1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programa gratuito semelhante a vmware?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por neonl, 25 de Setembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 3796)

1. neonl

neonl Banido

Boas.

Queria saber se existe alguma aplicação gratuita do tipo vmware, programa de máquinas virtuais para utilização em GNU/Linux e que tenha manutenção frequente.

Cumps.

2. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

3. neonl

neonl Banido

Ok. Vou experimentar. Parece-me muito fixe pacotes específicos para Debian e Ubuntu Festy:)!!!

Obrigado.

4. xupetas

xupetas Banido

o vmware é o melhor de todos e e' gratuito...

5. neonl

neonl Banido

O VMware oficial é gratuito 8|?

6. JKL22

JKL22 Power Member

Sim, tanto o client como o server.

7. petersaints

petersaints Power Member

O VMWare Player e VMWare Server (basta registo salvo erro) são gratuitos!

8. petersaints

petersaints Power Member

Pois mas o client (player) não suporta criação de máquinas virtuais só as permite correr ;)

Eu por acaso também gramo o VirtualBox mas nunca percebi se era mais rapido ou mais lento que VMWare (isto com o Host em Windows)!

9. esquiso

esquiso Power Member

I'm gonna tell you a secret :D
    http://www.easyvmx.com/

10. petersaints

petersaints Power Member

11. _lamy_

_lamy_ Power Member

que eu saiba o vmware é gratuito, pelo menos enquanto uso pessoal, e dá para criar máquinas virtuais na boa, penso eu de que!!

Inda à bocado tive a trabalhar numa máquina com redhat4 e winServer2003 em vmware!

12. neonl

neonl Banido

Ok. Amanhã vejo isso, de qualquer maneira prefiro usar um open-source com pacotes para as minhas distros que um programa proprietário em Linux.

13. petersaints

petersaints Power Member

O VMWare Player não dá para criar máquinas virtuais só para correr máquinas já criadas (mas para isso tens como esquiso já disse o: http://www.easyvmx.com/

Se quiseres tens ainda o VMWare Server que permite já criar máquinas virtuais e uma melhor gestão de todo o ambiente de virtualização...

Tens ainda (pago) o VMWare Workstation ;)

14. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Têm sempre o VirtualPC

15. petersaints

petersaints Power Member

VirtualPC do que testei só corre bem mesmo OS da Microsoft de resto é uma grande bosta! Além de que VirtualPC não está disponível para GNU/Linux e penso que seja isso que o neonl quer ;)

16. neonl

neonl Banido

Exacto para Windows eu tenho muita coisa. Mas o virtualbox parece-me fixe.

17. ruimoura

ruimoura Power Member

O virtualbox consegue ser mais ráipido que o vmware server, mas tem um grande problema. Estabilidade. Para quem usa de vez em quando, não há azar, mas ja o tive horas a fio a funcionar e a usar intensivamente o windows a partir de lá e por vezes crasha, assim do nada ...

18. neonl

neonl Banido

Então usar vmware é melhor solução.

19. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

apenas senti um problema identifo uma vez, apos 2 semanas a correr sem qualquer problema 24h por dia, crashou.....nada de muito grave, 2 semaninhas a correr virtualmente none stop não é nada mau, de resto nunca me deu mais problemas.

20. ruimoura

ruimoura Power Member

Lá está, estes problemas em linux muitas vezes têm a ver com o hardware de cada um, e variam muito mais do que no windows. A mim crasha assim do nada, de vez em quando, mas não é por isso que deixo de usar ;)

O vmware server (que também é gratuito) apresenta-me maior estabilidade (nunca crashou) mas é mais lento.

Partilhar esta Página