Programa final - Pascal

green angel

Power Member
Boas..
Eu estou no 10º ano e estou a dar Pascal. No módulo 5 irei fazer um projecto final. Gostaria que me dessem sugestões para fazer um programa mais complexo.
 
Última edição:
Boas..
Eu estou no 10º ano e estou a dar Pascal. No módulo 5 irei fazer um projecto final. Gostaria que me dessem sugestões para fazer um programa mais complexo.


Boas. :D

LOL Eu tive Pascal no ano anterior..
E eu fiz como trabalho final uma agenda...

E tinha tabelas e mais umas cenas...
Eu é que não me lembro já detalhadamente se não explicava-te o que tinha lá.. :P

Sorry. Boa sorte nisso!
Cumps ;)
 
faz uma coisa mais complexa.
usa registos com arrays e procedures para facilitar a vida.
Podes fazer um programa em que primeiro introduzas valores e depois os mostres....tipo:
nome do aluno | nº | turma | nota
mas de muitos valores :S
 
Uma coisa que provavelmente ia parecer bem e que o teu professor ia gostar era uma alternativa ao sistema de avaliação da ministra, ou se preferires algo complexo mesmo faz o método de avaliação da Ministra.

Cumps.
 
tb podes fazer uma cena para que te de a media de final de ano..faz com que o prgrama te peça as notas e no fim que faça a media..!!!

lool....


cumsp...:x2:
 
Eu fiz um Quiz em pascal nessa altura. :D

Era um programa simples que bebia de um ficheiro com perguntas/respostas e apresentava-as aleatoriamente. O jogador lia a pergunta e inseria qual a resposta certa. Se acertasse ganhava pontos.
 
Boas,
tambem ja passei por ai e tive que fazer um pojecto nessa altura escolhi fazer um jogo "mastermind", acho que e complexo ate pelo o trabalho i todo o resto
cumps
 
Axo uma cálculadora éra fixe.
Sim uma calculadora ainda é algo complexo de se fazer pois temos que guardar valores e o operador escolhido...mas como projecto axo pouco...
olha faz um jogo do galo com inteligencia artificial ou entao o tao bem usado programa com base de dados, tipo fazes um video-club...
ai podes chegar ao 20 enkanto k no jogo do galo xegas ao 13 e ja vais com sorte
 
no meu ano fiz o snake em modo grafico e axo que tive 17 com ele...
calculadora e uma cena q com meia duzia de aulas sabes fazer n e nd de outro mundo por isso deves ficarte pelo 13....
o videoclube e geralmente o k quase tda a gente faz....

tenta implementar uma matriz.
1 cena q grave e leia ficheiros.
q tenha funcoes (atencao q funcao e diferente de procedimentos)

axo q isto e 1 boa maneira de mostrares q sabes programar em pascal... n e o k o programa faz q te da boa nota mas sim a variedade de situacoes q aplicas....

por exemplo um simples programa que gere numeros do totoloto ou euromilhoes da para mostrar q sabes fazer isto td... podes fazer uma matriz tda bonita de valor boleano q contem 5 valores true q sao os 5 num do euromilhoes outra com 2 valores para as estrelas... dps fazes 1 output td bonito onde aparece uma matriz com os numeros tds e umas cruzes nos 5 numeros escolhidos e dps gravas isso td num ficheiro para poder ser recuperado dps...

pode ser parvo mas e 1 exemplo
 
bloqueio do pascal

:sad:boas pessoal...
sou do 10ºano e tou a tirar um curso de informática,tive hoje teste que corresponde ao 4º módulo(vectores e matrizes) só que quando carreguei no ctrl f9 aquilo bloqueou .eu keria xaber se alguem sabe como desbloquear para voltar a pagina de escrita.
 
:sad:boas pessoal...
sou do 10ºano e tou a tirar um curso de informática,tive hoje teste que corresponde ao 4º módulo(vectores e matrizes) só que quando carreguei no ctrl f9 aquilo bloqueou .eu keria xaber se alguem sabe como desbloquear para voltar a pagina de escrita.

Não terás gerado um ciclo infinito? Pode ter sido isso...
 
Boas de novo..
Já comecei a fazer o programa final (optei pela calculadora). Agora tou a pensar por lá uns jogos mas tou sem ideias =/
Alguem tem ideias para jogos relativamente simples para Pascal?
 
Podias desenvolver um pacote de jogos com vários jogos embutidos do género: batalha naval, jogo do galo, etc.
Penso que terias uma mais variada percentagem de pontos onde ser avaliado.

offt: Como é que vocês têm as aulas ? Apontamentos ou fichas informativas ?
 
Podias desenvolver um pacote de jogos com vários jogos embutidos do género: batalha naval, jogo do galo, etc.
Penso que terias uma mais variada percentagem de pontos onde ser avaliado.

offt: Como é que vocês têm as aulas ? Apontamentos ou fichas informativas ?

Nós tiramos apontamentos e depois aplicamos o que aprendemos em exercícios.
Mais ideias de jogos sff.
 
Última edição:
Back
Topo