1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa de instalaçao de Apache, Php, MySQL

Discussão em 'Web Development' iniciada por jakejus1, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1377)

1. jakejus1

jakejus1 Power Member

Oi pessoal, o titulo nao foi grandes coisas mas aqui vai o que eu preciso mesmo. Eu quero um servidor local para experimentar o novo site que vou criar para depois entao colocar no meu servidor na internet. Para isso comecei por utilizar o EasyPHP mas por a administraçao ser em frances e nao parecer ter grandes funcionalidades continuei com o XAMPP. Este achei muito interessante e tinha tudo o que necessitava.(boa segurança, facil de usar, etc..). O problema era que nao encontrei nunca como mexer no command line Client do MySQL.

Alguem pode me ajudar no XAMPP ou sabe de algum outro programa melhor que estes/mais facil?

Funcionalidades do XAMPP: http://www.apachefriends.org/en/xampp.html

Cumprimentos e obrigado a quem ajudar!

2. SynysterGates

SynysterGates Power Member

Dá uma vista de olhos no WAMP. Não sei se é melhor, mas tem essas funcionalidades todas que referes aí.

Ah, e dá pra aceder ao command line do MySQL:)

3. jakejus1

jakejus1 Power Member

Agradeço desde ja a tua ajuda. Vou agora experimentar. À 1º instalação começou a dar erro no Apache, ams vou reiniciar o pc e voltar a instalar para ver se fica a dar bem ;)

2º INSTALAÇÃO: Já está a funcionar bem. Vou começar a utilizá-lo e a configurá-lo. Só para tirar as minhas duvidas..qual a diferença de SQLiteManager e PhpMyAdmin ?

Última edição: 26 de Junho de 2007
  4. SynysterGates

SynysterGates Power Member

Se não estou em erro (e devo estar) SQLite não é a mesma coisa que MySQL. Se estiver errado, alguem que me corrija sff.

5. jakejus1

jakejus1 Power Member

pelo que me pareceu e igual ao MySQL so que em vez de ser pelos comandoos manejas de uma maneira muito mais facil as bases de dados. Acho que e igual ou parecido ao PhpMyAdmin

6. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Olha, eu uso que considero bastante bom que é o PHPTriad. Tem tudo e muito funcional: quem prefere organizar as coisas graficamente tem muitas ferramentas disponiveis, quem gosto mais de tudo por codigo (como eu:-D) tambem pode ir por essa via.

Vá, cumps
    :beerchug:

7. naoliveira

naoliveira Power Member

O EasyPHP tem admnistração em várias linguas, entre elas o português.

Partilhar esta Página