Programa de Facturação

NooZes

Power Member
Boas!

Alguem conhece algum programa de facturação web-based opensource? :-D

Queria encontrar algo simples, sem grandes funcionalidades e está mesmo complicado! Será q existe até?

Um abraço!
 
Isto às vezes parece mentira, uma pessoa procura procura, so encontra quase programas q nao sao webbased, mal tenho uma resposta aqui na tech encontrei outro tb :o lol

http://solid-state.org/

Que me dizem?

O da colibri nao é webbased, pois n? :(

Thanks!
 
Para que queres o software?

Nenhum desses dois é legal em Portugal, pois para qualquer software ser legal em Portugal precisa de estar registado nas finanças e gerar um ficheiro de dados para os auditores da DGCI.

Saudações
 
Para que queres o software?

Nenhum desses dois é legal em Portugal, pois para qualquer software ser legal em Portugal precisa de estar registado nas finanças e gerar um ficheiro de dados para os auditores da DGCI.

Saudações

Bem, em tempos usava um programita em access e nas finanças disseram-me que era perfeitamente legal, isto à coisa de 2 anos, se tanto...

Atenção que estamos a falar numa micro empresa, nada de PME's!

Tive ate à pc tempo o factuplus e pelos vistos pediu um reforço monetário na conta deles (mas como não utilizava nem 10% das funcionalidades do programa, vou abandonar, claro).

O solid-state foi mal interpretado da minha parte, infelizmente... Não serve para o efeito :(
 
Software da macrosistemas faz isso meu amigo
Se morares em lisboa ou margem-sul vai a inforfaktor que sao revendedores da macrosistemas nessa zona.
Noutra zona do pais e mais complicado
Se queres um programa de facturaçao simples o da macrosistemas custa 150 euros (nao sei se a tua empresa tem possibilidade de pagar esse custo)
Alguma duvida e so dizer
Abraço a todos e :kfold:
 
De facturação tens um da Gestix que é altamente, o meu padrasto usa-o para facturar na prestação de serviços e pelo que topei é web-based e dá para imprimir. Curiosamente, o meu prestador de hosting (amen.pt) pelos vistos vende a mesma cena só que lhe chamam Gnet, não sei se é diferente ou não, mas parece-me ser fixe. Se quiserem eu pergunto-lhe para ele me dizer o que acha. Sei que ele já usa aquilo há mais de um ano...
 
Bem, confesso que o Gestix parece-me ser exactamente aquilo que procuro!

Amanha vou enviar mail pra eles a perguntar se ha versão so web based. Em relação aos custos, 100 a 200€ está no orçamento, é uma boa hipótese a ponderar :-)

Possuo actualmente o FactuPlus SP (da Sage) que há prai um ano custou a volta de 170€, so que necessita de comprar nova licença.

Konvoice: podias ver o feedback de quem usa isso diáriamente?

O uso que irei dar ao programa é baixo, mas o facto de ter o tal SAFT ja, penso que já é bom.

Outra coisa que nao percebo é, como dito, a partir de 2008, os programas têm q ter a tal treta do saft. E as impresas que facturarem em DOS? Ou que foi desenvolvido pela propria empresa?

O estado paga a migração para programas com saft? ? lol
 
Outra coisa que nao percebo é, como dito, a partir de 2008, os programas têm q ter a tal treta do saft. E as impresas que facturarem em DOS? Ou que foi desenvolvido pela propria empresa?

O estado paga a migração para programas com saft? ? lol
Devia pagar, pois claro.

A leitura que eu faço acerca do problema com o software antigo, é a seguinte: O Estado precisa que cada empresa - se for fiscalizada - lhes forneça um ficheiro com informação detalhada sobre um determinado exercício. A forma como esse ficheiro é gerado - dentro ou fora do programa principal - __parece-me__ indiferente. Não vi em parte alguma, daquilo que li, que tem obrigatoriamente de ser o software de gestão (ou de contabilidade) a produzir esse ficheiro. Pode ser um script 'ao lado' que fala directamente com a BD. Digo eu.
 
Konvoice: podias ver o feedback de quem usa isso diáriamente?

O meu padrasto diz que não lhe dá chatiçes e que consegue ter tudo organizado. Como aquilo é online poderia haver o risco de às vezes estar indisponível mas ele diz que nunca esteve. De notar uma cena porém, é que eles vendem modalidades diferentes umas das outras. O meu padrasto usa uma versão Light que pelos vistos não tem metade das cenas, porque é só para avenças e prestação de serviços. As outras já são mais vocacionadas para produtos e gestão de um negócio maior.

Eu mandei também um mail à Amen e eles dizem que o GNet é igual ao Gestix e que tem a vantagem de ter o suporte deles.
 
Se quiseres algo com suporte. formaçao e apoio sempre que preciso compra o software de facturaçao da macrosistemas (www.macrosistemas.com). Custa 150 euros. Se fores de lx ou margem sul tens em corroios a inforfaktor que é a revendedora deles, se fores do norte podes ir a espinho e falar directamente com eles. Pode ser caro mas faz tudo o que queres sem teres problemas de net nem nada que se pareça, os unicos problemas que podes vir a ter e mesmo com a ASAE :002: lolada
 
So tou a tentar ajudar. Desculpem la o abuso mas eu sei que este software e bom porque trabalho com ele. E pelo preço que é... tanto no raio de alcance que o gajo pretende acho que era melhor. Mas isto e so uma opiniao nada mais. Abraço
 
Back
Topo