1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Programa em PASCAL

Discussão em 'Programação' iniciada por Peoplee, 18 de Setembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 653)

1. Tenho um exercício de programação em pascal e estou com dificuldades.
    Por favor, se alguém puder ajudar...

O exercício é:
    --------------------------
    Elaborar um programa para ler um vetor de inteiros de tamanho 10 e escreva a posição em que esta o maior valor. O programa não deve permitir que seja inserido numeros iguais.

--------------------------

Para obter o maior valor é possível através do algorítmo abaixo. Agora para escrever em que posição está o valor maior e não permitir duplicidades, o que deve ser inserido?

Código:
    Program maiorNumero;
    var
    maior, cont, num: integer;
    Begin
      cont := 0; 
      maior := 0;
      While cont < 10 do
      Begin 
        Write('Informe um número: '); 
        Readln(num);
        If num > maior
          Then maior := num;
        cont := cont + 1;
      End;
      Writeln('O maior digitado foi ', maior,'.');
    End.

Grat:)

2. Boas,

eu já programei em pascal, mas já lá vão 6 anos... (estou mais a vontade com C ou C++).
    De qualquer das maneiras, acho que devias definir um vector, lias o numero para uma variável auxiliar, verificavas nesse vector se já existia esse numero caso afirmativo pedias ao utilizador outro numero, caso contrario copiavas para o vector esse valor. Para saberes em que posição está o maior, bastava guardares o índice quando atualizas o maior. Espero ter ajudado..

Cumps,

Partilhar esta Página