programa de facturação para Linux...

so uma questão algum deles tem gestão de stocks (que permita inventários) e gestão de clientes?

onnix a sage paga-se, e diga-se muito bem... x|
 
Última edição pelo moderador:
O ideal era haver mesmo uma empresa que desse suporte a software de gestão para linux... isso é que iria potenciar o crescimento de linux nas empresas... As empresas não optam por software sem terem alguém para dar assistência/esclarecimentos .
 
so uma questão algum deles tem gestão de stocks (que permita inventários) e gestão de clientes?

onnix a sage paga-se, e diga-se muito bem... x|

Era exactamente isso que eu precisava, um software para gerir stock e inventário.

Como é para me servir de suporte pessoal ao meu trabalho, o ideal era que fosse software livre.

Mas a verdade é que não encontro um que me sirva.
 
Colibri

Que fiquem bem claro que o colibri não é open source! A aplicação é gratuita para um unico posto de trabalho a versão para aplicar numa rede com servidor de base de dados é paga.
 
Que fiquem bem claro que o colibri não é open source! A aplicação é gratuita para um unico posto de trabalho a versão para aplicar numa rede com servidor de base de dados é paga.
O facto de ser gratuito ou não não tem nada que ver com ser código livre ou proprietário.
A minha pergunta era uma pergunta retórica ;-) Que não é software livre já eu sabia (vê o post #5 nesta mesma thread).
 
Já experimentaste o Colibri?

Instalei e mexi um bocadinho, mas não o achei muito pratico.

Em termos de grafismo achei-o pobre, penso que deveria ter de instalar templates. Vão os templates o tornar mais userfrendly?

De qualquer das formas, o que necessito é um software de gestão de stocks para armazém, logo não necessito de interligação com a facturação.
Não fosse a necessidade de variáveis especificas (código produto; lote, fundamentalmente estas) e já teria elaborado uma BD em Acess com uns formulários e passaria por ser um bom soft.

Mas ando um bocado mandrião para gastar o meu tempo com isso.
 
Eu ando a ver se exprimento por coriosidade o Colibri mas nem com o manual de instalção do ubuntu 7.10 consigo instalar no meu ubuntu 8.04.1.

Como instalar o Colibri no Ubuntu 7.10

Após instalação do PostgreSQL pelo gestor de pacotes.

1. Alterar a password do utilizador postgres.

:~$ sudo su postgres -<enter>
:~$ psql<enter>
Bem vindo ao psql 8.2.6, o terminal iterativo do PostgreSQL.

Digite: \copyright para mostrar termos de distribuição
\h para ajuda com comandos SQL
\? para ajuda com comandos do psql
\g ou terminar com ponto-e-vírgula para executar a consulta
\q para sair

postgres=# ALTER USER postgres WITH ENCRYPTED PASSWORD 'asuapassword';<enter>
:~$ exit<enter>
:~$ \q<enter>
:~$ exit<enter>

2. Criar o acesso ao servidor através do pgAdminIII

No menu "Aplicações"-"Ferramentas de Sistema"-"pgAdmin III"
Criar uma nova ligação ao servidor "File"-"Add Server"
Preencher os seguintes campos.

Address=localhost
Description=Colibri
Service=
Port=5432
Maintenance DB=postgres
Username=postgres
Password=asuapassword

3. Criar a base de dados

Após se conectar à base de dados clique em "Databases" com o botão direito do mouse clique em cima de "postgres"-"New Object"-"New Database".
Na janela "New Database" dê o nome à base de dados (este nome não poderá ser diferente e deverá ser em minúsculas) Name=rcp e clique ok.
Clique com o botão direito sobre a base de dados "rcp" (lado esquerdo) e clique em "Restore" deverá procurar o ficheiro colibri.backup e abrir.

A sua base de dados está criada e poderá agora começar a trabalhar com o Colibri.

Execute o Colibri e Clique nas abas "Configurações"-"Gestão/Gestão Documental" e preencha os seguintes campos como demonstra o exemplo seguinte.

Driver=org.postgresql.Driver

Host=jdbc:postgresql://localhost/rcp

Base Dados=
Utilizador=postgres

Password=asuapassword

Utilizador Geral de "Configurações"
Utilizador=admin

Password=admin

* ATENÇÃO *
Não se esqueça de actualizar a password no seguinte ficheiro
/home/<utilizador>/<colibri>/plugins/RCPcolibri_4.1.0/ jdbcpostgres.properties

jdbc.driverClassName=org.postgresql.Driver

jdbc.url=jdbc:postgresql:// localhost/rcp

jdbc.username=postgres

jdbc.password=<asuapassword>

Agora é só fazer login e está pronto a utilizar o Colibri.

# Manual criado por Cesário Garcia Mil-Homens
# cesario<at>cesariogarcia<dot>com 01-04-2008 01:21AM
mas quando executo o 2º topico com o pgAdmin III dá-me erro fatal:
Ocorreu um erro:

Error connecting to the server: FATAL: password authentication failed for user "postgres"
não percebo pk é que dá este erro, pelo menos o acho que fiz o 1º tipico bem.

Alguem me poderá ajudar?

Cumprimentos
Resolvido :)
 
Última edição:
Bem caros amigos, ontem estive a avaliar o Projecto Colibri Base e adorei. Serve para o que necessito e como corre em Linux é uma mais valia. Até pondero neste caso comprar a versão Professional ou o pacote profissional. Recomendo totalmente a quem estiver à procura de um software de gestão que corra em linux e que esteja em conta para a carteira.
 
Back
Topo