Profundidade de campo

Então fico perto do objecto, e fecho o diafragma para 4-5?

Não dá para ver, pois não? (pelo olho, não sei o nome)

Cumprimentos.

Ficas perto do objecto (que convém estar longe do fundo), metes o zoom ao máximo e ABRES o diafragma todo. Basicamente são as três coisas que influenciam o DoF. Depois é apontar a máquina ao que queres focar, ou focar à mão se preferires.

Para veres pelo viewfinder, a maioria das máquinas tem um botão que fecha a lente e dá-te uma ideia do resultado final. No entanto na abertura máxima é escusado, porque quando tens a lente na máquina ela está sempre na abertura máxima (só fecha para a foto).
 
Abrir o diafragama, é diminuir o valo, não é? Não tenho a máquina perto.

Quando se quer a foto toda fofadinha, o que é que se faz ao diafragma, não se deixa todo aberto?

Sim, abrir o diafragma é diminuir o valor.

Quando se quer a foto toda focadinha, fecha-se o diafragma todo, embora isso depois traga problemas ao nível de qualidade de imagem. Mas mesmo assim é bastante complicado conseguires tudo focado.
 
uma lente zoom comprime a distancia para o plano de fundo

vejam o link do adolfo k da para perceber td.. variem a distancia focal e a abertura...
 
mas também ajuda. quando mais próximo estiveres do objecto menor será a profundidade de campo

Isso já eu tinha dito lá em cima, só não quis estar a repetir naquele post para não baralharem as coisas.

Uma coisa é as distâncias influenciarem a profundidade de campo, outra é dizer que fazer zoom vai dar ao mesmo que andar para trás ou para a frente.
 
Isso já eu tinha dito lá em cima, só não quis estar a repetir naquele post para não baralharem as coisas.

Uma coisa é as distâncias influenciarem a profundidade de campo, outra é dizer que fazer zoom vai dar ao mesmo que andar para trás ou para a frente.

oh, sorry my bad!

mas pronto, já foi tudo dito acerca disso. acho.
 
Back
Topo