Dúvida Programa de conversão de audio (wave; wav ou mp3) para texto

Poseidon_

Membro
Boas pessoal! :cool:

Sou novo aqui, este é o meu primeiro tópico, por isso, espero não estar no sitio incorrecto. :007:

Tenho umas entrevistas (em língua portuguesa) em formato mp3, wave e wav. Mas queria passar para texto. No entanto, não quero estar a perder imenso tempo a transcreve-las (ouvindo e escrevendo num processador de texto), uma vez que demora imenso tempo.

Ora, neste sentido, a minha pergunta é se existe algum programa que faça esta conversão audio --> text. Sei que existe um programa chamado "Naturally Dragon Speaking", mas parece-me muito complicado de trabalhar. Espero que vocês, aqui, tenham alternativas a este programa ou outra solução para além de transcrever as entrevistas à mão. :D

Cumps! ;)


Poseidon_
 
Após uma breve pesquisa, pude notar que o Naturally Dragon Speaking faz de facto o trabalho e parece-me ser dos melhores do mercado, no entanto e durante a pesquisa encontrei isto, que não sei até que ponto fará o que pretendes.

Cumps
 
Após uma breve pesquisa, pude notar que o Naturally Dragon Speaking faz de facto o trabalho e parece-me ser dos melhores do mercado, no entanto e durante a pesquisa encontrei isto, que não sei até que ponto fará o que pretendes.

Cumps


Boas!

Antes de mais, obrigado pela resposta. :D

Pois, esqueci-me de dizer que esse também já experimentei. Porque durante a pesquisa me apareceu várias vezes. No entanto, também é difícil de se trabalhar com ele. Não se percebe bem como trabalha, já para não falar que pede um código de activação logo no inicio e não me deixa avançar. Quanto a esse código de activação não o consegui arranjar. :S

Se mais alguém ou o mesmo user me puder ajudar, agradecia.

Cumps! ;)


Poseidon_
 
Ele pede o código de activação porque é pago, e para poderes aceder às funcionalidades do programa tens que pagar. ;)

Dificilmente arranjas um programa freeware que faça o que queres e que seja realmente bom.

Cumps
 
Ele pede o código de activação porque é pago, e para poderes aceder às funcionalidades do programa tens que pagar. ;)

Dificilmente arranjas um programa freeware que faça o que queres e que seja realmente bom.

Cumps

Pois, já reparei nisso. Vou ter que averiguar. De qualquer das maneiras, obrigado pela ajuda! ;)

Este é um bom fórum, sem dúvida. :D

Cumps! ;)
 
Back
Topo