Programa de facturação

anjo2

Power Member
Estou a usar o Primavera, mas por estar longe do pretendido e fica dificil trabalhar com ele assim, pretendo fazer eu um. Agora o que eu pretendo saber é se existe algum sítio onde diga todas as regras para facturação e sobre o SAFT-PT e se existe alguma ferramenta em PHP para a criação do SAFT-PT (open source para a poder editar)

Espero que tenha sido explícito, pelo que a ASSOFT me disse não era preciso nenhum requisito especial para ter um feito por mim, apenas que siga os termos legais e são esses que pretendo saber.
 
Bom dia,

O gerar o ficheiro em XML não é nada de extraordinário pelo que a estrutura do ficheiro a gerar podes consultar em www.saftpt.com

Contudo isso não é assim tão linear, porque o Ficheiro SAFT-PT tem que ser produzido pela aplicação que utiliza pelo sujeito passivo, ou seja, a empresa não pode ter uma aplicação externa a gerar os dados.

Excerto do Decreto Lei 238/2006 entra em vigor desde dia 1 de Janeiro de 2008.
“Qualquer empresa/entidade que seja inspeccionada a partir dessa data, tem de produzir e apresentar, se solicitado, o ficheiro SAF-T PT às autoridades competentes. A partir desta data, qualquer Software de Gestão tem de produzir este documento, o que se traduz na primeira obrigatoriedade alocada a este tipo de aplicações.”
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo