Programa de backup de DVD. Qual?

Bem, eu sei q um reply com nomes era mais util, mas no cdrw.co.pt ha muitos comparativos e tutorials ^^ (tb n especificaste se era video-video ou dados-dados)
 
The Z:
Tens que ser mais específico.
São DVD9 para DVD5?
São filmes, dados?

Sa são filmes e é de DVD5 para DVD5 dvd decryptor. Se é DVD9 para DVD5 ai a história é outra.
 
The_Z disse:
O que me refiro são os dvd's q compramos e queremos ter uma cópia. Penso q seja dvd9 para dvd5???

Nem sempre são dvd9 se bem que sim grande parte das vezes são.
Primeiro usas o DVD decryptor para o passares para o disco e eliminares as proteções. Penso que as ultimas versões do dvd shrink tb já fazem isso.
Com o dvd shrink dá para tirares as coisas a mais e reduzir de forma a que fique em dvd 5 mas não esperes qualidade.

Mais qualidade é com Instant copy da pinnacle:)
 
Tirar protecções, o programinha da raposa, o AnyDvd.
Para cópias simples e sem chatices uso o Nero Recode, permite alinhavar a qualidade por percentagem, o que para quem não percebe muito do assunto é porreiro. O CloneDVD2 também é muito fácil de utilizar. Dá um salto a http://www.slysoft.com/en/ e vê o que te interessa. Nestas cópias rápidas tenho utilizado o nero recode, não sei se é impressão minha mas a imagem fica mais brilhante. Agora é uma questão de experimentares e veres qual preferes.
Cheers

Jintro
 
Se forem dados uso simplesmente o Nero.
Filmes uso o DVD Decrypter para tirar as protecções e passar para o disco, caso seja DVD5 gravo logo com o mesmo programa, se for DVD9 converto para DVD5 com o Pinnacle InstantCopy ou se estiver com pressa opto pelo DVD Shrink.
No fim gravo sempre com o DVD Decrypter :)
 
Uso sempre AnyDVD + CloneDVD.

Com esta combinação é dispensável o uso do DVD Decrypter, visto que o AnyDVD retira as protecções on-the-fly...

Sinceramente não me incomodo muito com a qualidade, estes métodos rápidos devem ser todos muito parecidos, claro que com o IC as coisas são diferentes, mas não há pachorra :P
 
PandMonium disse:
tambem costumo usar esse método, só é pena o tempo que demora em relação aos outros.
Mas na minha opinião, a qualidade com que fica vale bem o tempo que demora, afinal não andamos a copiar 100 DVD's por dia, né? 2 horitas de vez em quando tb não fazem mal a ninguém e já que é um backup, que fique bem feito, senão para quê o bakcup? :rolleyes: :P
 
Back
Topo