Programa de edição de Vídeo

Boas.

Tenho uma câmara de filmar recente, uma "compacta" se lhe pudermos assim chamar, Samsung.
Já tenho alguns videos gravados, mas como é miniDV tenho, após passar para o computador (ainda que seja cena a cena) fazer alguns recortes e introduzir algumas transições, para melhorar o conteúdo do filme.

Como tenho mais conhecimentos ao nível da edição de fotografia, na área dos vídeos sou uma autêntica estreante, pelo que a sugestão que vos venho pedir é a de algum software de edição de video que não seja:
- nem limitado;
- nem demasiado complicado, ou seja, algo simples de trabalhar, visto serem vídeos caseiros.


Desde já, um obrigada a todos aqueles que responderem.

Saudações,


Telma.
 
tens desde o adobe premiere ao windows movie maker, passando pelo final cut, sony mega movie studio, ulead video estudio ao da creative (que não recordo o nome) e sem esquecer o VirtualDub que ocupa bastante pouco e do mais simplista que existe tal como o que faz.

existem já algumas threads por ai sobre o assunto :)
 
Última edição:
O Premiere 6.5 é extremamente intuitivo e muito rápido de se aprender. E não é "limitado". É o que mais aconselho para um iniciado. Claro que vão surgir dúvidas, porque vais ver pela 1ª vez na vida um "timeline", mas se precisares de ajuda estamos aqui.
 
... isto não está no sitio errado?

Fotografia, imagem, video... Lol Parece que esta secção é pau para toda a obra.

Eu tenho o Pinnacle Studio, um da Cyberlink, o Ulead Movie "qualquer coisa" e o Premiere. Gosto dos três primeiros pela simplicidade, mas tanto o da Cyberlink como o da Ulead são limitados.
O Premiere é o melhor, mas chateia-me usa-lo.
 
Eu aconselhava o iMovie, ou para algo mais avançado o Final Cut, mas são para Mac ... Para windows usava o Premiere, não é muito complicado ...
 
Eu aconselhava o iMovie, ou para algo mais avançado o Final Cut, mas são para Mac ... Para windows usava o Premiere, não é muito complicado ...

Rui Moura, o Premiere não é complicado, salvo seja, depende se fizeres uso das funções avançadas dele. É um programa ultra-completo e que nunca limitará o utilizador. Agora, para quem está a começar, não o recomendaria, honestamente. O melhor para começar é mesmo o pinnacle. Simples de usar, sem timelines, à base de cenas.

Cumps
 
Rui Moura, o Premiere não é complicado, salvo seja, depende se fizeres uso das funções avançadas dele. É um programa ultra-completo e que nunca limitará o utilizador. Agora, para quem está a começar, não o recomendaria, honestamente. O melhor para começar é mesmo o pinnacle. Simples de usar, sem timelines, à base de cenas.

Cumps

Pois, talvez, como sempre usei o Premiere até adquirir o Mac secalhar acho que é simples, mas mesmo para quem começa o interface não é intrusivo, e com meia dúzia de tutoriais aprende-se a trabalhar naquilo. Claro que para cavar mais fundo a coisa complica-se, mas isso vem com o tempo. Nunca experimentei o pinnacle ...
 
Não conheço esse. Sempre usei o Pro porque é o que o meu primo compra. Neste momento tenho instalado o Pro CS3 que veio com a suite da Adobe, mas parece-me idêntico aos outros "Premiere Pro" anteriores.
 
Pinacle Studio - mt fixe!
Sim, e é muito simples de usar (e não é limitado, pois pode-se mais tarde expandir com add-ons). Mais user friendly que o Premiere. Talvez para arrancar fosse esta a minha sugestão, de facto. Se ela vier a gostar mesmo disto, daqui a uns tempos termina inevitávelmente com o Premiere e uma RT.X2.
 
Última edição:
Rui Marto, o Premiere 6.5 é 1000 vezes mais fácil e por incrível que pareça, o que demoras 3 segs neste, demoras 30 no PRO. Tu não podes imaginar a minha dor de cabeça quando fui obrigado a mudar para o Premiere Pro aqui há uns anos, por condicionalismos impostos pela Matrox. Ainda hoje abomino o Premiere Pro :)
 
É assim tão diferente? Pois pah, eu no Pro chateio-me por causa disso. Para fazer qualquer coisa, ando ali às voltas e voltas... E por vezes acabo por não conseguir.
 
É muito mas mesmo muito diferente. Claro que não lhe podías ter achado piada nenhuma, sabes que o PRO já exige um background de domínio total do 6.5 e mesmo assim... fdx, ganda seca! Mas pronto, é o que temos. Havía um efeito espectacular que eu fazía ao som da música (musica totalmente sincronizada com o video) que punha muita gente a "espumar" em que no 6.5 demorava uns 5 minutos, no PRO é preciso um dia inteiro (ok, exagero, mas quase). Odiei, mas pronto, teve de ser...

O que vale é que a maior parte das placas de edição PRO/semi-Pro suportam o 6.5 se um gajo não se stiver para se chatear muito. O problema é que depois não tens interacção com o novo After Effects (AE), o que é muito interessante. Com o Premiere Pro podes exportar um timeline para o AE e vice cersa e não perdes nada, ou seja, podes continuar a desactivar filtros e efeitos aplicados anteriormente.

Resumindo e concluíndo, o melhor mesmo é tirar-se um curso avançado de Premiere PRO (em DVD - TOTAL TRAINING, por exemplo) e ir por essa via, caso contrário, está-se desactualizado.

Mas agora vamos ao que interessa para a Telma: aconselho-te MESMO a dares uma vista de olhos no novo Pinaccle Studio 11, porque é intuitivo comparativamente com um programa como o Premiere que exige uma curva de aprendizagem demorada e o Studio 11 não é nada limitado. Inclusivé saiu aí um pacote com efeitos utilizados em TV (que não tem nada a ver com a anedota do Hollywood Fx para efeitos casamenteiros pirosos) que deixou um ex-Pro como eu boqueaberto (efeitos estes que eu demorava um dia inteiro a fazer no After Effects).

Acho que a Pinaccle FINALMENTE criou aí um programa muito interessante para quem não tem placas de edição de video REAL TIME como a Matrox RT.X2 e edita por software. Precisas é de um PC potente para conseguir renderizar (e visualizar) os efeitos e várias pistas de vídeo em simultâneo sem uma placa real time (power of CPU & RAM). Mas como dizes que é só para um corte e coze e transições, qualquer PC (Pentium 4) deve dar.
 
Última edição:
Pois, talvez, como sempre usei o Premiere até adquirir o Mac secalhar acho que é simples, mas mesmo para quem começa o interface não é intrusivo, e com meia dúzia de tutoriais aprende-se a trabalhar naquilo. Claro que para cavar mais fundo a coisa complica-se, mas isso vem com o tempo. Nunca experimentei o pinnacle ...

O pinnalce é bem mais simples. Já tive pessoas que experimentaram o Premiere e chatearam-se com aquilo. Eu tambem sempre usei Premiere desde que comecei a editar vídeos e nunca achei complicado. Mas de facto já vi o pinnacle e, para quem não está mesmo familiarizado com edição de vídeo, é bem mais simples.

aconselho-te MESMO a dares uma vista de olhos no novo Pinaccle Studio 11, porque é intuitivo comparativamente com um programa como o Premiere que exige uma curva de aprendizagem demorada e o Studio 11 não é nada limitado.

:x2:


Cumps
 
Back
Topo