1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa de criação de sites

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Zargov, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2219)

  1. Zargov

    Zargov Power Member

    Qual é o vosso programa favorito para criarem sites?

    Na minha opinião o iWeb é bom, mas peca por não se puder editar em código.

    Que programas costumam usar?
     
  2. broculo

    broculo Banido

    Existem dezenas de editores para mac, depende do nível de conhecimentos e necessidades.
    Eu uso DreamWeaver.
     
  3. Olá.

    Também tens o NVU, Aqui ou Aqui. Ou o KonpoZer: Aqui
     
  4. Zargov

    Zargov Power Member

    Eu também costumo utilizar o DreamWeaver, só gostava de saber se este é mesmo o melhor. Mas já percebi que isto depende muito de cada um - tanto a nível de conhecimentos como de gostos.
     
  5. Rui_Carlos

    Rui_Carlos 1st Folding then Sex

    O RapidWeaver parece-me uma boa opção para fazer sites simples. Mas também só uso este tipo de programas para obter um template base. Depois, adapto às minhas necessidades à mão.
     
  6. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Passei a usar o Coda e tem tudo o que é preciso.
     
  7. Quanto ao Kompozer, mencionado por nrthpole, tenho a ideia que é um bocado experimental...
    Uso Dreamweaver e um editor de texto. Ando a experimentar o iWeb (que só funciona em Mac). O que eu acho é que seja qual for o editor, um certo conhecimento de HTML não doi assim tanto, e pode-se aprender enquanto se faz páginas com um editor amigável e se compara com o código. Por vezes editar o código directamente pode ser mais fácil do que andar a tentar "apanhar" elementos em tabelas complexas. Assim, um bom editor de texto (gedit, notepad+) pode ser a ferramenta essencial. Depois pode-se usar todo o tipo de ferramentas, para gerar código para fotografia, blogues, ou o que se quiser.

    Quanto aos editores gráficos, o Dreamweaver é a referência profissional e o iWeb a referência amadora. O Dreamweaver custa centenas de Euro. O iWeb é baratinho e vem no pacote iWork (cerca de 70 Euro) junto com outras ferramentas de trabalho muito apreciadas. O pacote é fácil de usar, mas muito produtivo e há quem tenha comprado um Mac só para correr o iWork! O Dreamweaver é menos fácil de usar, mas é muito acessível e extremamente poderoso. Entre outras coisas, permite examinar o código para sabermos se é mais ou menos compatível com determinados browsers. Também permite alterar o código e mostra logo o resultado, ou altera-se na imagem e o código é alterado. Fazer páginas pode ser quase tão fácil como editar um documento do Word, mas os profissionais (programadores ou webdesigners) têm lá as ferramentas todas como as folhas de estilo (CSS) e muitos outros recursos para um máximo de controlo. O preço é que incomoda.

    Também há fornecedores de alojamento que oferecem editores online razoáveis. Penso que também é uma séria forma de editar e é rápida.
     

Partilhar esta Página