programa em visual basic

gralha

Membro
boas pessoal tenho de fazer um simples programa em VB mas não entendo muito disto. vou deixar aqui o enunciado e depois as minhas duvidas.

"Um ano é bissexto se é divisivel por 400, ou por 4 mas nao por 100. Supondo que o dia de natal no ano de 1900 (25-12-1900) foi a uma terça-feira, elabore um algoritmo e o respectivo prograba em VBA que solicite ao utilizador um determinado ano maior que 1900, e diga em que dia da semana é que calha o natal nesse ano."


ora bem as minhas duvidas são as seguintes:

começando numa terça-feira consigo que ele me indique os dias da semana até segunda-feira mas depois não sei como fazer para que ele dê a volta, ou seja, que vá para terça-feira outra vez e assim sucessivamente.

a outra questão remete para o facto de eu querer que ele me apresente o resultado na forma de texto, ou seja, me indique o dia da semana. considerando terça-feira uma variável e somando +1 para ele passar para o dia da semana seguinte como é que terei de fazer para apresentar o resultado em texto? no caso de estar correcta a minha maneira e ser possivel somar +1 a variável para obter o dia da semana seguinte, terei de trabalhar com WHILLE ou posso trabalhar apenas com IF para fazer com que ele volte ao inicio da semana?


são estas as minhas duvidas agradeço toda a ajuda possivel pois não sei mesmo como resolver o problema:confused::D
 
Back
Topo