1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa final - Pascal

Discussão em 'Programação' iniciada por green angel, 15 de Março de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 5338)

1. green angel

green angel Power Member

Boas..
    Eu estou no 10º ano e estou a dar Pascal. No módulo 5 irei fazer um projecto final. Gostaria que me dessem sugestões para fazer um programa mais complexo.

Última edição: 15 de Março de 2008
  2. Luis.s

Luis.s Power Member

Boas. :D

LOL Eu tive Pascal no ano anterior..
    E eu fiz como trabalho final uma agenda...

E tinha tabelas e mais umas cenas...
    Eu é que não me lembro já detalhadamente se não explicava-te o que tinha lá.. :P

Sorry. Boa sorte nisso!
    Cumps ;)

3. c0d3r

c0d3r Power Member

Axo uma cálculadora éra fixe.

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

faz uma coisa mais complexa.
    usa registos com arrays e procedures para facilitar a vida.
    Podes fazer um programa em que primeiro introduzas valores e depois os mostres....tipo:
    nome do aluno | nº | turma | nota
    mas de muitos valores :S

5. Boas
    Qd tive no 10 ano tb fiz um agenda como trabalho final nada muito elaborado mas serviam para ter a nota k precisava :D:D:D

6. slowman

slowman Power Member

Uma coisa que provavelmente ia parecer bem e que o teu professor ia gostar era uma alternativa ao sistema de avaliação da ministra, ou se preferires algo complexo mesmo faz o método de avaliação da Ministra.

Cumps.

7. barrote

barrote Power Member

tb podes fazer uma cena para que te de a media de final de ano..faz com que o prgrama te peça as notas e no fim que faça a media..!!!

lool....

cumsp...:x2:

8. bikefire

bikefire Banido

em k disciplina é k fazes ?

9. Eu fiz um Quiz em pascal nessa altura. :D

Era um programa simples que bebia de um ficheiro com perguntas/respostas e apresentava-as aleatoriamente. O jogador lia a pergunta e inseria qual a resposta certa. Se acertasse ganhava pontos.

10. RicAlmeida

RicAlmeida Power Member

Boas,
    tambem ja passei por ai e tive que fazer um pojecto nessa altura escolhi fazer um jogo "mastermind", acho que e complexo ate pelo o trabalho i todo o resto
    cumps

11. eu fiz uma cena ao irmao da minha namorada q verificava se 1 sudoku tava bem feito ou nao :P

12. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

Sim uma calculadora ainda é algo complexo de se fazer pois temos que guardar valores e o operador escolhido...mas como projecto axo pouco...
    olha faz um jogo do galo com inteligencia artificial ou entao o tao bem usado programa com base de dados, tipo fazes um video-club...
    ai podes chegar ao 20 enkanto k no jogo do galo xegas ao 13 e ja vais com sorte

13. no meu ano fiz o snake em modo grafico e axo que tive 17 com ele...
    calculadora e uma cena q com meia duzia de aulas sabes fazer n e nd de outro mundo por isso deves ficarte pelo 13....
    o videoclube e geralmente o k quase tda a gente faz....

tenta implementar uma matriz.
    1 cena q grave e leia ficheiros.
    q tenha funcoes (atencao q funcao e diferente de procedimentos)

axo q isto e 1 boa maneira de mostrares q sabes programar em pascal... n e o k o programa faz q te da boa nota mas sim a variedade de situacoes q aplicas....

por exemplo um simples programa que gere numeros do totoloto ou euromilhoes da para mostrar q sabes fazer isto td... podes fazer uma matriz tda bonita de valor boleano q contem 5 valores true q sao os 5 num do euromilhoes outra com 2 valores para as estrelas... dps fazes 1 output td bonito onde aparece uma matriz com os numeros tds e umas cruzes nos 5 numeros escolhidos e dps gravas isso td num ficheiro para poder ser recuperado dps...

pode ser parvo mas e 1 exemplo

14. green angel

green angel Power Member

A disciplina é Programação de Sistemas Informáticos no curso profissional de técnico de gestão e programação de sistemas informáticos, 10º ano.

EDIT: a ideia da calculadora é porreira...

15. bloqueio do pascal

:sad:boas pessoal...
    sou do 10ºano e tou a tirar um curso de informática,tive hoje teste que corresponde ao 4º módulo(vectores e matrizes) só que quando carreguei no ctrl f9 aquilo bloqueou .eu keria xaber se alguem sabe como desbloquear para voltar a pagina de escrita.

16. green angel

green angel Power Member

Não terás gerado um ciclo infinito? Pode ter sido isso...

17. green angel

green angel Power Member

Boas de novo..
    Já comecei a fazer o programa final (optei pela calculadora). Agora tou a pensar por lá uns jogos mas tou sem ideias =/
    Alguem tem ideias para jogos relativamente simples para Pascal?

18. gomez

gomez Power Member

Batalha naval é relativamente fácil..

19. borntonag

borntonag Power Member

Podias desenvolver um pacote de jogos com vários jogos embutidos do género: batalha naval, jogo do galo, etc.
    Penso que terias uma mais variada percentagem de pontos onde ser avaliado.

offt: Como é que vocês têm as aulas ? Apontamentos ou fichas informativas ?

20. green angel

green angel Power Member

Nós tiramos apontamentos e depois aplicamos o que aprendemos em exercícios.
    Mais ideias de jogos sff.

Última edição: 28 de Abril de 2008

Partilhar esta Página