Programa Mover Ficheiros

Cikaybe

Power Member
Podiam-me ajudar a fazer um programa que compare duas pastas (e subpastas) e que mova os ficheiros que forem novos para a outra pasta e que os apague no fim. O objectivo é mover sempre os meus novos ficheiros no disco para outro disco de backup apagando no fim e libertanto espaço.
 
Isso não é muito difícil de fazer. Tens algumas noções sobre programação e/ou sobre alguma linguagem específica? Se não tiveres ofereço-me para fazer o prog, se bem que não me possa comprometer com prazos ;)
 
Podiam-me ajudar a fazer um programa que compare duas pastas (e subpastas) e que mova os ficheiros que forem novos para a outra pasta e que os apague no fim. O objectivo é mover sempre os meus novos ficheiros no disco para outro disco de backup apagando no fim e libertanto espaço.



em linux, podes fazer isso com o rsync ...
 
Tenho alguns conhecimentos de C mas não sei como é que voui comparar as directorias e interagir com os ficheiros! Se poderes dar algumas luzes gostava de o tentar fazer.
 
Eu aconselhava JAVA simplesmente pela facilidade com que isso se faz.
Crias 2 objectos File que correspondem aos dirs e depois é só usares as funções da classe para obteres os ficheiros e usares um tipo qualquer de checksum para comparares a ver se são iguais ou não. (o java já tem classes que fazem isso e tudo)

Demoras umas 2h a fazer isso.

PS:
o API
 
Back
Topo