Progamas de html

lsamad

Power Member
Eu preciso de fazer um site em html... e gostaria que me sugerissem alguns programas que me possam facilitar na realização do site:001:
 
Não cria propriamente lixo, não segue é standards nenhuns.. de resto faz HTML do bom.

Vai ser substituido pelo Microsoft Expression Web.

Aconselho o Dreamweaver, mas não é freeware.
 
Além de já não existir, só cria lixo nas páginas e só as faz para o Internet Explorer, pelo que é desaconselhável o uso, apesar de poder ser fácil.

Eu sugeri pela simplicidade dele. No 11º ano tive que fazer um site com ele, e safei-me bem. Quanto a já nao existir, ando desatualizado. :D
 
O frontpage é do melhor que há, e se souberes utilizar bem tudo o que o programa tem para dar, fazes páginas muito mas mesmo muito boas (www.maisnet.pt.la). Expression Web é uma mudança bastante radical para quem está habituado ao frontpage, e para iniciantes, não recomendo em nada o Expression Web (Podes sempre sacar a BETA2 de Fevereiro, que acaba em julho se não me engano).
Se queres inciar em HTML, fazer uma coisa simples, saca um template e modifica-o no frontpage. Não há mais fácil do que isso.
Cumps ;)
 
Não cria propriamente lixo, não segue é standards nenhuns.. de resto faz HTML do bom.

Vai ser substituido pelo Microsoft Expression Web.
Já foi.

O código que gera é muito bom. Bem formatado e por incrível que pareça, (na maior parte das vezes) válido.

Se for só para realçar as tags e tal, notepad++

Também tem uns plugins porreiros.
O chato é não ter modo wysiwyg. Mas de resto é um editor excelente, seja para html, php, etc.
 
Última edição pelo moderador:
Dreamwaver é mais dificil de utilizar, além de que a única vez que o utilizei gerou-me um código da treta, que nem sequer me apresentou bem no firefox nem no Opera... :( Fiquei desiludido, enquanto todas as páginas que fiz no Frontopage/ExpressionWeb, sairam com o código a funcionar a 100% (Vi pelo plugin Webmaster do Firefox), em todos os browsers apresentava direito... Por isso já sabem a minha escolha!
 
Back
Topo