Prog pa mudar as teclas

Provavelmente terás de arranjar um bom programa de macros que permita fazer macros de teclas que sejam contextuais (ou seja, que funcionem de forma diferente conforme detectam que estão em aplicações diferentes).
Depois fazes com que o Enter faça o equivamente a Command+O ou Command+Cursor para baixo, e fazes com que Shift+Enter faça o mesmo que Enter. Isto para funcionar APENAS NO FINDER!!
Mas creio que isso é trabalho a mais. O teclado é usado para coisas que realmente exigem que se tecle bastante (como renomear). Nunca percebi porque é que se gosta tanto de fazer executar programas via teclado. Bem, em Unix ainda percebo, porque temos de escrever o nome da aplicação e Enter no fim... agora com uma GUI, usar o teclado para executar?!?!?
Manias de PC ;)

Rui Batista
 
Usa-se os atalhos simplesmente para poupar trabalho e tempo. É muito mais rápido se carregar em 2 ou 3 teclas em simultâneo do que andares a levar o rato até ao menu/opção certa e ainda teres de dar um clique.

Ya, tudo bem, está-se a entrar no campo da eficiência e a deixar de lado o aspecto fácil para o utilizador, mas o utilizador não tem de ser burro e pode muito bem, caso entenda que quer poupar algum trabalho naturalmente, e decorar alguns atalhos.

Só não entende quem não quer e, se até hoje e com GUIs bastante complexo os atalhos continuam por ai. De certeza que não é só por causa do guaraná
 
Última edição:
Mas esses atalhos existem. Podes abrir uma aplicação no Mac usando o teclado. Até tens duas maneiras de o fazer. Command+O e Command+Cursor para baixo.
Mas Enter é uma tecla de edição, de aceitação, de introdução de dados. Como executar uma aplicação é uma ordem, um comando, exige a tecla de Command.
São directrizes de GUI da Apple.
Se a Microsoft gosta de misturar alhos com bugalhos e mistura teclas de função com teclas de edição com modificadores (e até os mistura... a Apple usa a tecla de Command para TODOS os comandos/shortcuts de execução, a Microsoft umas vezes usa Ctrl, outras Alt, outras Shift... é uma confusão) é lá com ela.
Eu sou um grande defensor de teclas de atalho. Uso-as constantemente. Mas gosto mais que sejam implementadas com coerência, como a Apple faz. A Microsoft parece que simplesmente procura teclas que "ainda estão livres" :(

Rui Batista
 
Back
Topo