Programa de facturação

ana_111

Membro
Olá pessoal,
Estou farta de pesquisar a Net sobre programas de facturação e não sei o que hei-de fazer…
Vou abrir no Porto uma Pet shop e queria um programa de faturação e que me ajudasse na gestão de stocks.
Não queria a emissão de facturas em A4, apenas em talão para ser mais rápido e também queria que fosse um programa para colocar num tablet e a partir da ligava a uma pequena impressora.
Podem dar-me sugestões por favor..
HELP!!!
 
Pois..isso também ainda é uma questão que tenho de refletir...tenho receio do risco de um dia por alguma razão ficar sem NET, logo ficar sem poder registar/confusões…
Não sei se existem programas com as 2 hipóteses...Sabes de alguma coisa?


O keyinvoice faz isso. Tem o senão de ser cloud, o que exige sempre conexão à internet...
 
Cuidado com alguns programas, muitos exigem uma anuidade (pagamento)
Uso o Projecto colibri, é versão vitalícia. A não ser que o governo exige coisa novas, como foi o caso dos Saft. Aí tens de pagar.
 
Pois..isso também ainda é uma questão que tenho de refletir...tenho receio do risco de um dia por alguma razão ficar sem NET, logo ficar sem poder registar/confusões…
Não sei se existem programas com as 2 hipóteses...Sabes de alguma coisa?

Sei que há soluções que não requerem ligação à net (primavera, sage, phc...) mas pessoalmente não tenho experiência com nenhum... Tenho ideia que possuem também anuidades mais caras...
 
Tudo que é orçamentado deveria ser facturado.
Para esse tipo de fugas, usa um exel ou outro bloco de notas qualquer.
Nada disso, o que é orçamentado pode vir a ser faturado.

Imagina que preciso de comprar material para fazer obras em casa ou outro tipo de situação.

Vou à loja X peço um orçamento vou a A outro orçamento e na D outro orçamento.

(Fiz isso com electrodomésticos cá de casa)

Tive orçamentos do MM, da WT da loja da esquina ...

Optei por comprar só numa das lojas , esse orçamento foi transformado numa fatura por por sua vez em guia de transporte visto que vinham entregar em casa.

Agora achas que as outras lojas deviam faturar o quê?
 
Eu não disse que tudo tem de ser facturado.
Só disse para teres cuidado a usar um software apenas para orçamentar.
Vais orçamentar o ano inteiro e nunca criar uma factura? A empresa irá sobreviver do quê?
 
Eu não disse que tudo tem de ser facturado.
Só disse para teres cuidado a usar um software apenas para orçamentar.
Vais orçamentar o ano inteiro e nunca criar uma factura? A empresa irá sobreviver do quê?
Respondo facil.. eu trabalho com recibos verdes, mas gosto de orçamentar no programa.. para estar tudo registrado.. A bem da verdade, eu posso ter 1000 orçamentos e nao faturar nenhum deles..
Orçamento não tem nenhum valor fiscal..
 
Respondo facil.. eu trabalho com recibos verdes, mas gosto de orçamentar no programa.. para estar tudo registrado.. A bem da verdade, eu posso ter 1000 orçamentos e nao faturar nenhum deles..
Orçamento não tem nenhum valor fiscal..

Por acaso, devido às novas leis do SAF-T, supostamente tens de comunicar os orçamentos à AT, e para isso precisas de um programa certificado, óbvio que ninguém faz isso, mas percebe-se o que o Bruno está a dizer, visto que normalmente um orçamento após ser aprovado é faturado.
 
voltamos ao mesmo.. eu uso software para orçamentos e faço as faturas no site das finanças.. comunico os orçamentos como? nem saft preciso de ter..
 
Pois, no teu caso, como provavelmente trabalhas a titulo individual e fazes faturas manuais (em papel), não precisas de para já enviar saf-t, no entanto caso ultrapasses os 50000€ de faturação, passas a ser obrigado a comunicar saf-t, e aí, supostamente tens de comunicar os orçamentos, claro que isto é uma imposição da AT recente que quase ninguém cumpre.
 
Back
Topo