programa de gravaçao de video por placa de tv

Caldense

Power Member
o nome do post indica tudo,

mas é assim,

tenho uma placa de tv e gostava de exp gravar os programas de tv. o software que vem com a placa é uma bosta, nao fico com a imagem em condiçoes.

o programa recomendam?

cumps

EDIT: a placa de captura é uma hauppauge wintv 878/9
 
Video

Depende do que chamas "em condiçoes" fazes a captura em quanto?
eu costumo fazer a 320-240 e não tenho razão de queixa, o software que uso tb. é o que veio com a placa e dá pelo nome de LifeView Studio.
tu o que queres afinal? Qualidade de DVD ? a Qualidade de um VHS ? ou VideoCD?
Eu não tenho problema algum em levar um pedaço de video até á qualidade de DVD.
 
recherche disse:
Eu não tenho problema algum em levar um pedaço de video até á qualidade de DVD.

Levas a qualidade de TV (que se for como a minha TV Cabo não é grande espingarda) e passas para qualidade DVD? Como é que fazes esse milagre?
 
tb gostava de perceber esse milagre da "multiplicação das linhas e colunas". No máximo converte o formato...agora a kalidade?......veremos as respostas seguintes :D
 
Eu Percebo

Eu até percebo que vos meta confusão esse milagre da multiplicação, mas é caso para passarem muitas horas a lerem pags, que pela internet se encontram, das tecnicas usadas para tal.
já cheguei realmente a pensar em fazer um manual passo a passo com fotos etc. E se o fizesse seria para pôr aqui, mas julgo que não é adequado o tema Do restauro digital de Video e Audio neste fórum.
Assim como quem é responsável pelo mesmo (fórum), autorizaria tal coisa.
O outro motivo que me prende a não fazer isso, é depois ver chicos espertos com anúnçios nos Newsgroups que dizem passar VHS para DVD a cobrarem montes de dinheiro, concerteza por uma grande Mer.... de trabalho.
 
Ok, fazes restauro de imagem, como aqueles filmes velhos da Amália que sairam em DVD, mas isso não dá uma beca de trabalho?

E no fim dizeres que fica com qualidade DVD, ou seja, qualidade igual aquela que tens um DVD recente comprado não é um pouco exagero?

Não sou conhecedor da restauração de imagem, mas sou engenheiro e tenho bastante contacto com processamento de imagem. Conheco as limitações do que se pode fazer artificialmente. O zoom digital é um exemplo, é tudo à base de processamento, mas os resultados apesar de razoaveis não são iguais ao zoom optico.
 
eu capturo a 768x576 (resolução 4:3) ou 720x576 se pretender passar logo para dvd

é a resolução que o meu chip(o famoso descodificador , o bt878a) permite

estou bastante satisfeito com a imagem :)
 
Se tiveres bom sinal, a diferença entre dvd e tv n devia ser grande. Afinal de contas, tens 576 linhas em PAL e cerca de 500 em dvd. Em DVD ainda tens compressão. Na tv, tens sinal analógico que pode piorar as coisas. De qq forma, TV tem mto melhor qualidade que VHS, disso n há dúvidas...
 
MrBean disse:
Se tiveres bom sinal, a diferença entre dvd e tv n devia ser grande. Afinal de contas, tens 576 linhas em PAL e cerca de 500 em dvd. Em DVD ainda tens compressão. Na tv, tens sinal analógico que pode piorar as coisas. De qq forma, TV tem mto melhor qualidade que VHS, disso n há dúvidas...

tás doido :p

a rez de dvd é 720x576 :)
 
Back
Topo