1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa de compressão de ficheiros All-In-One

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pedrocas, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 866)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ora bem, estou farto do Winzip e do Winrar, sempre a pedirem para registar as versões shareware, sempre a pedirem para comprar as versões completas, sempre com avisos para isto, avisos para aquilo...

Podem indicar-me um programa de compressão de ficheiros que funcione com zips, rars, aces, etc? Ou seja, um all-in-one. Bom, levezinho e fiável.

2. int

int Power Member

7zip
    As principais características do 7-Zip

* Alta taxa de compressão no novo formato 7z com LZMA
    * 7-Zip é um software livre distribuído sob a GNU LGPL
    * Formatos suportados:
    o Compactação e descompactação: 7z, ZIP, GZIP, BZIP2 e TAR
    o Somente descompactação: RAR, CAB, ISO, ARJ, LZH, CHM, Z, CPIO, RPM, DEB e NSIS
    * Para os formatos ZIP e GZIP, o 7-Zip provê taxas de compressão de 2 a 10 % melhor que as taxas do PKZip e WinZip
    * Capacidade de self-extracting para o formato 7z
    * Integração com o shell do Windows
    * Gerenciador de Arquivos poderoso
    * Versão para linha de comando poderosa
    * Plugin para o gerenciador FAR
    * Tradução para 69 línguas

O 7-Zip funciona em Windows 98/ME/NT/2000/XP/Vista. Há uma versão para Linux/Unix da versão linha de comando.

Os resultados da taxa de compressão dependem muito dos dados usados para testar. Geralmente o 7-Zip comprime para o formato 7z de 30 a 70% melhor que no formato zip. E o 7-Zip comprime para o formato zip de 2 a 10% melhor que outro programa compatível com o zip.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Obrigado.

Acabei por instalar o ZipGenius, tem suporte para zip e rar, é free e completo. Até agora, estou a gostar. Mas como só uso isto para descomprimir...

5. se quiseres resultados supreendentes em nivél de compactação usa o KGB, leva tempo a compactar e usa o processador a 100% mas os resultados falam por si :)

Partilhar esta Página