Programa conversor de DVD em ?

cmgam

Power Member
Boas

Não sei se será o Forum adequado mas cá vai:
Alguém conhece algum programa que pegue num DVD e converta para outro formato qualquer que possa ser gravado por um vulgar CRW e lido por um vulgar CD do computador?

Obrigado antecipadamente,


Cumprimentos

cmgam
 
cmgam,

Não sei se sabes, mas um filme num DVD ocupa ai uns 5-6 GB e um CD têm 700M.

Ou seja, tens que fazer uma reconversão para outro formato ...

Para caber num CD tens que passar o som para mp3 e a imagem para Divx (ou equivalentes). Isto para ficar com boa qualidade de imagem.

Que eu saiba, não há nenhum programa que faça isso ... e parece-me que se houvesse eu já sabia. :)

Mas existe um programa que é um GUI para uma serie de outros programas e que te permite passar um filme DVD de forma relativamente simples.

O programa é o GordianKnot e podes sacar aqui:

http://www.doom9.org

onde tambem tens guias a explicar os passos que tens que
fazer.


Bem, se quiseres apenas "guardar" o DVD no disco, há varios
programetas que sacam o filme quase só com um "click". São
é 5-6G de espaço ocupado em disco.
 
o DVDX é o melhor

e é gratis e rapido e so precisa de ter uns 700 megas de espaço no disco e converte um dvd de 2 horas de filme em 3 horas, depende do cpu claro, no meu caso é o tempo que demora com um amd 1600 xp.
 
Isso do DVDx ser o melhor é discutivel... Depende do gosto de cada um....

A verdade é que até sair a versão 1.8 o audio ficava desincronizado... Era uma seca corrigir isso.
E comparado com outros programas noto um bocadito de diferença de qualidade.

Uma coisa ke o DVDx têm de muito bom, é a possibilidade de nas legendas escolher "free channels" isto porque como os pros devem saber existem alguns DVD's ke "escondem as legendas" (Starwars Episode 1 p.e.) , assim como há outros ke baralham os nomes (por exemplo as subtitles portuguesas terem o nome das francesas)...

Fikem bem!
 
Já agora, alguém conheçe algum programa desses muito simples(tipo DupDVD ou DVDX) mas que converta para DivX? O DVDX faz isso? Muchas Gracias...
 
O DVDx e muitos outros encontras em www.doom9.org .

Já agora, alguém conhece algum programa que junte ficheiros DivX? É que rippei os episodios do Mr.Bean, e cada ficheiro no DVD divide-se em 3 capitulos, e ao passar para o disco com o DVDx, ele saka cada capitulo em separado, e agora queria juntar TODOS os capitulos(ficheiros DivX) num só ficheiro DivX. Alguém sabe disto??? :)
 
Originally posted by tiagottx
O DVDx e muitos outros encontras em www.doom9.org .

Já agora, alguém conhece algum programa que junte ficheiros DivX? É que rippei os episodios do Mr.Bean, e cada ficheiro no DVD divide-se em 3 capitulos, e ao passar para o disco com o DVDx, ele saka cada capitulo em separado, e agora queria juntar TODOS os capitulos(ficheiros DivX) num só ficheiro DivX. Alguém sabe disto??? :)

Pra juntar ficheiros de divx usa o Virtualdub (www.virtualdub.org)

é montes de facil de utilizar:D

Duque:
"Há um programa porreiro para essas cenas, chama-se EasyDivx (o nome diz tudo)
Está "à venda" em http://easydivx.does.it/ "

Eu por acaso nao curto nada o EasyDivx, talvez porque nao dá pra grandes personalizaçoes e a kalidade nao fike das melhores

fikem bem
 
ATENÇÃO ! ! !

Atenção pessoal! Enganei-me aqui numa coisita! O DVDx ripa o DVD não para DivX mas sim para MPEG(de óptima qualidade)!!! Sorry...
 
Re: ATENÇÃO ! ! !

Originally posted by tiagottx
Atenção pessoal! Enganei-me aqui numa coisita! O DVDx ripa o DVD não para DivX mas sim para MPEG(de óptima qualidade)!!! Sorry...

Desculpa lá mas tás enganado, o DVDx ripa tb pra divx:001:
 
Se dá para DivX, então peço novamente desculpa. Nesse caso expliquem-me sff como faço para DivX? Não encontro nenhuma opção para escolher o formato de saida :( Preciso de ter algum plugin? Em que parte se escolhe o formato DivX? Até gosto bastante do DVDx e isso de conseguir usá-lo para DivX era excelente!!! Muchas gracias :D
 
Já descobri como usar o DVDx para converter DVDs para DivX!!! :P
Agora só acho que a qualidade do DivX não é nada de especial(fica tão bom quanto um Mpeg), mas isso deve ter a ver com a bitrate/qualidade de compressão. Que valores me aconselham? Tenho a bitrate em 780kbps e uso o codec DivX 5. Já falta pouco para deixar de chatear o ppl :P
Desculpem lá qq coisinha :D
 
Originally posted by tiagottx
Já descobri como usar o DVDx para converter DVDs para DivX!!! :P
Agora só acho que a qualidade do DivX não é nada de especial(fica tão bom quanto um Mpeg), mas isso deve ter a ver com a bitrate/qualidade de compressão. Que valores me aconselham? Tenho a bitrate em 780kbps e uso o codec DivX 5. Já falta pouco para deixar de chatear o ppl :P
Desculpem lá qq coisinha :D

Os valores ke se aconselha depende de mts factores:
Se é a passagem é em 1-pass ou 2-pass, nº de cds (1 ou 2) , duração do filme, bitrate do audio e se keres em mp3 ou AC3... por isso podes ver ke é dificil dizer-te qual o valor ke deves usar!

por isso vai a http://www.divx-digest.com/software/index.html#calculators
e saca um calculador de bitrate, a ke eu uso é a 'DivX3&4 Bitrate Calculator'
Normamalmente o resultado do bitrate fica com bastante margem segurança (costumo adicionar + 100 ao bitrate, mas isso é algo ke aprenderas com a experiencia :-D )

fika bem!:003: :D
 
Back
Topo