Programa de facturação

IT4Billing Alguém usa este programa de faturação gratuito? É bom?

Gratuito, com todas as obrigações fiscais... porque não?

Agora perguntem... como é que uma empresa destas ganha $? Evidentemente que existe um PLANO!

Preparem-se é para daqui a 1 ou 2 anos esta empresa fechar e terem de migrar para outra empresa do mesmo grupo e a PAGAR (com os dados migrados) OU terem o trabalho de aderir a outro software e recomeçar...

Tirando isso... é aproveitar!
 
Por incrível que pareça, não me lembrei desse Projecto Colibri (usei muitos anos).
Deixei de usar a apenas 1 ano, quando tive de atualizar minha versão vitalícia, por causa do código QR.
Como era por subscrição anual e com um valor absurdo, mudei para o Moloni.
É o que faz quando certas empresas querem explorar o consumidor!
Há muita oferta, desde 3,5€ por mês a várias centenas de euros.
Obrigado

Como é para faturar pouco (escalão mais baixo) e 1 ou 2 faturas por semana.
Talvez opte por fazer a fatura diretamente no site das finanças. Assim, é escusado de enviar saft todos os meses.
 
Última edição:
Por incrível que pareça, não me lembrei desse Projecto Colibri (usei muitos anos).
Deixei de usar a apenas 1 ano, quando tive de atualizar minha versão vitalícia, por causa do código QR.
Como era por subscrição anual e com um valor absurdo, mudei para o Moloni.
É o que faz quando certas empresas querem explorar o consumidor!
Há muita oferta, desde 3,5€ por mês a várias centenas de euros.
Obrigado

Como é para faturar pouco (escalão mais baixo) e 1 ou 2 faturas por semana.
Talvez opte por fazer a fatura diretamente no site das finanças. Assim, é escusado de enviar saft todos os meses.

Então mudaste de um Software 100% gratuito (salvaguardo os 20.000 euros/ANO) para um pago porquê??

Não percebi... Todo o software certificado CUMPRE com a legislação obrigatória (sendo o QRCODE obrigatório, está contemplado na versão gratuita do Projecto Colibri!)
 
Usei sempre pago, por ultrapassar os 20k ou 30k anual e ser uma empresa lda.
Procuro um gratis, porque vai ser para nome individual e inferior a 12,5k.
 
Penso que respondi noutro tópico mas vi este.
Emito poucas faturas por por mês e o custo anual do software de facturação provocava-me "comichões".
Andei a procurar soluções gratuitas e certificadas. Encontrei o IT4Billing. Muito fácil de usar, com montes de funcionalidades e até envia os emails diretamente para o cliente sem me chatear.
Estou à procura de software e também me deparei com o IT4Billing. Que tal tem sido a sua experiência? Continua gratuito e com todas as funcionalidades ativas?
A realidade é que "quando a esmola é grande, o pobre desconfia".
Obrigada pelo feedback
 
Olá a todos,
O meu periodo de utilização gratuita do Cegid Jasmim vai terminar dia 04/04/2023 e fiz o download do Projeto Colibri, e eu sei que é gratuito, o que eu queria saber é se é sempre gratuito ou se é só por um ano?
Não consegui encontrar a resposta a esta minha pergunta em nenhum lado, pois o Jasmin também dizia que era gratuito e afinal foi, durante um ano...
A minha faturação é muito inferior a 20,000 Euros/ano
Obrigado
 
Eu apostava no programa Moloni (5,99€/mês)

"Suporte gratuito e ilimitado por telefone, e-mail e live chat.
Atualizações gratuitas e automáticas, exportação de SAFT e/ou comunicação automática à AT."

No colibri tens zero suporte gratuito.

Ou tira as faturas diretamente no site das finanças (é gratuito e o SAFT é automático)
 
Olá a todos,
O meu periodo de utilização gratuita do Cegid Jasmim vai terminar dia 04/04/2023 e fiz o download do Projeto Colibri, e eu sei que é gratuito, o que eu queria saber é se é sempre gratuito ou se é só por um ano?
Não consegui encontrar a resposta a esta minha pergunta em nenhum lado, pois o Jasmin também dizia que era gratuito e afinal foi, durante um ano...
A minha faturação é muito inferior a 20,000 Euros/ano
Obrigado

+1 Moloni.
 
Não posso tenho escrita organizada, a minha contabilista diz que eu tenho de ter um programa de faturação certificada.
Mas agradeço a tua sugestão, no entanto o Cegid Jasmim também me propôs passar para o plano pago 6,00 € mês.
Mas confesso que nunca gostei muito do Cegid Jasmim apenas o tolerei porque era grátis, vamos ver como corre com o Projeto Colibri, caso corra mal mudo para um pago....
 
Vê o ZS Go, é pago.
Tenho usado para duas empresas que tenho. Uma a versão basica e outra versão Pro.
Se tiveres alguma duvida envia MP
 
Olá a todos,
O meu periodo de utilização gratuita do Cegid Jasmim vai terminar dia 04/04/2023 e fiz o download do Projeto Colibri, e eu sei que é gratuito, o que eu queria saber é se é sempre gratuito ou se é só por um ano?
Não consegui encontrar a resposta a esta minha pergunta em nenhum lado, pois o Jasmin também dizia que era gratuito e afinal foi, durante um ano...
A minha faturação é muito inferior a 20,000 Euros/ano
Obrigado

O Projecto Colibri é totalmente gratuito até valores de facturação de 20.000 euros ANUAIS (ou seja, o limite reinicia a 1 de janeiro de cada ano)

Portanto, desde que a facturação da "empresa" durante o ano civil não ultrapasse esse valor, não existe limite de anos (até claro, que um dia as regras mudem, mas o Projecto tem sido consistente em manter a sua versão gratuita, com mais ou menos limitações, desde o seu lançamento - e já lá vão mais de 15 anos!)
 
Back
Topo