1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa conversor de DVD em ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cmgam, 4 de Abril de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 4606)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Não sei se será o Forum adequado mas cá vai:
    Alguém conhece algum programa que pegue num DVD e converta para outro formato qualquer que possa ser gravado por um vulgar CRW e lido por um vulgar CD do computador?

Obrigado antecipadamente,

Cumprimentos

cmgam

2. jfbbms

jfbbms Power Member

3. pnabais

pnabais Power Member

cmgam,

Não sei se sabes, mas um filme num DVD ocupa ai uns 5-6 GB e um CD têm 700M.

Ou seja, tens que fazer uma reconversão para outro formato ...

Para caber num CD tens que passar o som para mp3 e a imagem para Divx (ou equivalentes). Isto para ficar com boa qualidade de imagem.

Que eu saiba, não há nenhum programa que faça isso ... e parece-me que se houvesse eu já sabia. :)

Mas existe um programa que é um GUI para uma serie de outros programas e que te permite passar um filme DVD de forma relativamente simples.

O programa é o GordianKnot e podes sacar aqui:

http://www.doom9.org

onde tambem tens guias a explicar os passos que tens que
    fazer.

Bem, se quiseres apenas "guardar" o DVD no disco, há varios
    programetas que sacam o filme quase só com um "click". São
    é 5-6G de espaço ocupado em disco.

4. xaotix

xaotix Power Member

Há o DVDCopy Pro que passa de dvd para SVCD e VCD
    praticamente automaticamente.

5. EliteGroup

EliteGroup Guest

o DVDX é o melhor

e é gratis e rapido e so precisa de ter uns 700 megas de espaço no disco e converte um dvd de 2 horas de filme em 3 horas, depende do cpu claro, no meu caso é o tempo que demora com um amd 1600 xp.

6. lpadua

lpadua Suspenso

Por acaso tou bem satisfeito com esse e olhem que a qualidade de imagem não é muito pior que o gordian.(Se bem que eu não noto diferença):003:

7. Pretender

Pretender Power Member

Isso do DVDx ser o melhor é discutivel... Depende do gosto de cada um....

A verdade é que até sair a versão 1.8 o audio ficava desincronizado... Era uma seca corrigir isso.
    E comparado com outros programas noto um bocadito de diferença de qualidade.

Uma coisa ke o DVDx têm de muito bom, é a possibilidade de nas legendas escolher "free channels" isto porque como os pros devem saber existem alguns DVD's ke "escondem as legendas" (Starwars Episode 1 p.e.) , assim como há outros ke baralham os nomes (por exemplo as subtitles portuguesas terem o nome das francesas)...

Fikem bem!

8. tiagottx

tiagottx Power Member

Também gosto do DupDVD(creio ser este o nome). É muito simples de trabalhar e tem bons resultados...

9. tiagottx

tiagottx Power Member

Já agora, alguém conheçe algum programa desses muito simples(tipo DupDVD ou DVDX) mas que converta para DivX? O DVDX faz isso? Muchas Gracias...

10. Duque

Duque Power Member

Há um programa porreiro para essas cenas, chama-se EasyDivx (o nome diz tudo)
    Está "à venda" em http://easydivx.does.it/

:003: :003: :003: :003: :003:

P.S.: Já agora onde posso sacar o DVDx ??

11. tiagottx

tiagottx Power Member

O DVDx e muitos outros encontras em www.doom9.org .

Já agora, alguém conhece algum programa que junte ficheiros DivX? É que rippei os episodios do Mr.Bean, e cada ficheiro no DVD divide-se em 3 capitulos, e ao passar para o disco com o DVDx, ele saka cada capitulo em separado, e agora queria juntar TODOS os capitulos(ficheiros DivX) num só ficheiro DivX. Alguém sabe disto??? :)

12. Pretender

Pretender Power Member

Pra juntar ficheiros de divx usa o Virtualdub (www.virtualdub.org)

é montes de facil de utilizar:D

Duque:
    "Há um programa porreiro para essas cenas, chama-se EasyDivx (o nome diz tudo)
    Está "à venda" em http://easydivx.does.it/ "

Eu por acaso nao curto nada o EasyDivx, talvez porque nao dá pra grandes personalizaçoes e a kalidade nao fike das melhores

fikem bem

13. tiagottx

tiagottx Power Member

ATENÇÃO ! ! !

Atenção pessoal! Enganei-me aqui numa coisita! O DVDx ripa o DVD não para DivX mas sim para MPEG(de óptima qualidade)!!! Sorry...

14. Pretender

Pretender Power Member

Re: ATENÇÃO ! ! !

Desculpa lá mas tás enganado, o DVDx ripa tb pra divx:001:

15. lpadua

lpadua Suspenso

Divx;cd video;super cd video;etc...

16. tiagottx

tiagottx Power Member

Se dá para DivX, então peço novamente desculpa. Nesse caso expliquem-me sff como faço para DivX? Não encontro nenhuma opção para escolher o formato de saida :( Preciso de ter algum plugin? Em que parte se escolhe o formato DivX? Até gosto bastante do DVDx e isso de conseguir usá-lo para DivX era excelente!!! Muchas gracias :D

17. tiagottx

tiagottx Power Member

Já descobri como usar o DVDx para converter DVDs para DivX!!! :P
    Agora só acho que a qualidade do DivX não é nada de especial(fica tão bom quanto um Mpeg), mas isso deve ter a ver com a bitrate/qualidade de compressão. Que valores me aconselham? Tenho a bitrate em 780kbps e uso o codec DivX 5. Já falta pouco para deixar de chatear o ppl :P
    Desculpem lá qq coisinha :D

18. Pretender

Pretender Power Member

Os valores ke se aconselha depende de mts factores:
    Se é a passagem é em 1-pass ou 2-pass, nº de cds (1 ou 2) , duração do filme, bitrate do audio e se keres em mp3 ou AC3... por isso podes ver ke é dificil dizer-te qual o valor ke deves usar!

por isso vai a http://www.divx-digest.com/software/index.html#calculators
    e saca um calculador de bitrate, a ke eu uso é a 'DivX3&4 Bitrate Calculator'
    Normamalmente o resultado do bitrate fica com bastante margem segurança (costumo adicionar + 100 ao bitrate, mas isso é algo ke aprenderas com a experiencia :-D )

fika bem!:003: :D

Partilhar esta Página