdo parte de um grande ciclo da Big Money Factory Machine? Não é logicamente a fonte do problema mas colabora certamente.

Quanto ao acto em si, não critico, apesar de ser um acto sem frutos.. no entanto com pequenos actos irracionais se iniciam grandes coisas, vejam ex. da greenpeace.
 
Percebe-se a intenção dos professores... é um jogo passado numa escola, e sabemos que a violência nas escolas aumenta.

No entanto, como os outros, é um jogo classificado para maiores de X anos.

É mais uma forma de evitar os problemas reais (educação dos miudos em casa) e apontar o dedo a um jogo.
 
Os professores deviam era apontar o dedo ás lojas que vendem e aos pais. Se um jogo é +16 (exemplo, não faço a minima qual seja do Bully) então só devem vender a pessoas com mais de 16 anos. E os pais que compram para os filhos que não tem essa idade são grandes inresponsaveis. O meu primo recebeu o GTA: SA e tinha 8 anos :rolleyes:
 
Não falo pelas associações de professores estranjeiros, mas posso por exemplo avaliar o estado da nossa nação, com estas últimas greves, e tenho a dizer o seguinte:

Se a caca dos professores de matemática no nosso Pais fossem decentes já não se preocupavam tanto com os novos métodos de avaliação de professores, pois não haveriam tantos alunos em condições precárias, pelo que quando dessem notas positivas aos mesmos não teriam de se preocupar com a índole de passar alunos que não o mereciam.

Enfim, é mais fácil criticar a ministra do que realmente meter mãos ao trabalho.

.

Isso é tudo muito giro de falar, como tu ai o dizes, esqueces-te é de referir que o novo metodo de avaliação serve tanto para professores do ensino particular como do estado, ou seja um professor que trabalha naquelas escolas do estado nos bairros e que tem em 20 alunos uns 15 problematicos e com dificuldades de aprendizagem, se não os passar ele é q passa por mau professor pois a avaliação é feita consoante os alunos que passam e o aproveitamento dos mesmos; já nas escolas particulares é diferente pois "normalmente" os alunos costuma ser mais bem comportados e nao tem tantas dificuldades de aprendizagem, dai ser injusto o novo metodo de avaliação.

Em relação ao topico acho estupido estas coisas para banir os jogos, os responsaveis tem de ser os pais que nao devem comprar os jogos aos filhos, e nao as empresas que fazem os jogos. Mas é verdade que estes jogos afectam os putos, tem o exemplo da WWE que os putos andam na escola a atirarem-se das grades uns pra cima dos outros, e a dar dropkicks uns aos outros a dizerem que sao o Cena ou o Undertaker :D:D:D
 
Última edição:
Isso é tudo muito giro de falar, como tu ai o dizes, esqueces-te é de referir que o novo metodo de avaliação serve tanto para professores do ensino particular como do estado, ou seja um professor que trabalha naquelas escolas do estado nos bairros e que tem em 20 alunos uns 15 problematicos e com dificuldades de aprendizagem, se não os passar ele é q passa por mau professor pois a avaliação é feita consoante os alunos que passam e o aproveitamento dos mesmos; já nas escolas particulares é diferente pois "normalmente" os alunos costuma ser mais bem comportados e nao tem tantas dificuldades de aprendizagem, dai ser injusto o novo metodo de avaliação.

Em relação ao topico acho estupido estas coisas para banir os jogos, os responsaveis tem de ser os pais que nao devem comprar os jogos aos filhos, e nao as empresas que fazem os jogos. Mas é verdade que estes jogos afectam os putos, tem o exemplo da WWE que os putos andam na escola a atirarem-se das grades uns pra cima dos outros, e a dar dropkicks uns aos outros a dizerem que sao o Cena ou o Undertaker :D:D:D

OFFTOPIC:
Nesse caso está num local onde terá de se esforçar o dobro do outro, e se achar que não o consegue fazer então para quê dar aulas?!? Porque quer ganhar o salário no fim de mês?!? "Ahh e tal trabalho numa espelunca cheia de alunos das barracas super desmotivados, com problemas sociais e tal, logo não lhes vou conseguir ensinar nada, mais vale tar quietinho"

Então paciência meu amigo, aceite outros desafios e deixe a carreira de professor e siga outro caminho, eu conheço bem os problemas dos professores portugueses, tenho 3 amigos professores, mas eles são os primeiros a admitir que cerca de 60% dos professores portugueses não desempenham a profissão por gosto, devido às ironias do destino lá acabaram a dar aulas, e serve apenas para ganhar a vida, cumprem um requisitos minimos e não se importam com mais que isso, e quem paga no final?!?! OS ALUNOS.

Eu apanhei a minha cota parte de professores inuteis / arrogantes / mal preparados / desinteressados, quer no secundário quer na faculdade, pessoas que apenas contribuem para que o nosso Pais continue a liderar a tabela de piores resultados a Matemática e afins na europa.

Mas pronto gostei da tua comparação, estás numa escola cheia de alunos com dificuldades, é injusto seres avaliado, mais vale baixar os braços e desistir dos mesmos, que é para depois haver a exclusão social que assistimos actualmente, rapazitos que abandonam a escola, não arranjam empregos, acabam por assaltar à mão armada e a matar alguém, não há nada que justifique uma barbaridade dessas, mas a sociedade tem um peso muito importante no desenrolar da vida das pessoas, e a escola é fundamental para se construir um bom carácter, se falhamos logo no inicio enfim...

Peço desculpa pelo offtopic aos moderadores.
 
Última edição:
Aos professores deste país só digo isto: GET A LIFE!!! Quem condena é a Associação de professores que representam os professores na sua maioria! Acontece que os professores pelo país fora nem sequer são ouvidos! A maioria deles hoje em dia também joga VideoJogos violentes pois são da geração PSX e Nintendo!!! Como os senhores dirigentes das associações de professores são cotas não lhes da gozo jogar só tricotar... Enfim... Como já foi cá dito, se assim é que banam a Internet, os Media e os desportos de combate! Todos eles acabam por incitar à violência!
 
Depois de ler 2 pags. de posts ..

É assim tão difícil de admitir que apesar de estimulantes e atractivos a grande maioria dos videojogos tem por base o incentivo à violência? Tal como a tv, publicidades,etc... mas no videojogos é bem mais directa. No entanto não implica que lá por jogar um fps vou pegar numa arma e começar a disparar contra quem me apetece no C.C. Colombo. :p Afirmar que não influencia/estimula é estar a fechar os olhos a um facto.

É tão legítimo como argumentar que a violência nos videojogos tem um efeito catártico. Pode servir como uma forma de escapismo e prevenir que sentimentos e emoções negativas sejam canalizadas na vida real ao invés de num videojogo.

E também é possível argumentar que os casos violência cuja causa é atribuída aos videojogos não tem o mínimo significado sem sem quantificar os casos de violência que deixaram de acontecer devido aos videojogos ou quantos dos casos aconteceriam na mesma talvez de outra forma e/ou mais tarde caso o sujeito não tivesse acesso a determinado videojogo (i.e. o videojogo é apenas um catalista, não a causa fundamental)

Raras são as coisas que são pretas ou brancas.

OFFTOPIC:

relativamente aos critérios de avaliação dos professores, o universo de comparação penso ser a própria escola e não o universo total. Ou seja o desempenho do tal professor que chumba 15 em 20 até pode ser excelente se a média de chumbos nessa escola pra essa disciplina for 19 em 20. Além disso este é apenas um critério no meio de vários.

Para além disso o sistema anterior de promoções automáticas só serve para proteger os maus professores e prejudicar os bons. Tanta contestação da parte dos professores quererá dizer que a maior parte deles não são tão bons quanto isso?
 
Já alguem leu ou tem conhecimento profundo dos itens de avaliação dos professores ? é que estar a opinar sem os conhecer verdadeiramente aumenta a possibilidade de ERRO de opinião...Conheçam antes de julgar o que quer que seja.
 
Quanto ao assunto em questão, não me parece que vá aumentar a violência só porque o jogo é violento,(infelizmente a violência nos jogos de hoje é quase banal); ainda que muito boa gente não tenha a capacidade de discernir a ficção da realidade...mas opiniões são opiniões e todas tÊm a mesma validade; passámos da era Supermario, Sonic para outra completamente diferente e indiscutivelmente mais agressiva; .
Cumprimentos
 
Back
Topo