Programa gratuito semelhante a vmware?

Lá está, estes problemas em linux muitas vezes têm a ver com o hardware de cada um, e variam muito mais do que no windows. A mim crasha assim do nada, de vez em quando, mas não é por isso que deixo de usar ;)

O vmware server (que também é gratuito) apresenta-me maior estabilidade (nunca crashou) mas é mais lento.

Pois, eu por acaso o primeiro que experimentei foi o vmware, mas era tão lento que até fiquei frustrado com aquilo, até que descobri o virtualbox.....

normalmente tenho um dos ambientes de trabalho sempre com um xp a correr pelo virtualbox, dá-me imenso jeito.
 
Só uma cena que ainda não consegui instalar no VirtualBoz... Consigo na boa por os VMAdditions mas não sei como é que configuro e acedo à pasta partilhada entre o Guest e o Host
 
Só uma cena que ainda não consegui instalar no VirtualBoz... Consigo na boa por os VMAdditions mas não sei como é que configuro e acedo à pasta partilhada entre o Guest e o Host

simples, no virtualbox, vais a settings-shared folders, e adicionas as pastas que queres.

 
Última edição:
Pois já tenho andado a ver mas não percebi pevas! É que eu tendo só o desktop ainda não estou preparado para estar sempre em Linux provavelmente quando chegar o laptop passo é a ter sempre Linux no Desktop para me habituar ;) Mas por agora quero uma Máquina Virtual bem configurado só para dar umas voltinhas e dava jeito partilhar as pastas ;)
 
Pois já tenho andado a ver mas não percebi pevas! É que eu tendo só o desktop ainda não estou preparado para estar sempre em Linux provavelmente quando chegar o laptop passo é a ter sempre Linux no Desktop para me habituar ;) Mas por agora quero uma Máquina Virtual bem configurado só para dar umas voltinhas e dava jeito partilhar as pastas ;)

talvez isto de ajude http://mepislovers.org/forums/showthread.php?t=5152
 
hummm estás a dizer aceder ás pastas do windows no linux?
boa pergunta, nunca tive necessidade de tal. vou tentar ver como é

Well, só tem que as partilhar normalmente, e depois no linux aceder ao ip que foi atribuido ao xp virtual. Já ao contrário não é tão simples :)

Depois também há uma cena qq que te permite ter partilha de pastas no próprio programa, mas nunca explorei isso.
 
Well, só tem que as partilhar normalmente, e depois no linux aceder ao ip que foi atribuido ao xp virtual. Já ao contrário não é tão simples :)

Depois também há uma cena qq que te permite ter partilha de pastas no próprio programa, mas nunca explorei isso.

ao contrario é simples com o proprio programa :)
essa maneira como estás a dizer vai funcionar de certeza, mas julgo que o programa em si também deve dar para isso.
 
Boas.

Instalei o Virtualbox, criei uma máquina, mas agora quando faço boot ele diz-me que não tenho permissões. No guia de instalação tinha lá uma a fazer (que eu fiz) que era para adicionar o meu utilizador aos utilizadores autorizados...

O que é que é preciso fazer?
 
Back
Topo