MMO Profissões a Escolher - ajudem :)

stylemikro

Power Member
Boas a todos.

Dentro de 2, 3 dias no máximo vou recomeçar a jogar WOW! Quero continuar com o meu druida que está em nível 49, mas gostava de saber escolher as profissões certas para ele. Até à data tenho skinning e leatherworking, mas até que ponto serão rentáveis para o meu druida?;)

Agradecia algumas opiniões vossas!:p
 
é smp rentavel, craftas e usas, nao gastas Gold em Equipamento para ti :D

a 70 tiras o skinner e metes outra que gostes(enchanting por exemplo)

Que errado...

Profissões é quase por "gosto" e depende do teu objectivo endgame. Se fores para PVE uma boa opção é herbalism e alchemy para não gastares gold em consumiveis, ou apenas herbalism visto que a maioria das guilds tem alchemists que te podem fazer os consumiveis.
Profissões de craft são boas se contares em gastar algum gold em recipes mais raras e alguns mats dificeis de farmar.
Skinning e minning servem de complemento a profissões de craft mas também são uma pequena mina de ouro, a level 70 fazes muito gold vendendo ores e skins.
Enchanting dá gold pela venda de mats que desencantas e permite teres a tua gear encantada sem gastares muito.

No fundo a escolha de profissões é quase por gosto, todas têm a sua utilidade, eu pessoalmente nos meus dois chars optei por herbalism/alchemy no main e minning/enchanting no alt. O main para me fazer os consumiveis, o alt principalmente para ter sempre mats para os enchants.
 
Última edição:
[_Silence_];2572706 disse:
Que errado...

Profissões é quase por "gosto" e depende do teu objectivo endgame. Se fores para PVE uma boa opção é herbalism e alchemy para não gastares gold em consumiveis, ou apenas herbalism visto que a maioria das guilds tem alchemists que te podem fazer os consumiveis.
Profissões de craft são boas se contares em gastar algum gold em recipes mais raras e alguns mats dificeis de farmar.
Skinning e minning servem de complemento a profissões de craft mas também são uma pequena mina de ouro, a level 70 fazes muito gold vendendo ores e skins.
Enchanting dá gold pela venda de mats que desencantas e permite teres a tua gear encantada sem gastares muito.

No fundo a escolha de profissões é quase por gosto, todas têm a sua utilidade, eu pessoalmente nos meus dois chars optei por herbalism/alchemy no main e minning/enchanting no alt. O main para me fazer os consumiveis, o alt principalmente para ter sempre mats para os enchants.
sim, tens razão...mas penso que escolhi mal, pois estou a pensar em adquirir o meu Gear em Raids ou PVP's ....sendo assim, leatherworking não tem grande utilidade para mim....é o que dá ser ainda um grande noob nisto do warcraft!!

Obrigado :) , no entanto podem continuar a dar as vossas opinioes
 
sim, tens razão...mas penso que escolhi mal, pois estou a pensar em adquirir o meu Gear em Raids ou PVP's ....sendo assim, leatherworking não tem grande utilidade para mim....é o que dá ser ainda um grande noob nisto do warcraft!!

Obrigado :) , no entanto podem continuar a dar as vossas opinioes

Claro que tem utilidade. Há muitos patterns que dropam em raids com gear equivalente ou melhor até que os drops do respectivo raid. Tens os enchants para as legs feitos pelos leatherworkers, etc...
 
Dá jeito, o problema é o gold que gastas para poderes utilizares essas patterns. Para druid não sei, mas julgo que deve ser mais ou menos a mesma coisa que para hunter, mas tens os set de especialização que te aguentam bem até começares a juntar t4/t5. O problema é que são brutalmente caros, tipo 15 Primal fires e 15 Primal mana (assim do género). Do ponto de vista de uma primeira char, para teres gold ou tempo para grindar para isso é a meu ver díficil. E agora como os primal nether (e.g.) já não vão ser BoP, torna-se mt mais fácil arranjar quem te faça os enchants para as legs.

Por isso, concordo com o Silence, mais vale subires herbalism e alquimia (o que fazes bastante rápido) porque a seguir ainda ganhas uns trocos a vender ervas, elixires e primals. Com leatherworking já não consegues vender com lucro os teus crafted e leather não vale nem metade das ervas.
 
O meu druida a level 70 é Skinner + Leatherworker, embora não faça quase nada para usar por falta de receitas de nivel alto e como não preciso de gold também não faço para vender.
Para subir leatherworker é bom para druida donde ter skinning é uma escolha óbvia. Mais tarde é bom para os alts ou para amigos que precisem de qualquer coisa, é bom oferecer armor kits à malta.

Para raids nunca me faltam poções mas para isso tenho 2 alquimistas level 70 cada um com a sua especialização, poupa-se imenso gold.
Sem ter outros chars a level 70 talvez seja de considerar como já foi mencionado mudar uma profissão, passar para Herb+LW parece uma boa opção.
 
pois eu ja me pareceu k para leatherworking algumas das patterns são dificeis de se obter...se calhar mudo ou par Herbalism /Alchemy pois pois ganhar algum gold com isso e ao mesmo tempo ter umas poçõeszinhas que em ajudem!!

(ai faltam 4 dias para começar xD )
 
Eu adoro a combo JC / Mining basta-me duas horas
a farmar minas e usa-las para gemas para fazer num dia entre os 600g a 800g :P

No Quel'Thalas???? tas é doido :P

Eu tenho os designs todos de JC no meu main (menos as de BT) e não consigo fazer esse gold nem que me mate! até pk a AH está cheia de noobs a fazerem undercut a gemas em que gastas qse 2G para estarem lá na AH. Já desisti de fazer prospecting... prefiro vender os stacks de adamantite que se vendem bem a 27G e poupam-me a dor de cabeça de vender as gemas cutted. :p

No meu main priest tenho Jewcrafting e Tailoring. Tailoring sempre tive, e apesar de antes da BC não valer de grande coisa, agora é sempre bom, porque como foi dito os crafteds equivalem a T5 nalguns casos.
No alt rogue (lvl 69) tenho Mining e Enchanting. Mining para arranjar matéria prima para JC, e enchanting porque, sendo um rogue, dá sempre para ir farmar uns azuis ás instancias que dão para fazer solo, e assim vou tambem mandando para ele uns verdes BoE para ir ganhando uns cobres com o Desenchanting.
No Hunter (lvl 70) tenho Herbalism e Skinning. Fiz este huntard praticamente com o pretexto de ser um char para farming, logo meti herb e skinning, e rende muito bem, principalmente em herb.

Se fosse no teu caso, escolhia por ex mining e enchanting. enchanting, porque considero mais facil lvl essa profissão quando se lvl normalmente, para n ter k andar a comprar shards á posteriori, e escolhia mining por causa do gold e porque tb se torna mais facil minar enquanto se anda a fazer as quests, do que depois andar a correr atras das minas.
 
[_Silence_];2576384 disse:
Eu faço muito gold com Herbalism nas trees de Skettis, tipo 200 gold/hora +-.

Yep, essas trees são muito boas para ter montes de primal life.. se não tiver lá ninguém a farmar, ganha-se muito dinheiro facilmente :)

Cumps
 
No Quel'Thalas???? tas é doido :P

Eu tenho os designs todos de JC no meu main (menos as de BT) e não consigo fazer esse gold nem que me mate! até pk a AH está cheia de noobs a fazerem undercut a gemas em que gastas qse 2G para estarem lá na AH. Já desisti de fazer prospecting... prefiro vender os stacks de adamantite que se vendem bem a 27G e poupam-me a dor de cabeça de vender as gemas cutted. :p

No meu main priest tenho Jewcrafting e Tailoring. Tailoring sempre tive, e apesar de antes da BC não valer de grande coisa, agora é sempre bom, porque como foi dito os crafteds equivalem a T5 nalguns casos.
No alt rogue (lvl 69) tenho Mining e Enchanting. Mining para arranjar matéria prima para JC, e enchanting porque, sendo um rogue, dá sempre para ir farmar uns azuis ás instancias que dão para fazer solo, e assim vou tambem mandando para ele uns verdes BoE para ir ganhando uns cobres com o Desenchanting.
No Hunter (lvl 70) tenho Herbalism e Skinning. Fiz este huntard praticamente com o pretexto de ser um char para farming, logo meti herb e skinning, e rende muito bem, principalmente em herb.

Se fosse no teu caso, escolhia por ex mining e enchanting. enchanting, porque considero mais facil lvl essa profissão quando se lvl normalmente, para n ter k andar a comprar shards á posteriori, e escolhia mining por causa do gold e porque tb se torna mais facil minar enquanto se anda a fazer as quests, do que depois andar a correr atras das minas.

Sim consigo fazer bem, o problema sao as horas de farm, eu so farmo á noitinha que é quando estou em casa (2/3 da manha nao anda ninguem a farmar quase ), meto umas 14 / 15 gemas por dia se me apeteçer, mais os primal earth que vai se fazendo, eu em 1 semana e meia passei de 1300g para 4200g sem fazer muito farm:)

Por exemplo gemas vermelhas, azuis , laranjas e roxas vendem-se bastante bem e tem sempre bons preços para nos vendedores, uma boa vermelha como a +9 spell damage vende-se bem entre os 75 e os 90g, as azuis como as +12 staminas vende-se entre os 40 e os 50g cada, as laranjas como as veiled noble topaz entre os 50 e os 60g e as roxas como as de healing entre os 50 e os 60g tambem, imaginado que metes 3 vermelhas, 3 azuis, 3 laranjas e 3 roxas mais os primal earth fazes bom gold.

É obvio que quando preciso de minas por norma farmo durante a semana porque ao fim de semana esqueçe:).
 
Última edição:
Yep, essas trees são muito boas para ter montes de primal life.. se não tiver lá ninguém a farmar, ganha-se muito dinheiro facilmente :)

Cumps

Yup, para a mount épica aproveitei numa altura que tinha muito tempo livre e ia para lá à noite, tava sempre vazio. E eu sendo hunter levo uns 30segundos a matar cada uma, contando que cada tree dá entre 2 a 5 motes of life e entre 4 a 8 ervas random de TBC são uma pequena mina :)
 
imo, Engineering/Mining são as que mais profit dão...numa noite a farmar Gas Clouds e Minas e' so' fazer gold.

de resto todas as outras... umas são por gosto, outras dão jeito... não se esqueçam que daqui a uns tempos aparece uma profissão nova :)
 
Back
Topo