1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa em C e em Javascript

Discussão em 'Programação' iniciada por Plata, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 857)

1. Boas pessoal este é o meu 1º post, e queria utilizá-lo para fazer um pedido.

Gostaria que alguém me conseguísse resolver este problema, tanto em C como em Javascript,
    aqui vai:

Criar uma sequência de N números aleatórios, em que cada numero não pode ser igual a nenhum dos dois imediatamente anteriores.

Não precisa de ser muito complexo, basta fazer apenas o que é pedido, nada mais.

Obrigado e espero obter respostas!!

2. MPalhas

MPalhas Power Member

antes de mais bem-vindo ao forum

aqui não se tem o costume de dar o trabalho feito. o que se faz é, a pessoa tenta coloca uma dúvida especifica de alguma coisa que não consiga e o pessoal ajuda

recomendo que tentes tu primeiro. quando tiveres alguma dúvida ai sim perguntas aqui

3. A minha duvida não é criar uma sequência de números aleatórios, a minha grande dúvida é fazer com que cada numero não possa ser igual a nenhum dos dois imediatamente anteriores. Penso que tenho de utilizar vectores neste caso, mas não sei muito bem como é que o hei-de efectuar..

4. Basta que ao gerares cada número o compares com os dois anteriores (caso existam). Se for igual a algum deles, geras outro.

5. Sr.Professor

Sr.Professor Banido

Imagina uma tombula do totoloto..
    De lá saiem número aleatórios.
    O que tens que fazer é girar a tombula e guardar o número (variável x) depois voltar a girar a tombula, se o número que sair foi igual ao que saiu (variável x) ele volta a girar novamente.

É raciocinio fácil.

Se tiveres que guardar todos os números, utilizas um array.

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se são apenas dois números, usa duas variáveis, compara o aleatório obtido com elas, e quando diferirem, actualiza-as (de modo a que tenham sempre os ÚLTIMOS dois números obtidos).

É lógica simples de programação.

Partilhar esta Página