Programa de Render 3d a seguir

A biblioteca sou eu que a faço, ou tiro fotos de alta resolucao, ou procuro no google. depois apartir dessas imagems crio uma para bump e outra para displacement.
 
Exacto. Eu costumo fazer os meus próprios materiais, e normalmente quando preciso de algo se tiver feito sei logo já sei o que vou procurar :)
 
A primeira fase é bastante facil, consiste em importares o mapa para o teu modelo, depois tens de o "ajustar" e configurar para o efeito pretendido, e em seguida aplicares à superficie que queres.

E tens que ter sempre em conta as limitações do proprio programa, por isso configura cada mapa com a importância e distancia em que irá aparecer num determinado render, pois se meteres todos os mapas com bastantes "efeitos", corres o risco do render te demorar 10x mais para teres praticamente o mesmo efeito, ou então nem sequer começar a fazer o render.
 
Onde está o tópico do bota cá pra fora. Já uma vez o ví, mas agora não o encontro. Faço search no forum , e aparecem vários resultados, mas nenhum esse tópico.
 
depende da render engine que uses, so for vray para o sketchup, nao há grande interferencia da grafica para a renderizacao. O que mais importa é o processador, tens que ver benchs, para saberes qual se encaixa melhor no teu orçamento de acordo com o desempenho.
 
Aqui não se falou mas falam-se de outros.
Do que tenho visto todos os softwares fazem renders muito bons, fotorealistas, no entanto é preciso saber levar os softwares ao limite.
Eu estou inclinado para o vray pois encontrei fóruns e blogs com muito material e tutoriais. Além de que há a versão para o sketchup e para 3 ds .
 
Última edição:
Back
Topo