1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa de Monitorização de Rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SimpleFriend, 11 de Maio de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 2403)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Boas,

Preciso de um programa q faça a monitorização da rede, ou seja, que me diga q o computador X está a aceder ou já acedeu ao site Y ou ao servidor Z.

Basicamente é isto, uma espécie de status do volume de tráfego, conhecem algum programa q o faça?

Obrigado

Cumprimentos

2. lammer.pt

lammer.pt Power Member

OS?

Windows: acho que o "Netlimiter" faz isso
    Linux: n sei se o "ethereal" fará o que queres

3. SimpleFriend

É para Windows, o netlimiter consegue fazer a monitorização do tráfego de uma rede de computadores? penso q n, mas nada como experimentar.

4. Parafuso

Parafuso Power Member

5. fap

fap Power Member

podes usar ferramentas que gerem gráficos com esse tipo de informações...essas ferramentas geralmente usam o SNMP para sacar a info de gestão dos agentes...procura por algo tipo RDDTOOL

6. SimpleFriend

Até agora não encontrei o que pretendo, experimentei o SoftPerfect Network Scanner, o SoftPerfect Network Protocol Analyzer, e o NMAP.

Pode haver algumas funcionalidades q n tenha experimentado ou visto, é provável, mas nenhum deles faz o q necessito.

Conhecem outros? Alguma dica?

Obrigado

7. fap

fap Power Member

a ferramenta que te disse faz isso...

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Vê o ntop. Nunca experimentei a versão de windows, por isso não sei se funciona bem, mas acho que é o que procuras.

http://www.ntop.org/ntop.html

Partilhar esta Página