Programa 'chupa' muita memória - O que faço???

who.cares

Power Member
Boas

O meu problema é este: Eu tenho 1038MB de RAM e só disponibilizo, em média, de 500MB de memória. Isto devido ao facto de ter muitos programas que gastem muita memória, mas no entanto essenciais para o sistema como Safari.exe, firefox.exe, avgrsx.exe*, explorer.exe, svchost.exe e avgfws8.exe*. Todos estes programas gastam à volta dos 50MB de memória ou mais. O que posso fazer, sem os desinstalar pois são essenciais ao sistema, para pelo menos diminuir a quantidade de memória que eles gastam? Eu uso o Windows XP Professional.

Muito obrigado pela vossa ajuda....

* Consituintes do antivírus AVG
 
Última edição pelo moderador:
Boas

O meu problema é este: Eu tenho 1038MB de RAM e só disponibilizo, em média, de 500MB de memória. Isto devido ao facto de ter muitos programas que gastem muita memória, mas no entanto essenciais para o sistema como Safari.exe, firefox.exe, avgrsx.exe*, explorer.exe, svchost.exe e avgfws8.exe*. Todos estes programas gastam à volta dos 50MB de memória ou mais. O que posso fazer, sem os desinstalar pois são essenciais ao sistema, para pelo menos diminuir a quantidade de memória que eles gastam? Eu uso o Windows XP Professional.

Muito obrigado pela vossa ajuda....

* Consituintes do antivírus AVG
Memória não utilizada é memória desperdiçada.

Ela está lá para ser usada, mas concordo que 2GB traria melhorias.
 
O AVG também não ajuda nada. Desinstala isso e mete o Avira Free Edition, além de te ocupar menos memória é mais eficiente na detecção de software malicioso.
 
Back
Topo