1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Programa de Faturação

Discussão em 'Microsoft: Discussão Geral' iniciada por Rocky04, 7 de Junho de 2017. (Respostas: 9; Visualizações: 315)

1. Rocky04

Rocky04 Power Member

Boa tarde ,
    Tenho uma loja "Papelaria, livraria e consumíveis de informática" e estou a pensar em alterar o software de facturação. O que estamos a usar actualmente, do qual pagamos uma anuidade, é bastante caro, tendo em conta as nossas necessidades. Alguém me pode ajudar a recolher soluções viáveis e certificadas? Aquilo que nós precisamos é um posto de venda (POS) e uma gestão comercial.
    Desde já obrigado!

Cumps.

2. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

Existem muitos softwares de faturação, pode ver a lista dos certificados no sites da finanças.
    Depois pode escolher entre aqueles que são baseados em offline, e os que são baseados em online.
    Existem ainda alguns que são grátis, embora como é lógico contenham menos funcionalidades.
    Algumas sugestões:
    Projecto colibri
    Gescom
    Primavera
    Weoinvoice (online)
    Etc...
    Analise os vários planos de preço.

3. ngon

ngon Power Member

Espreita o Moloni, eu não utilizo mas foi muito bem recomendado por conhecidos.

Eu para mim uso o FACT, mas acho que não tem sistema POS, é mesmo o mais simples possível.

4. Rocky04

Rocky04 Power Member

Boas,
    Depois de analisar as várias possibilidades e tendo em conta as nossas necessidades, uma vez que vamos precisar também de "Contabilidade" optamos por continuar no PHC. Já foi feito algum investimento e as opções disponíveis com contabilidade não são assim tantas. Já estou bastante familiarizado com o PHC (Já trabalhei com ele noutras empresas, e daí o ter trazido também para a nossa loja...) e por isso, optamos por continuar com ele... Agora é preciso rentabilizar o investimento... :D
    Obrigado a todos.

5. Jack_Estripador

Jack_Estripador Power Member

eu trabalho com o phc e acho um autentico cancro, mas tambem confesso que não conheço outras opções (porque não sou eu que decido).

6. Sou consultor Certificado PHC e se precisar de ajuda.

Só quero realçar que se tens um loja "papelaria" e precisas do modulo da contabilidade, ja não é uma loja qualquer... ou precisas da contabilidade porque tens um contabilista na loja!!!?

Com o PHC pode fazer coisa interessantes?
    - Com o arranque da escola pode configurar um artigo, para que o mesmo coloque todos os livros necessários para uma determinada escola / ano.
    - Podes configurar outro artigo para colocar todo o material normalmente necessário, ou seja

- pode pedir o email dos clientes para enviar a fatura por email (pretexto ).... começas a ficar com uma bd para novificar os clientes de promoções, sorteios da santa-casa, etc, ou seja markting para fidelizar clientes.

podes criar um website onde facilmente colocas os artigos disponiveis... nao tem necessariamente de ser uma loja online.. tenho varias onde coloco o artigo e o preço e as encomendas quando existem sao por email...

se precisares ajuda envia-me email pc.cesar[at]gmail.com

7. Qual o motivo para o PHC seja uma cancro?....

8. Jack_Estripador

Jack_Estripador Power Member

Então basicamente não é possivel ter mais que um dossier aberto (não posso ter multiplos lado a lado), depois se a ligação à base de dados vai abaixo o programa crasha (e claro não guarda).

Depois dentro do dossier por exemplo na descrição, o texto não mostra por completo, tenho que andar a clicar 2 vezes no item para ver o texto por completo numa janela, podia aparecer o texto completo se estivesse com o rato uns segundos por cima, isto parece software de século XX. Se eu encurtar os cabeçalhos dos separadores e passar o rato por cima para ver o que diz o separador, aparece um balão e em vez de dizer o nome do separador só diz "Linhas do Dossier", isto acontece em todos os separadores.

Depois o scroll 70% ou mais das vezes encrava, tenho que andar a clicar em varios sítios para "desencravar", claro que ha sempre a opção de andar com as setas do teclado para cima e para baixo, mas é-me mais comodo "scrollar". O mesmo acontece as vezes a digitar valores, de um momento para o outro deixa de dar e tenho que clicar varias vezes em algum lado para voltar a dar. É possível eliminar todas as linhas do dossier mas não é possivel eu selecionar com control+shift por exemplo linha 100 até linha 123 e apagar só essas, tenho que andar com ctrl+del em cada uma delas.

A importação de dados do excel é limitadissima e com nenhuma flexibilidade, portanto tem que se seguir uma certa estrutura para se carregarem os dados, não é possível definir uma ordem diferente, não consigo carregar uma coluna de numeros para o campo "Tabela preço fornecedor" nem para margens, descontos, 0. E claro não é possivel exportar os dados do phc(parte dossier) para outro tipo de ficheiros como .xls, .csv etc.

Todos estes problemas que relato correspondem ao PHC Corporate.

9. concordo contigo em quase tudo, mas agora dis-me :

Ecras lado a lado de facto nao dá
    .
    .. um exemplo tenho uma pesso amiga que tem a opção de ter multiplos ecras.. e tabalha dessa forma e quando o computador dá erro perde o trabalho começarod nas varias janelas porque nem se lembrou de gravar, ele pediu ja a que fez o programa para permitir apenas uma janela... onde esta o cancro!!!!

Depois dentro do dossier por exemplo na descrição, qual o software que faz isso, provavelmente nao o faz com um campo de texto tipo memo por isso obria a ler a bd sempre que muda de campo memo

Depois o scroll 70% ou mais das vezes encrava, nao sei exactamente o uqe queres dizer com encrava utilizo com frequencia e nao me acontece

O mesmo acontece as vezes a digitar valores, de facto este acontece mas é um problema do Windows e nao do Software
    É possível eliminar todas as linhas do dossier mas não é possivel eu selecionar com control+shift por exemplo linha 100 até linha 123 e qual o software que faz isso ? por acaso o phc é possivel com um bocadinho de codigo

A importação de dados do excel é limitadissima e com nenhuma flexibilidade, portanto tem que se seguir uma certa estrutura para se carregarem os dados, não é possível definir uma ordem diferente, não consigo carregar uma coluna de numeros para o campo "Tabela preço
    Te o que pretendes é possivel provalemte que te programou a importação nao o fez da forma que pretendes ou quando foi pedida a configuracao é opção nao foi pedida..

tenho n configurações de inportação de exel para phc e ainda não tive nenhuma limitacao, importo e converto texto sim/nao para 0/1 carater para numero e viceversa, memos para memos etc

Não quero dizer com isto, que é um software maravilhoso, "para mim é", como todos os outros software, tem coisas boas e menos boas

expõe essas questões ao fornecedor de PHC que provavelmente ele te possa ajudar.. se precisares de ajuda diz.. ja fiz n implementações PHC e como tudo na vida, umas correm bem outras menos bem.

Partilhar esta Página