Programa-Calculadora(simplissima, só está a ler 2 números para já) com ponteiros-C++

TheRieper

Power Member
Olá meus caros amigos programadores. Sou um aspirante a programador elite (daqui a uns anos chego lá:P) mas de momento foi-me mandado fazer uma calculadora simples. e a versão dessa calculadora com o uso de ponteiros. Estou a usar o DevC++ em casa e o MS Visual studio na escola. Não me recordo os erros que dá lá na escola mas aqui dá 4 que são os seguintes:
line 20 - implicit declaration of function 'int soma(...)'
line 28 - implicit declaration of function 'int sub(...)'
line 36 - implicit declaration of function 'int mult(...)'
line 44 - implicit declaration of function 'int divi(...)'.

o código é:
Código:
#include <iostream.h>
#include <stdlib.h>
#include <conio.h>
 
int i,n1,n2,result,op,sai;

int main()
{
do {
cout<<"Calculadora"<<endl<<"************"<<endl<<"1 - Somar;"<<endl<<"2 - Subtrair;"<<endl<<"3 - Multiplicar;"<<endl<<"4 - Dividir;"<<endl<<"5 - Sair"<<endl;
cout<<"Introduza o número correspondente à opção desejada: ";

cin>>op;

system("cls");

switch (op)
{
case 1:
cout<<"Introduza o 1º valor a ser somado: ";
cin>>n1;
cout<<"Introduza o 2º valor a ser somado: ";
cin>>n2;
cout<<"A soma é: "<<soma(&n1,&n2);
break;
 
case 2:
cout<<"Introduza o 1º valor ao qual irá ser subtraído o 2º: ";
cin>>n1;
cout<<"Introduza o 2º valor: ";
cin>>n2;
cout<<"A diferença é: "<<sub(&n1,&n2);
break;
 
case 3:
cout<<"Introduza o 1º valor a ser multiplicado: ";
cin>>n1;
cout<<"Introduza o 2º valor a ser multiplicado: ";
cin>>n2;
cout<<"O produto é: "<<mult(&n1,&n2);
break;
 
case 4:
cout<<"Introduza o dividendo: ";
cin>>n1;
cout<<"Introduza o divisor: ";
cin>>n2;
cout<<"O quociente é: "<<divi(&n1,&n2);
break;
 
case 5:
do {
cout<<"Deseja mesmo sair?[S=1/N=0]";
cin>>sai;
if (sai==1)
{cout<<"O programa irá encerrar. Prima qualquer tecla para continuar.";}

else if (sai==0)