Programa de faturação certificado e gratuito

amcslv

Power Member
A partir de janeiro toda a empresa é obrigada a passar fatura eletrónica.

Sei que existem alguns programas gratuitos de faturação eletrónica certificados. Alguém no fórum tem alguma experiência com os ditos ?
 
Como se costuma dizer na tecnologia:
"Open Source programs are cheaper when your time worths nothing".

Atenção que isto não é para ser levado à letra... simplesmente serve para alertar os prós e contras de ter um programa open source. Existem programas open source muito bons, mas não existe a mínima garantia, nem a manutenção necessária e as coisas podem correr mal.
 
Tenho usado o colibri e está porreiro. Para alterares os relatórios tens que mexer em eclipse/BIRT, por isso se não te tiveres uns minimos conhecimentos de programação, ficas com os modelos standard.

Usei anteriormente o primavera express e funcionava, mas atenção que o express não é certificado, por isso não faz muito sentido estar a usá-lo.

O colibri tem versão suportada, e não me parece ser muito cara. Não a comprei porque só precisei de emitir umas poucas facturas e não prevejo continuar a necessitar, mas se precisasse comprava.
 
Tenho usado o colibri e está porreiro. Para alterares os relatórios tens que mexer em eclipse/BIRT, por isso se não te tiveres uns minimos conhecimentos de programação, ficas com os modelos standard.

Usei anteriormente o primavera express e funcionava, mas atenção que o express não é certificado, por isso não faz muito sentido estar a usá-lo.

O colibri tem versão suportada, e não me parece ser muito cara. Não a comprei porque só precisei de emitir umas poucas facturas e não prevejo continuar a necessitar, mas se precisasse comprava.

A nova versao do Express é certificada, tem é a limitaçao do volume de negocios.
 
O que eu queria era um programa o mais simples possivel, como se fosse passar uma fatura à mão.

Não me interessa para nada controlo de encomendas, estatísticas, e outras coisas que só servem para gerar confusão.

Entretanto falaram-me muito bem do SAGE que não é gratuito mas parece ser simples. Alguém tem experiência ?
 
Olá,

Na minha humilde opinião sage ao nivel de facturação é simplesmente horrivel !!! Consegues tirar uma demo pelo site deles ... A sage comprou algumas empresas em portugal e adoptou o software deles como é o caso do Factplus que era da SP. (Por exemplo já na gestão de pessoal e POS por exemplo acho o software da sage um espectáculo ...). Do que tenho estado o melhor que encontrei foi o primavera express (tem um limite de facturação de 30000€, a partir dai para continuar a trabalhar tem de se migrar para a versão starter).
 
O Quickfatura Light custa 95€+iva e o Primavera Starter Easy 1115+iva/ano. O Quick fatura além de ser + barato só se paga uma vez !

Tenho é outro problema. O programa é para usar em 2 lojas e penso que tem que haver sincronização das bases de dados para não serem emitidas faturas com numeração duplicada. Alguem sabe como isso funciona ?

Encontrei estes gratuitos :
http://www.memoriapersistente.pt/opensource/mp-biz/index.html
Colibri
www.weoinvoice.com (faturação online)
www.pme-box.com (faturação na cloud)
 
Uso um muito bom e fácil de usar... Só tens a informação dos clientes e depois é só fazer as facturas escrevendo o que quiseres. Não é grátis mas dá-te a vantagem de optar por instalar no teu pc ou então usas pela net e sempre tens o acesso pelo tablet se quiseres. http://www.gestix.com
 
tambem ha o weoinvoice que é gratis e parece simples de usar, é totalmente online, via browser.
a parte que nao me agrada é que podem mudar as condições a qualquer altura e sem pré-aviso e como é online não podemos manter a versão antiga.
 
Back
Topo