1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa bom para fazer backups (cópias)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dragao-azul, 13 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 851)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Ando à procura de um bom programa para fazer backups, no fundo quero um programa que me copie ficheiros de uma localização para outra mas que apenas copie os que são necessários (ou seja ficheiros novos, que ainda não foram copiados, ou ficheiros que foram alterados desde o último backup).

Conheço e uso o synctoy da microsoft, mas é extremamente lento quando existem vários ficheiros a alterar (eu faço backups de uma partição inteira com documentos, fotos e musicas, não sei ao certo mas deve ter mais de 30GB em ficheiros relativamente pequenos).

Alguém conhece uma boa alternativa? A ideia é só copiar da localização X para a Y fazendo a comparação dos ficheiros quando eu mando (a cópia não tem de ser automática de X em X tempo).

Thz

;)

EDIT: Para terem uma ideia do que eu chamo lento, com este programa é mais rápido apra mim apagar o backup antigo e copiar tudo de novo do que esperar que ele procure tudo, para além de me deixar o PC super lento enquanto trabalha.

Última edição: 13 de Abril de 2009
  2. yahh

yahh I folded Myself

SecondCopy, por exemplo.

Uso-o e nem noto quando está a trabalhar. Quer dizer, noto, porque é quando o disco externo arranca :p Mas em termos da performance não se nota, e faz o que pedes.

3. dragao-azul

Não há nada grátis?

A pagar tb se arranja, mas grátis é sempre melhor...

4. RaysofHope

RaysofHope Power Member

nero backitup

5. yahh

yahh I folded Myself

Eh, pois nem me lembrei disso, peço desculpa.

Tenho a versão de 2000 deste programa e ainda a uso, na altura foi necessário para um dos PC's cá de casa e tem vindo a ser reutilizada.

Gratuitos não conheço nenhum com estas características...

6. lbramos

lbramos Power Member

Experimentem o Cobian Backup.

É gratuito e tem muitas funcionalidades!

Abraço

7. jntmm

jntmm Power Member

Full Sync
    E de borla e podes colocar horas para correr

8. kazuza

kazuza Power Member

Código:
    robocopy.exe origem destino /MIR /R:1 /W:1

9. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

É isto mesmo.

Agendado ou on-demand.

Aquilo que referes é uma copia diferençal ou incremental (é uma questão de analisares).

Backups de 30gb's?! alteras isso tudo constantemente? Eia eia...

10. dragao-azul

No total o disco tem 38gb ocupados, uns 8gb são musicas e a outra grande parte são fotos..

Quando o iTunes decide alterar-me as musicas todas isto é uma alegria ele fica um eternidade a comparar cada ficheiro individual..

Reiniciei agora todas as definições que achei do synctoy, se deixar de dar problemas fico com este que já estava a usar, se não experimento o Cobian Backup e o Full Sync.

É difícil achar um programa que copie apenas os ficheiros de um lado para o outro sem os juntar num só ficheiro.. pelo menos tentei outros 2 programas que aqui tinha que vieram com os meus discos externos e era isso que eles faziam, juntavam tudo..

Os 2 que disseram parecem-me uma boa alternativa, mal tenha problemas com este outra vez troco.

Thz

;)

Partilhar esta Página