Programa c++

Boas,

Tenho que fazer um programa que assim que meta a pen no meu pc, ele copie o conteudo para o pc, automaticamente...tenho bases de programação c++, apenas necessitava do codigo para executar automaticamente e o de copiar...obrigado!
 
podes criar um ficheiro autorun.inf na pen com o conteúdo por exemplo

[autorun]
open=copia.bat

e crias um ficheiro copia.bat que tem os comandos msdos necessários pra copiar tudo da unidade actual para o pc... isso procurando um bocadinho descobre-se rápido.

cumps
 
Última edição:
se o pc for teu entao basta copiar...caso nao seja então tens de pedir autorização pois roubar dados sem autorização é crime!
 
Se era para me afectar, esquece.

Para alem disso, quero copiar nao para a pen, mas da pen para o pc, pois a minha mae tem um portatil, ando a ensina-la e preciso de um programa que ela ao estar no trabalho de facturação, os clientes quando chegam basta meter a pen(esta tudo organizado,pens da empresa, nao tem mais nada de especial e espera-se que nao tenha) e ela trabalhar logo com os dados, visto que nao da jeito estar constantemente a copiar e colar, facilitando assim o tempo gasto.Obrigado
 
podes criar um bat que pergunta só qual a unidade de origem, e copia tudo da unidade de origem para uma pasta qualquer de destino, e assim ela mete uma pen qualquer, corre o bat e ele trata disso...
 
Pode não usar logo um .bat, apesar de ser uma hipótese.
Apesar de eu só saber como se faz isso em VB6, é possível "rodar" os dispositivos todos, do A: até ao último disponível (F:, G:, Z:...), e saber o tipo de cada um (por exemplo, A: = floppy; B: = floppy; C: = hard drive; D: = hard drive; E: = CD; F: = CD; G: = armazenamento amovível), e depois de "descoberto" o dispositivo, considera-se que é lá que estão os ficheiros com que a tua mãe quer trabalhar.

Se porventura houver algum problema, ele pode não pegar só no primeiro "armazenamento amovível", mas sim rodá-los a todos para procurar o ficheiro.
 
Back
Topo