Programa de facturação

Boas malta, aproveito o tópico para colocar uma questão semelhante:

Trabalho já há algum tempo por conta própria na elaboração de projetos de arquitetura/engenharia civil, e estou agora a pensar constituir uma empresa unipessoal sendo que uma das preocupações é o software de faturação. Emito poucas faturas (usualmente menos de 5 por mês) e não tenho necessidades de softwares de gestão de stocks ou assim, só preciso mesmo de algo fiável e fácil de trabalhar para emitir faturas e recibos e que seja certificado claro.

- Recomendam software ou solução em cloud?
- Qual recomendam? Eu ouvi falar no invoicexpress e no weoinvoice, com a vantagem deste último ser gratuito penso.
 
Boas malta, aproveito o tópico para colocar uma questão semelhante:

Trabalho já há algum tempo por conta própria na elaboração de projetos de arquitetura/engenharia civil, e estou agora a pensar constituir uma empresa unipessoal sendo que uma das preocupações é o software de faturação. Emito poucas faturas (usualmente menos de 5 por mês) e não tenho necessidades de softwares de gestão de stocks ou assim, só preciso mesmo de algo fiável e fácil de trabalhar para emitir faturas e recibos e que seja certificado claro.

- Recomendam software ou solução em cloud?
- Qual recomendam? Eu ouvi falar no invoicexpress e no weoinvoice, com a vantagem deste último ser gratuito penso.

Tens que ter em consideração que o suporte/ajuda de um software gratuito nunca é muito famoso.

Em relação ao software que pretendes dá uma vista de olhos no Jasmin, desenvolvido pela Primavera. Tem um plano express que podes testar.
 
Agradeço, mas o período de teste é de 6 meses e depois passa a 120eur anuais.

Não há alternativas mais económicas? Como expliquei, o meu uso será muito básico, apenas emitir faturas. Não preciso de grandes funcionalidades, só quero algo certificado para não ter problemas com a AT.
 
Tens o weoInvoice que é online, não tem grandes funções mas funciona bem.

Tens também o Projeto Colibri mas a versão free só dá até 30.000€/ano e não é online.
 
Agradeço, mas o período de teste é de 6 meses e depois passa a 120eur anuais.

Não há alternativas mais económicas? Como expliquei, o meu uso será muito básico, apenas emitir faturas. Não preciso de grandes funcionalidades, só quero algo certificado para não ter problemas com a AT.
Vê o Moloni. Não é caro e funciona muito bem. Já uso há 8 anos e tem servido bem.
 
O weoinvoice já tinha ouvido falar, até o referi no post. O moloni não, vou procurar informação.

Aconselham mais os online que os instalaveis?
 
Online é sempre mais prático e não estás dependente do PC onde tens o software instalado.

Eu uso diariamente o TOConline, mas em duas empresas uso o weoInvoice e serve perfeitamente. Durante uns anos usei o Colibri, mas devido ao limite de faturação que implementaram na versão free, já que ia pagar preferi ir para o TOConline.
 
Weoinvoice parece interessante, pena não fazer os mapas de IVA na versão gratuita.

Dos pagos o toconline parece bastante completo, é fácil de utilizar? Do que percebo tem de se contratar por um contabilista. Para que valores vai?
 
Boas pessoal.
Volto a pegar no tópico porque também estou a pesquisar algumas opções neste mercado.

O meu objectivo será apenas facturar alguns serviços médicos através da empresa, portanto, não preciso de nada demasiado complexo e caro.

A opção weoInvoice ainda funciona bem?
No passado usei o InvoiceXpress e achei extremamente user-friendly mas para o que preciso, é demasiado caro e a versão mais barata tem uma limitação demasiado elevada no número de documentos.

Também já espreitei outras opções como jasmin express e moloni mas que acabam por ser demasiado para o que pretendo.
 
Boas pessoal.
Volto a pegar no tópico porque também estou a pesquisar algumas opções neste mercado.

O meu objectivo será apenas facturar alguns serviços médicos através da empresa, portanto, não preciso de nada demasiado complexo e caro.

A opção weoInvoice ainda funciona bem?
No passado usei o InvoiceXpress e achei extremamente user-friendly mas para o que preciso, é demasiado caro e a versão mais barata tem uma limitação demasiado elevada no número de documentos.

Também já espreitei outras opções como jasmin express e moloni mas que acabam por ser demasiado para o que pretendo.
Experimenta o keyinvoice. Uso há alguns anos e têm funcionado impecável.
 
Boas pessoal.
Volto a pegar no tópico porque também estou a pesquisar algumas opções neste mercado.

O meu objectivo será apenas facturar alguns serviços médicos através da empresa, portanto, não preciso de nada demasiado complexo e caro.

A opção weoInvoice ainda funciona bem?
No passado usei o InvoiceXpress e achei extremamente user-friendly mas para o que preciso, é demasiado caro e a versão mais barata tem uma limitação demasiado elevada no número de documentos.

Também já espreitei outras opções como jasmin express e moloni mas que acabam por ser demasiado para o que pretendo.
o weoinvoice tem uma opção gratuita para quem não precisa de módulos de stock por exemplo
 
Boas,

Tenho usado o programa de faturação Projecto Colibri à vários anos.
Estou na versão 12 compra única/vitalícia (sem subscrição anual)

A partir de 2022 tenho de ter QR nas faturas. Obriga-me a atualizar o programa, e pagar anuidade de 365+iva (449€)

Procuro alternativas mais baratas
(primariamente para faturação, gestão de stock, faturas internacionais)

Pesquisei alguns programas, Cloudware, moloni, keyinvoice, invoicexpress, etc.

- Que programas aconselham? Versões "Plus", "Pro" devido ao volume de faturação.

- Se for preciso, posso criar clientes e artigos de raíz/novo.

Obrigado
 
Boas,

Tenho usado o programa de faturação Projecto Colibri à vários anos.
Estou na versão 12 compra única/vitalícia (sem subscrição anual)

A partir de 2022 tenho de ter QR nas faturas. Obriga-me a atualizar o programa, e pagar anuidade de 365+iva (449€)

Procuro alternativas mais baratas
(primariamente para faturação, gestão de stock, faturas internacionais)

Pesquisei alguns programas, Cloudware, moloni, keyinvoice, invoicexpress, etc.

- Que programas aconselham? Versões "Plus", "Pro" devido ao volume de faturação.

- Se for preciso, posso criar clientes e artigos de raíz/novo.

Obrigado
O Projecto Colibri não obriga à subscrição / compra para cumprimento das obrigações legais.

A versão gratuita cumpre com a questão do QRCODE...
 
Obrigado
Se a faturação for superior é necessário versão paga.
Já resolvi, fui para o Moloni e aconselho pela facilidade, por ser bastante completo e simples.
 
Olá a todos, estou de volta a este assunto no seguimento do aumento em 40%(!) da anuidade do TOConline. Mais uma subida que também deve ser justificada pelo aumento dos combustíveis...


Moloni, weinvoice, keyinvoice e invoicexpress continuam a ser as recomendações?
 
Olá a todos, estou de volta a este assunto no seguimento do aumento em 40%(!) da anuidade do TOConline. Mais uma subida que também deve ser justificada pelo aumento dos combustíveis...


Moloni, weinvoice, keyinvoice e invoicexpress continuam a ser as recomendações?
Qual é o valor do toconline?
 
Boas malta, aproveito o tópico para colocar uma questão semelhante:

Trabalho já há algum tempo por conta própria na elaboração de projetos de arquitetura/engenharia civil, e estou agora a pensar constituir uma empresa unipessoal sendo que uma das preocupações é o software de faturação. Emito poucas faturas (usualmente menos de 5 por mês) e não tenho necessidades de softwares de gestão de stocks ou assim, só preciso mesmo de algo fiável e fácil de trabalhar para emitir faturas e recibos e que seja certificado claro.

- Recomendam software ou solução em cloud?
- Qual recomendam? Eu ouvi falar no invoicexpress e no weoinvoice, com a vantagem deste último ser gratuito penso.

Estava em situação similar. Factura poucas vezes por mês e estava um bocado farto do custo anual do software de facturação.
Andei a procurar soluções gratuitas mas certificadas. Do que vi, encontrei o IT4Billing que chega e sobra.
Tem carradas de funcionalidades embora acabe por utilizar só algumas.
 
Olá a todos, estou de volta a este assunto no seguimento do aumento em 40%(!) da anuidade do TOConline. Mais uma subida que também deve ser justificada pelo aumento dos combustíveis...


Moloni, weinvoice, keyinvoice e invoicexpress continuam a ser as recomendações?

Penso que respondi noutro tópico mas vi este.
Emito poucas faturas por por mês e o custo anual do software de facturação provocava-me "comichões".
Andei a procurar soluções gratuitas e certificadas. Encontrei o IT4Billing. Muito fácil de usar, com montes de funcionalidades e até envia os emails diretamente para o cliente sem me chatear.
 
Back
Topo