1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa em Pascal: Ajuda?

Discussão em 'Programação' iniciada por Meirax, 11 de Outubro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3512)

1. Meirax

Meirax Power Member

Olá, sou novo aqui =)

desafiei-me a fazer um programa de gestão de lojas... Como sou adepto de informática, uma loja de informática.

Mas não me tem corrido muito bem, alguém me pode dar um exemplo ou um ja completo do género? para ter umas luzes. Obrigado :P

Cumprimentos.

2. Warlord

Warlord [email protected] Member

se keres aprender a programar comeca por uns tutoriais, se ja sabes programar kal e a duvida k tens?

3. Meirax

Meirax Power Member

eu sei programar, estou no meu segundo ano de programação (escola, mesmo... Curso de informática de gestão.. Tenho que fazer um programa para um projecto em que utilize toda a matéria dada (mais ou menos) e que tenha a ver com gestão. Para cúmulo das dificuldades, escolhi uma loja de informática, e agora estou bloqueado, não consigo fazer nada... É bastante compicado >( já fiz uma espécie de projecto em papel... Um relatório do programa. Depois tenho que fazer também o fluxograma. Mas isso não tem problema. Tenho cerca de 10 dias para fazer o programa e estou a entrar em pânico :lol:

4. HecKel

HecKel The WORM

Então vamos com calma...

Como pretendes guardar os dados? Ficheiro? Talvez seja o mais fácil, e talvez seja o que te dá mais tempo.

Primeiro que nada tens de definir um padrão nos teus ficheiros de dados, uma forma unívoca de guardar os dados e que o programa saiba sempre o que esperar.

Depois terás de colocar o programa a ler esse ficheiro, e guardas os dados para uma (ou mais) estruturas.

A partir deste momento esqueces os ficheiros, só trabalhas em memória, nas estruturas.

Crias as funções que quiseres para o teu programa, e sempre tendo em conta que não vais usar os ficheiros.

Cria uma função para guardar os dados, aqui voltas a usar o ficheiro, gravas os dados nas tuas estruturas no ficheiro de acordo com o padrão que definiste para o ficheiro de dados. Lembra-te que tens de guardar da mesma forma que vais ler o ficheiro, senão dá maravilha.

Suponho que estejas ainda no secundário, se sim, o grau de dificuldade não deve ser maior que isto. Vai-te dar algum trabalho a pensar, mas é algo relativamente simples, nada que não faças em 1 ou 2 tardes se estiveres bem empenhado ;)

Boa sorte nisso.

5. Meirax

Meirax Power Member

Obrigado =D

Sim estou no 11º ano.

Bem hoje consegui fazer isto.. queria fazer com janelas (da tabela ASCII) mas não sou lá muito bom com o gotoxy. :005:

está aqui o link para download do programa para quem quiser ver e dar alguma opinião. Estou com um probleminha na Label :wow:

http://download.yousendit.com/ED91E62177C1825F

Daqui a bocado vou fazer mais um bocado, talvez tentar começar com os files.

Cumprimentos.

6. Meirax

Meirax Power Member

7. boas, sera qe me podem enviar este projecto?

8. Pascal

Boas, sera qe me podias enviar o projecto de pascal do "Meirax", ou algum q tenhas feito, ja tentei falar com ele mas nao obtive qualquer resposta!
    obrigado, Dani19[​IMG]

9. Filipe_O

Filipe_O Power Member

Porque voçes fazem por ver os proramas dos outros, e nao tentam começar do zero.?Por exemplo, começam por fazer um programa que mande uma mensagem para o ecrã.Depois de conseguir faze-lo, fazem um outro programa que mande uma mensagem para o ecrã, e recebe um valor para uma variavel, e por ai em diante.é assim que eu estou a fazer com o c.É so uma sugestao;)!

Fiquem Bem

10. pois, eu ja fiz isso, mas tenho qe fazer um projecto e estou completamente á nora sem saber o qe fazer, por isso é q pedi este programinha, para me orientar, tirar ideias, para ver se me consigo safar!

11. Filipe_O

Filipe_O Power Member

posso saber quantos dias tens disponiveis?

12. tenho ate dia 22! [​IMG]
    estou feito...

13. Filipe_O

Filipe_O Power Member

faz o que te disse.pega em toturiais, e le e rele e estuda-os.;)
    Fiquem Bem

14. Estou no mesmo curso que tirás-te e preciso de ajuda

olá, eu tambem estou no 11º ano, e agora é a altura do prejecto de pascal, e não sou muito bom nisto, mesmo nada, tenho passado aos módulos mesmo a rasca, e agora este é o ultimo, precido da tua ajuda, podias me enviar esse projecto ? para me ajudar a fazer o meu ?

Partilhar esta Página