1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa anti pedofilia

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Murcielago_V12, 29 de Novembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 1752)

  1. Murcielago_V12

    Murcielago_V12 Power Member

    [​IMG] [​IMG] Espanhol cria programa especializado em pesquisar conteúdo pedófilo
    O programador espanhol Albert Gabás anunciou um inédito sistema capaz de procurar imagens e vídeo de pedofilia em redes de partilha de ficheiros. [​IMG] Baptizado de Hispalis, o software actua em redes P2P (peer-to-peer), indicando os endereços IP dos cibernautas que partilham esses ficheiros, facilitando a localização física dos criminosos. A aplicação está a ser usada pela polícia espanhola e já chamou a atenção do FBI. Para encontrar este tipo de conteúdo, o Hispalis vale-se de uma base de dados de "hashes" de ficheiros de pedofilia. Hashes são como assinaturas matemáticas que os ficheiros carregam, independentemente de sua natureza ou nome. Ao rastrear tais assinaturas, o programa garante que o ficheiro encontrado realmente contém conteúdo ligado à pedofilia.
    Segundo Gabás, a maior dificuldade do período de desenvolvimento foi justamente catalogar os hashes de tantos ficheiros. Foram consumidos dois anos na criação do sistema. Gabás já participou do grupo de hackers Hispahack, que se destacou em invasões ao longo do ano 2000. Agora é o proprietário da Astabis Data Management, uma auditora de sistemas Web.
     
  2. TuxBoss

    TuxBoss Power Member

    Boa iniciativa mas a ideia não é nova e infelizmente facilmente contornável adicionando "garbage data" aos ficheiros, o q altera os hashes e deita por terra a lógica do programa. E também não me parece que os verdadeiros pedófilos usem coisas banais como redes p2p para trocarem "data", mas de pessoas tão desiquilibradas como os pedófilos espera-se tudo.
     
    Última edição: 29 de Novembro de 2005
  3. Freeza

    Freeza Power Member

    lá pq são pedófilos nao quer dizer que sejam burros. ha mt pedofilo programador tambem LOL hão-de sair por aí respostas.
     

Partilhar esta Página