Prog de edição de fotos

Melhor provavelmente o Photoshop.

O que uso e que tem um custo razoavel (~100eur) Silkypix Developer, como fotogràfo sempre em raw, uso-o para editar os raws e converter pa jpeg ou tiff.
 
Última edição:
O Photoshop é excelente, mas se procuras um programas um programa mais simples eu recomendo um chamado Selteco Photo Lab (não gratuito) ou o GIMP, que é gratuito ;)


Cumps
 
muito provavelmente será mesmo o Photoshop.
Apesar de eu preferir o Corel Photo Paint, também porque me ofereceram e não tive de pagar :D

mesmo assim, se quiseres algo gratuito, vai mesmo para GIMP, custa a habituarmos mas quando começamos a trabalhar é na boa..

Tem um problema, trabalhar com monitores de resolução baixa tipo 1024*768 é um problema.. devido à arrumação das barras que não estão fixas na janela do programa, porque esta nem existe.. se o instalares vais perceber ;)


Se o objectivo é apenas retocar fotos que tiraste, tens o Adobe Lightroom.

Obrigada desde já para ti :D o Lightroom é simplesmente excelente! que grande programa..
 
Última edição:
para só dares uns toques leves até o picasa2 faz um bom trabalho!
depois gratuitos tens além do gimp o paint.net .

Se procuras outras coisas tens photoshop, paint shop pro, lightroom ...
 
Fujam de todo o software da HP ao qual conseguirem fugir. Quase todo o software da HP é a coisa mais intrusiva que conseguem instalar num PC. É até mais incomodativo que a maioria do vírus. Blhec....

Isto generalizando acerca do software fornecido com o hardware deles. Podem haver 2 ou 3 que não sejam assim tão maus.
 
Fujam de todo o software da HP ao qual conseguirem fugir. Quase todo o software da HP é a coisa mais intrusiva que conseguem instalar num PC. É até mais incomodativo que a maioria do vírus. Blhec....

Isto generalizando acerca do software fornecido com o hardware deles. Podem haver 2 ou 3 que não sejam assim tão maus.
Má experiência? Ou falta de um anti-virus e firewall decentes? Eu tenho um HP em casa com uns quantos programas da marca e até agora sem problemas. ;)
 
Má experiência? Ou falta de um anti-virus e firewall decentes? Eu tenho um HP em casa com uns quantos programas da marca e até agora sem problemas. ;)

Não, não tenho nada contra a HP, na verdade cheguei á 20 minutos a casa com um W2207 (:D), mas os programas de imagem que geralmente vêem com as impressoras ou papel deles, enfim..
 
Obrigado a todos pelas dicas!
vou procurar o que melhor me satisfaz.
o photoshop parece ser o que tem mais simpatizantes mas o lightroom nao fica atras.
obrigado
 
Back
Topo