1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa c++

Discussão em 'Programação' iniciada por |-PiMpaNs-|, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 834)

1. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Boas,

Tenho que fazer um programa que assim que meta a pen no meu pc, ele copie o conteudo para o pc, automaticamente...tenho bases de programação c++, apenas necessitava do codigo para executar automaticamente e o de copiar...obrigado!

2. Diogo Pinho

Diogo Pinho Power Member

para te ser sincero acho que isso não é coisa que se faça só com "bases" de C

3. Tyran

Tyran Power Member

Boas
    Podes ter por exemplo um autorun na pen que utilize as funções do xcopy por exemplo.

cumpzz

4. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Hum...exacto, alguem que saiba ou que me de umas luzes, necessitava mesmo.

Obrigado

5. jahred

jahred Power Member

podes criar um ficheiro autorun.inf na pen com o conteúdo por exemplo

[autorun]
    open=copia.bat

e crias um ficheiro copia.bat que tem os comandos msdos necessários pra copiar tudo da unidade actual para o pc... isso procurando um bocadinho descobre-se rápido.

cumps

Última edição: 3 de Novembro de 2008
  6. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

obrigado, tambem é boa ideia, mas como consigo ter no pc e quando chegar um dispositivo movel, ou F ou G, ele copiar, sem estar na pen o bat?

7. m00s

m00s Power Member

se o pc for teu entao basta copiar...caso nao seja então tens de pedir autorização pois roubar dados sem autorização é crime!

8. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Se era para me afectar, esquece.

Para alem disso, quero copiar nao para a pen, mas da pen para o pc, pois a minha mae tem um portatil, ando a ensina-la e preciso de um programa que ela ao estar no trabalho de facturação, os clientes quando chegam basta meter a pen(esta tudo organizado,pens da empresa, nao tem mais nada de especial e espera-se que nao tenha) e ela trabalhar logo com os dados, visto que nao da jeito estar constantemente a copiar e colar, facilitando assim o tempo gasto.Obrigado

9. jahred

jahred Power Member

podes criar um bat que pergunta só qual a unidade de origem, e copia tudo da unidade de origem para uma pasta qualquer de destino, e assim ela mete uma pen qualquer, corre o bat e ele trata disso...

10. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Pode não usar logo um .bat, apesar de ser uma hipótese.
    Apesar de eu só saber como se faz isso em VB6, é possível "rodar" os dispositivos todos, do A: até ao último disponível (F:, G:, Z:...), e saber o tipo de cada um (por exemplo, A: = floppy; B: = floppy; C: = hard drive; D: = hard drive; E: = CD; F: = CD; G: = armazenamento amovível), e depois de "descoberto" o dispositivo, considera-se que é lá que estão os ficheiros com que a tua mãe quer trabalhar.

Se porventura houver algum problema, ele pode não pegar só no primeiro "armazenamento amovível", mas sim rodá-los a todos para procurar o ficheiro.

11. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

é la...isso e mesmo bacano =)

e como chego até ai ?:S

Partilhar esta Página